Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Assalto no estacionamento do Pão de Açúcar da Rua Sócrates foi um caso isolado
Julho 12, 2005


José Ademar de Souza, delegado titular do 99º DP (Campo Grande) desmentiu categoricamente os boatos quanto a insegurança da Rua Sócrates (Vila Sofia, Zona Sul): "Na Rua Sócrates não tem todo esse problema que o pessoal está falando, até pela presença de segurança privada nos comércios da rua. O índice de roubos na Rua Sócrates é pequeno em relação ao fluxo de pessoas que o comércio da rua atrai ", afirmou.


O Dr. Ademar confirmou, entretanto, que na tarde da quinta-feira da semana passada duas pessoas foram assaltadas no estacionamento coberto do supermercado Pão de Açúcar da rua Sócrates. Uma das vítimas -irmã do dono da lotérica que funciona no supermercado- foi baleada no pescoço ao resistir ao assalto, mas está hospitalizada e recupera-se dos ferimentos. A partir da localização de um telefone celular abandonado nas proximidades os investigadores chegaram a um suspeito que a polícia tem quase certeza de ser o autor do disparo. "Só dependemos agora do reconhecimento da foto do suspeito por parte da vítima", explicou, "mas para nós o caso está praticamente esclarecido".


Mas o fato Dr. Ademar afirmou que este foi um caso isolado: "Qualquer shopping da área tem mais furtos e mais roubos que a Rua Sócrates", disse.