Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Notícias do mundo do cinema

A 12ª CRASH abre inscrições para oficinas.
As inscrições estão abertas ao público em geral e são gratuitas

Festival Arte como Respiro – Edição Audiovisual estreia com exibição de filmes de 18 estados brasileiros
A programação estreia em 16 de novembro e fica disponível até o dia 30 de novembro, no site do Itaú Cultural.

CINEFOOT-Festival 11 de Cinema de Futebol será online e gratuito.
O evento ocorrerá entre os dias 20 e 27 de novembro

Único festival de cinema no Brasil dedicado aos caminhos da consciência chega ao formato digital.
O Festival Internacional Cinema e Transcendência ocorre gratuitamente a partir do dia 7 e novembro

Estreias

A Boa Esposa

(La Bonne Épouse, Comédia, França, 2019, 109 min., 12 anos) com Edouard Baer, Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovski.

Cuidar do lar e se curvar aos deveres conjugais sem se queixar: é o que ensina com todo o zelo Paulette Van Der Beck em sua escola da vida doméstica. Porém todas as suas certezas ficam abaladas ao se ver viúva e arruinada. Será o efeito da volta de seu primeiro amor ou o vento da liberdade de maio de 68? E se a esposa cordata se transformasse numa mulher livre?

A famosa Invasão dos Ursos na Sicília

(La Fameuse Invasion Des, Animação, França, Italia, 2019, 82 min., Livre) com Leïla Bekhti, Jean-Claude Carrière e Thomas Bidegain. Direção: Lorenzo Mattoti.

Tudo começa quando, Tonio, o filho do rei dos ursos, é capturado por caçadores nas montanhas da Sicília. Alegando o rigor de um inverno que ameaça matar de fome o seu povo, o rei decide invadir a planície habitada pelos homens. Com ajuda de seu exército e de um mágico, ele consegue obter a vitória e acaba por reencontrar Tonio. Porém, logo chega à conclusão de que o povo dos ursos não foi feito para viver no país dos homens.

A Garota Da Pulseira

(La Fille Au Bracelet, Drama, Bélgica, França, 2020, 96 min., 14 anos) com Chiara Mastroianni, Melissa Guers eRoschdy Zem. Direção: Stéphane Demoustier.

Morando numa área residencial impessoal e sem história, Lisa, aos 18 anos, acaba de fazer o exame para ingressar na universidade. Porém, há dois anos ela usa uma pulseira, pois é acusada de ter assassinado sua melhor amiga.

Belle époque

(La Belle Époque, Comédia dramática,Romance, Bélgica,França, 2019, 116 min., 12 anos) com Daniel Auteuil, Guillaume Canet e Doria Tillier. Direção: Nicolas Bedos

Victor, um sexagenário desiludido, vê sua vida ser transformada no dia em que Antoine, um empresário brilhante, lhe propõe um novo tipo de atração: combinando recursos teatrais e reconstituição histórica, sua empresa oferece aos clientes uma imersão na época da sua preferência. Victor opta, então, por reviver a semana mais marcante da sua vida: aquela em que, 40 anos antes, ele encontrou o seu grande amor.

Cidade Pássaro

(Drama, Brasil, 2020, 90 min.) com O. C. Ukeje, Ike Barry, Chuk Iwuji, Yasmin Thin Qi e Indira Nascimento. Direção: Matias Mariane.

Ikena desaparece na cidade de São Paulo e deixa para trás sua família e muitas expectativas interrompidas. Com isso, seu irmão Amadi viaja da Nigéria para o Brasil a fim de buscá-lo e tentar entender o que aconteceu.

Convenção das Bruxas

(Roald Dahl’s The Witches, Fantasia, Ação, Aventura, Estados Unidos, 104 min ) com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth, Chris Rock, Jahzir Bruno e Codie-lei Eastick ; Direção: Robert Zemeckis

Um jovem órfão vai morar com sua adorável avó na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamorosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar. Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa reúne suas colegas de todo o planeta - disfarçadas - para realizar seus planos nefastos.

Libertem Angela Davis

(Free Angela & all political prisoners, Documentário, 12 anos, 131 min.)

O documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

Mank

(Drama, EUA, 2020, 131 min., 14 anos) com Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins, Tom Burke Tuppence Middleton e Charles Dance. Direção: David Fincher.

Mank é um filme de drama biográfico dirigido e produzido por David Fincher, escrito pelo seu pai Jack Fincher. O filme foi feito em produção com a Netflix e gira em torno da produção do filme Cidadão Kane (1941), nos anos 1930 e 1940 de Hollywood.

Meu Primo

(Mon Cousin, Comédia, Bélgica, França, 2019, 104 min., 12 anos) com François Damiens, Vincent Lindon e Pascale Arbillot. Direção: Jan Kounen

Pierre é o executivo à frente de uma grande empresa familiar. Prestes a fechar o que parece ser o negócio do século, ele deve cumprir uma última formalidade: recolher a assinatura de seu primo, Adrien, que detém 50% das ações da empresa. Este, um sonhador afável e idealista, que costuma incorrer em gafes e constrangimentos em série, fica tão feliz em reencontrar o primo Pierre que é tomado pelo desejo de passar mais tempo na sua companhia. Para tanto, decide retardar a urgente assinatura. Pierre não tem outra opção senão embarcar ao lado de Adrien numa viagem de negócios mais do que movimentada, na qual sua paciência será posta à prova.

Notre Dame

(Notre Dame, Comédia, 2019,98 min.) com Pierre Deladonchamps, Thomas Scimeca e Valérie Donzelli. Direção: Valérie Donzelli

Questões pessoais e profissionais ganham peso enquanto um casal passa por uma tempestade emocional.

Persona Non Grata

(Suspense, França, 92 min.) com Raphaël Personnaz, Nicolas Duvauchelle, Roschdy Zem. Direção: Roschdy Zem

José e Maxime são amigos e sócios minoritários numa empresa de construção que enfrenta dificuldades. Diante da necessidade de defender seus interesses, eles tomam uma decisão radical. Um segredo sombrio passa, então, a unir o destino dos dois. Quando começam a vislumbrar um futuro melhor, um estranho personagem entra em suas vidas.

Sou Francês e Preto

(Tout Simplement Noir, França, 12 anos, 2019, 90 min) com Jean-Pascal Zadi, Fary e Caroline Anglade. Direção: Jean-Pascal Zadi e John Wax.

JP, um ator mal-sucedido de 40 anos, decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França. Contudo, seus encontros, muitas vezes burlescos com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary, o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante.

Tenet

(Ação, 152 min) com John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki. Direção: Christopher Nolan

Armado com apenas uma palavra ? Tenet ? e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão.

Verão de 85

(Drama, França,100 min.) com Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge. Direção: François Ozon

No verão em que completa 16 anos, Alexis, ao se aventurar no mar na costa da Normandia, é salvo heroicamente do naufrágio por David, 18 anos. Alexis acaba de encontrar o amigo dos seus sonhos. Porém este sonho durará mais do que um verão?

Em cartaz

A Febre

(Drama, Brasil, 2019, 98 min. 10 anos) com Regis Myrupu, Rosa Peixoto e Johnatan Sodré. Direção: Maya Da-Rin

Justino, um índio de Manaus, Amazonas vive há 20 anos na cidade grande, trabalhando como segurança no porto local. Sua filha Vanessa trabalha em um posto de saúde e acaba de passar para a faculdade de Medicina, na Universidade de Brasília. Insegura entre seguir seu sonho e deixar seu pai, ela precisa ainda lidar com uma estranha febre que subitamente aparece. Paralelamente, uma série de estranhos ataques a animais ganha destaque na TV local.

A Ilha Da Fantasia

Terror, Dublado, 14 Anos, 110min.

Uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizar seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke, realizar seus desejos pode não acontecer da maneira esperada.

Acossado

(À bout de souffle, Drama/Policial, França, 1960, 90 min., 14 anos) com Jean-Paul Belmondo, Jean Seberg e Daniel Boulanger. Direção: Jean-Luc Godard.

Michel Poiccard é um criminoso, obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris, onde conhece Patricia Franchini, uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

Alice e Só

(Comédia, Brasil, 2020, 86 min., 10 anos) Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Felipe Camargo, Guta Stresser, Eduardo Sterblitch, Nanda Costa e Guilherme Weber. Direção: Daniel Lieff

Uma jovem apaixonada por música, Alice, junto com seu melhor amigo Sócrates, parte em busca do sucesso em uma viagem de carro para tocar no maior festival de covers do mundo. Ao longo da viagem, os dois jovens, acompanhados por Tinho, um exroqueiro, vivem muitas aventuras e fazem uma descoberta que mudará suas vidas para sempre

Alice Guy-Blaché: a História não contada da primeira cineasta do mundo

(Documentário, 12 anos, 103 min, Estados Unidos). Direção:Pamela B. Green

Documentário sobre a cineasta pouquíssimo mencionada na história, Alice Guy-Blanché pioneira no mundo do cinema desde os seus 21 anos, ainda no final do século XIX. O filmes mostra as imagens de arquivo e entrevistas com atores e outros grandes nomes do cinema, trazendo à tona algumas das obras da cineasta e tocando no motivo misterioso pelo qual a grande artista caiu no esquecimento com o passar do tempo.

Apagar o Histórico

(Comédia, Franã, 106 min) com Blanche Gardin, Denis Podalydès e Corinne Masiero. Direção: Gustave Kervern e Benoît Delépine

Num loteamento no interior da França, três vizinhos se descobrem vítimas das novas tecnologias e redes sociais. Marie é alvo de chantagem devido a um vídeo de conteúdo sexual; Bertrand vê a filha ser objeto de bullying na escola e Christine, motorista de carros de aluguel, se mostra inconformada ao constatar que as notas dadas por seus clientes se recusam a melhorar. Juntos, decidem declarar guerra aos gigantes da internet.

Boca De Ouro

(Suspense , Brasil, 2019, 70 min., 16 anos) com Malu Mader, Lorena Comparato e Marcos Palmeira. Direção: Daniel Filho

Anos 1960. Boca de Ouro é um criminoso que, ainda bebê, foi abandonado pela mãe, a líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, no banheiro de uma gafieira. Ao crescer ele manda arrancar todos os seus dentes e colocar no lugar outros feitos de ouro. Ele também cultiva o sonho de ser enterrado num caixão de ouro. Designado para descobrir a verdadeira história do marginal, o repórter Caveirinha decide entrevistar sua ex-amante, que conta diferentes versões da vida do bicheiro

Break The Silence: The Movie

(Musical , 89 min) com RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook. Direção: Jun-Soo Park

O filme viaja com o BTS durante a turnê “Love yourself, speak yourself”, mostrando a personalidade de cada integrante por trás das cortinas. Fora dos palcos, vemos o outro lado do BTS. Os sete integrantes começam a contar abertamente histórias pessoais que nunca haviam revelado

Destruição Final: O último Refúgio

(Seek Shelter, Ação, Thriller, 2020, 119 min.) com Morena Baccarin, Gerard Butler, David Denman, Scott Glenn, Claire Bronson, Brandon Quinn, Andrew Bachelor, Hayes Mercure e Joshua Mikel. Direção: Ric Roman Waugh

Uma família luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. John Garrity, sua esposa Allison e seu jovem filho Nathan fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Nessa jornada, eles enfrentarão o pior da humanidade em um momento de crescimento do pânico em um cenário onde a lei não mais existe.

DNA

(Drama, França, 90 min.) com Louis Garrel, Fanny Ardant, Marine Vacth. Direção: Maïwenn

Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.

Doce Entardecer na Toscana

(Dolce Fine Giornata, Drama, Estados Unidos, 96 min, 2019) com: Krystyna Janda, Kasia Smutniak, Vincent Riotta. Direção: Jacek Borcuch.

Com a chegada de um novo imigrante na cidade, Maria, uma mãe de família tem sua vida virada de cabeça para baixo. Conforme ela se relaciona com o rapaz, um cenário de terrorismo começa a se desenrolar na, até então, calma região da Toscana.

Donas Da Bola

(Comédia, França, 95 min.) com Kad Merad, Alban Ivanov, Céline Sallette. Direção: Mohamed Hamidi

Após se envolver numa briga, a equipe inteira de futebol da pequena cidade de Clourrières é suspensa até o fim da temporada. Com o objetivo de salvar esse pequeno clube do norte da França, que corre o risco de desaparecer, o técnico decide formar um time composto exclusivamente de mulheres para chegar ao fim do campeonato. Essa situação acabará por transformar completamente o cotidiano das famílias, abalando as convenções há muito estabelecidas naquela pequena aldeia.

Era Uma Vez Um Sonho

(Hillbilly Elegy, Drama, EUA, 2020, 116 min., 16 anos) com Amy Adams, Glenn Close e Gabriel Basso. Direção: Ron Howard

Em Era Uma Vez um Sonho, a família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o membro mais jovem da família cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a retornar à sua cidade natal, se deparando com o tão famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza, o jovem logo descobre que esse estereótipo americano é superficial e está longe de parecer um sonho

Fico Te Devendo Uma Carta Sobre O Brasil

(Documentário, Brasil, 2019, 90 min., 12 anos) Direção: Carol Benjamin

O filme revela três gerações de uma família atravessada pela Ditadura Militar brasileira (1964-1985). Ao mergulhar em uma história pessoal e a entrelaçar com a história do país -entre passado e presente- o filme investiga a persistência do silêncio como ferramenta de apagamento da memória.

Gagarine

(Drama, França, 95 min.) com Alséni Bathily, Lyna Khoudri, Jamil McCraven. Direção: Fanny Liatard, Jérémy Trouilh

Youri, 16 anos, cresceu em Gagarine, enorme conjunto habitacional de tijolos vermelhos em Ivry-sur-Seine, onde sonha em se tornar um cosmonauta. Ao tomar conhecimento de que o lugar onde mora está ameaçado de demolição, Youri decide se somar a um movimento de resistência. Com a cumplicidade de Diana, Houssam e dos moradores, ele se atribui a missão de salvar o conjunto habitacional, transformado na sua "nave espacial"

It - Capítulo 2

(It Chapter Two, Terror, EUA, 2019) com: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain. Direção: Andy Muschietti.

27 anos depois dos eventos de "It - Parte 1", o grupo de adolescentes que fazia parte do clube dos perdedores, realiza uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço retorna.

Jovens Bruxas - Nova Irmandade

(Terror) com Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone e Zoey Luna. Direção: Zoe Lister-Jones

Na nova versão da Blumhouse para o clássico cult Jovens Bruxas, um eclético quarteto de adolescentes aspirantes à bruxas recebem mais do que jamais esperavam ao se aprofundar no uso de seus recém descobertos poderes.

Mais Que Especiais

(Hors normes, Comédia, Drama, 2019m 114 min.) com Hélène Vincent, Reda Kateb e Vincent Cassel. Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache.

A história de dois homens que dedicam suas vidas a crianças e adolescentes com autismo há vinte anos. Sendo os responsáveis por duas organizações sem fins lucrativos, eles têm a função de ensinar a jovens vindos de locais carentes, que foram recusados por outras instituições, a serem cuidadores de casos extremos. A grandes parceria e entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões tradicionais.7070

Maria Luiza

(Documentário, Brasil, 2019, 80 min., 10 anos). Direção: Marcelo Díaz.

Maria Luiza da Silva é a primeira transexual na história das Forças Armadas Brasileiras. Após 22 anos de trabalho como militar, foi aposentada por invalidez. O filme investiga as motivações para impedi-la de vestir a farda feminina e a sua trajetória de afirmação como mulher trans, militar e católica.

Minhas Férias Com Patrick

Antoinette Dans Les Cévennes, Comédia,Romance , Bélgica,França, 2020, 97 min., 14 anos) com Laure Calamy, Benjamin Lavernhe e Olivia Côte. Direção: Caroline Vignal

Há meses Antoinette espera pelo verão e pela promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir. Quando este cancela as férias planejadas pelos dois para partir para a Cévennes na companhia da esposa e da filha, Antoinette não perde muito tempo refletindo sobre a questão: decide sair atrás dele! Porém, ao chegar, não há nem sinal de Vladimir, apenas um asno teimoso que passa a acompanhá-la no seu périplo singular.

Monos: Entre o Céu e o Inferno.

(Drama, Colômbia, 82 min., 2019) com: Julianne Nicholson, Moises Arias, Julián Giraldo. Direção: Alejandro Landes.

Em meio a armas e apelidos de guerra, soldados adolescentes que fazem parte de um grupo rebelde chamado “A Organização” ocupam uma ruína abandonada no topo de uma montanha, onde eles treinam e mantêm refém uma engenheira americana. Porém, depois de um ataque, eles são obrigados a abandonar o local e a “brincadeira” acaba para o jovem bando.

O Capital No Século XXI

(Documentário, 103 min.) Direção: Justin Pemberton, Thomas Piketty

Adaptado do livro homônimo de Thomas Piketty, uma das obras mais importantes dos últimos anos. Intercalando referências à cultura pop com intervenções dos mais influentes especialistas de nossa época, o filme propõe uma viagem através da história moderna de nossas sociedades. O documentário contrapõe a riqueza e o poder de um lado e, do outro, o progresso social e as desigualdades. Uma reflexão necessária para compreender o mundo de hoje.

O Caso Collini

(Der Fall Collini, Drama, Alemanha, 2019, 120 min., 14 anos) com Elvas M’Barek, Alexandra Maria Lara e Heiner Lauterbach. Direção: Marco Kreuzpaintner

Caspar Leinen é incumbido de fazer a defesa obrigatória em um caso espetacular, mas o advogado tem muito mais em jogo do que seu primeiro grande caso como advogado de defesa. A vítima é o avô de Johanna, sua namorada de infância e foi como um pai para ele. Além disso, seu oponente no tribunal será Richard Mattinger, advogado de defesa com um lendário histórico de vitórias. À medida em que se aprofunda no caso, Caspar se depara com um dos maiores escândalos judiciais da história alemã.

Os Novos Mutantes

(Ação, 14 Anos, 96 min) com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Happy Anderson. Direção:Josh Boone

Em um hospital isolado um grupo de jovens mutantes está sendo mantido para monitoramento psiquiátrico. Quando ocorrências estranhas começam a acontecer, suas novas habilidades mutantes, e suas amizades, serão testadas enquanto eles lutam para tentar sobreviver.

Possessão - o último estágio

(Terror, 93 min.) com Robert Kazinsky, Peter Jason e Florence Faivre. Direção: Pearry Reginald Teo

Quando Joel se vê sozinho e precisa cuidar de seu filho de 8 anos, coisas estranhas começam a acontecer. O pequeno vive assustado e, para garantir que não há nada de monstruoso pela casa, Joel dá uma máquina fotográfica para o menino, assim, sempre que tivesse medo, a foto captaria o que há de verdade nos cômodos. Apesar de ser cético, as coisas começam a ficar estranhas e dois padres entram em cena. É uma corrida contra o tempo para a alma de um garotinho que culmina com uma revelação sombria e chocante que vai te deixar questionando a profundidade do diabo dentro de todos nós.

Quarto 212

(Chambre 212, Comédia,Drama, Bélgica,França, 2019, 90 min., 14 anos) com Benjamin Biolay, Chiara Mastroianni e Vincent Lacoste. Direção: Christophe Honoré

Richard e Catherine formam um casal apaixonado que se casou aos 20 anos de idade. Quando, anos mais tarde, Catherine arruma um amante, Richard entra em desespero. Ela foge para um hotel em frente a sua casa, no quarto 212, e passa a observar de lá o que não conseguia enxergar em seu casamento.

Scooby! O Filme

(Scooby!, Comédia/Animação, Livre, 2020) com Will Forte, Amanda Seyfried, Gina Rodriguez.

A história nunca contada antes chega nas telonas. A origem do Scooby e como eles se formaram a Mistério S/A se encontraram pela primeira vez. Ainda muito novos, os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e em seguida, sem grandes pretensões, se juntam aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne. Agora, após centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, eles vão encarar o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo.

Slalom

(Drama, França, 92 min, ) com Noée Abita, Jérémie Renier, Catherine Marchal. Direção: Charlène Favier

Aos 15 anos, Lyz acaba de se somar à prestigiosa equipe de esqui do colégio de Bourg-Saint-Maurice. Fred, ex-campeão que assume o papel de treinador, decide pôr todas as suas fichas na nova integrante. Entusiasmada pelo apoio recebido, Lyz se entrega de corpo e alma ao seu objetivo. Porém, após acumular sucessos, rapidamente ela começa a ficar abalada sob a pressão e o domínio exercidos por Fred.

Transtorno Explosivo

(Systgemsprenger, Drama, Alemanha, 119 min., 2019, 14 anos) com Hekena Zengel, Albrecht Schuch e Gabriela Maria Schmeide. Direção: Nora Fingscheidt

Com apenas nove anos de idade, Benni é uma criança problema. Migrando de um lar adotivo para outro, ela assusta a todos os cuidadores com seus surtos de raiva e sua irreverência. A Sra. Bafané, do instituto de proteção à crianças, tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em um nova casa de adoção. Mas a rebeldia de Benni não vai cessar enquanto ela não realizar o desejo de estar de volta com a própria mãe, que a entregou porque tinha medo da filha.

Viver Para Cantar

(Huo zhe chang zhe, Ficção, China, França, 100 min) com Zhao Xiaoli, Gan Guidan, Yan Xihu, Huanghe Yan, Xiurong Deng, Min Liu, Tangrong Li, Guangjin Su e Chenggen Gao. Direção: Johnny Mo

Zhao Li gerencia uma pequena trupe de Ópera de Sichuan. Todos do grupo vivem e atuam juntos em um degradado teatro aos arredores de Chengdu, na China. Quando ela recebe o aviso de demolição do teatro, Li esconde a notícia de todos os outros, temendo que isso possa significar o fim de sua trupe de ópera: além da demolição do espaço físico, é a vida de sua "família" que está em jogo. Enquanto ela luta para procurar por um novo espaço em que eles possam cantar e viver, a ópera e seus personagens fantásticos lentamente começam a se infiltrar no mundo real dela.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo