Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

A Fábrica de Nada

A Fábrica de Nada

(Portugal, Ficção/Drama, 177 min., 2017) Com: Carla Galvão, Dinis Gomes, Américo Silva e José Vargas. Direção: Pedro Pinho.

Em uma fábrica portuguesa, um grupo de funcionários começa a notar um esquisito padrão: a cada dia, mais e mais máquinas e matérias-primas somem do complexo industrial. Logo, eles descobrem que seus próprios patrões são os responsáveis pelos roubos. Determinados a mudar a situação, eles decidem adotar uma postura drástica: permanecer na fábrica até os roubos cessarem.

Buscando...

Buscando...

(Searching, EUA, Suspense/Drama, 102 min., 2018) Com: John Cho, Debra Messing e Joseph Lee. Direção: Aneesh Chaganty.

Depois que a filha de 16 anos de David Kim desaparece, uma investigação local é aberta e uma detetive é designada ao caso. Mas 37 horas depois e sem pistas, David decide buscar no único lugar em que ninguém olhou ainda, onde todos os segredos são mantidos: no laptop de sua filha. Em um suspense hiper-moderno contado a partir dos aparelhos que usamos no nosso cotidiano para nos comunicarmos, David vai traçar as pistas digitais deixadas por sua filha antes que ela desapareça para sempre.

Sem Data, Sem Assinatura

Sem Data, Sem Assinatura

(Bedoune Tarikh, Bedoune Emza, Irã, Drama, 104 min., 2017) com Amir Agha’ee, Navid Mohammadzadeh, Hediyeh Tehrani , Sa’eed Dakh, Alireza Ostadi, Zakiyeh Behbahani. Direção: Vahid Jalilvand.

Ao sofrer um acidente de carro, o médico forense Dr. Nariman fere um garoto de 8 anos. Ele se oferece para levar a criança a uma clínica próxima, mas o pai recusa sua ajuda. Na manhã seguinte, no hospital onde trabalha, o médico descobre que o menino aguarda por sua autópsia. O Dr. Nariman então enfrenta um dilema: ele é o responsável pela morte da criança devido ao acidente, ou o garoto morreu de intoxicação alimentar, de acordo com o diagnóstico de outros médicos?

Estreias

Camocim

Camocim

(Brasil, Documentário, 76 min., 2017) Com: Mayara Gomes e César Lucena. Direção: Quentin Delaroche.

A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo, César.

Carnívoras

Carnívoras

(Carnivores, França, Suspense, 98min. 14anos) Direção: Jérémie Renier e Yannick Renier. Com: Leïla Bekhti, Zita Hanrot e Hiam Abbass.

Mona sempre sonhou em ser atriz. Ao sair do Conservatório, ambiciona um futuro brilhante pela frente, mas é Sam, sua irmã mais nova, que logo se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa e de mãe e acaba se perdendo. Mona acredita que deve se apossar dos papéis que Sam abandona.

Hotel Artemis

Hotel Artemis

(EUA/Reino Unido, Ação/Suspense/Ficção Científica, 95 min., 2018) Com: Jodie Foster, Sterling K. Brown e Dave Bautista. Direção: Drew Pearce.

Num futuro próximo, no subsolo de um hospital em Los Angeles, os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira, que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.

Limites

Limites

(Boundaries, Comédia Dramática, EUA/Canadá, 104 min., 2018) com Vera Farmiga, Christopher Plummer, Lewis MacDougall. Direção: Shana Feste.

Laura é uma mulher que busca viver uma vida tranquila e faz o possível para ajudar as pessoas. No entanto, seus desejos e sua generosidade característica entram em conflito quando ela precisa levar Jack, um homem que é seu pai e também um criminoso, em uma viagem de carro do Texas até a Califórnia. Os dois e Henry, filho de Laura, que também vai junto, vão aprender da maneira mais confusa e difícil o que significa ser uma família.

O Banquete

O Banquete

(Brasil, Drama, 104 min., 14 anos, 2018) com Drica Moraes, Mariana Lima, Caco Ciocler, Rodrigo Bolzan, Fabiana Gugli, Gustavo Machado, Chay Suede, Bruna Linzmeyer, Georgette Fadel. Direção: Daniela Thomas.

Neste banquete, no qual jogos de poder e erotismo estão colocados à mesa, a vida dos convidados serão transformadas para sempre. Entre eles está o poderoso editor de uma revista, que celebra seu aniversário de casamento. Ele pode ser preso nesta noite, já que escreveu uma carta aberta com graves denúncias contra o presidente do país.

O Paciente - O Caso Tancredo Neves

O Paciente - O Caso Tancredo Neves

(Brasil, Biografia, 10 anos, 2018) Com: Othon Bastos, Esther Góes e Leonardo Medeiros. Direção: Sergio Rezende.

Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

O Predador

O Predador

(The Predator, EUA, Ação/Ficção Científica, 2018) Com: Boyd Holbrook, Sterling K. Brown e Olivia Munn. Direção: Shane Black.

Dos confins longínquos do espaço até as ruas de bairros residenciais, a caçada chega a todos os lugares na reinvenção explosiva assinada por Shane Black da série Predador. Agora os mais letais caçadores do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que antes, tendo se aperfeiçoado com o DNA de outras espécies. Quando um jovem acidentalmente causa seu retorno à Terra, apenas uma equipe improvável de ex-soldados e um professor de ciências amargurado podem evitar o extermínio da raça humana.

Em cartaz

A Câmera De Claire

A Câmera De Claire

(Keul-Le-Eo-Ui-Ka-Me-La, Comédia Dramatica, Coréia do Sul, 2017, 70 min., 12 anos) com Isabelle Huppert, Min-Hee Kim e Jin-yeong Jeong. Direção: Sang-Soo Hong

Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando.

A Destruição de Bernardet

A Destruição de Bernardet

(Documentário, Brasil, 72 min., 12 anos, 2016) com Jean-Claude Bernardet, Vânia Debs, Tata Amaral. Direção: Claudia Priscilla e Pedro Marques.

Referência na reflexão sobre o cinema brasileiro, Jean-Claude Bernardet resolveu, aos 70 anos, se dedicar como ator em longas e curtas experimentais e ousados, dirigidos por jovens realizadores. Neste documentário, o próprio Bernardet reflete sobre as críticas recebidas por suas incursões como ator e revela suas perspectivas de vida, ao mesmo tempo em que precisa lidar com o fato de ser portador do vírus HIV.

A Festa

A Festa

(The Party, Reino Unido, Comédia/Drama, 71 min., 14 anos, 2017) Com: Kristin Scott Thomas, Timothy Spall, Patricia Clarkson. Direção: Sally Potter.

Janet, uma política de esquerda, convida os amigos do partido para comemorar a sua escolha para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Os amigos também têm suas revelações, como uma gravidez inesperada. Mas é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill, que vai mudar completamente o clima do evento. A festa logo se transforma em pesadelo.

A Filosofia Na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Drama/Erótico, Brasil, 2017, 76 min., 18 anos) com Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

A Freira

A Freira

(The Nun, EUA, Terror, 2018) Com: Demian Bichir, Taissa Farmiga e Jonas Bloquet. Direção: Corin Hardy.

Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

A Outra Mulher

A Outra Mulher

(Amoureux de ma femme, França, Comédia, 84 min., 2018) Com: Gérard Depardieu, Adriana Ugarte, Daniel Auteuil e Sandrine Kiberlain. Direção: Daniel Auteil.

Daniel é apaixonado por sua esposa e é conhecido por sua imaginação fértil. Quando seu melhor amigo insiste em organizar um jantar entre casais para apresentar sua nova namorada, Daniel se encontra preso entre a sua esposa e as fantasias que começa a ter com a namorada do amigo.

A Vida Em Família

A Vida Em Família

(La Vita in Comune, Itália, Comédia, 110 min., 12 anos, 2017) Com: Gustavo Caputo, Antonio Carluccio e Claudio Giangreco. Direção: Edoardo Winspeare.

Na aldeia esquecida por Deus de Desperata, no sul da Itália, o prefeito Filippo Pisanelli tem plena certeza de que está na profissão errada. Para aliviar sua depressão, ele usa seu amor pela poesia para dar aulas acaloradas a presos, sendo esta a única coisa que o faz manter-se no posto. Porém, um encontro dele e de outros companheiros com a arte mudará suas vidas completamente.

As Herdeiras

As Herdeiras

(Las Herederas, Paraguai/Alemanha/Brasil/Uruguai/Noruega/França, Drama, 95 min., 2018) com Ana Brun, Margarita Irún, Ana Ivanova. Direção: Marcelo Martinessi.

Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, vivem confortavelmente há 30 anos. Porém, ao chegar na terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. Quando suas dívidas chegam ao ponto da Chiquita ser presa por cobranças fraudulentas, Chela começa a providenciar um serviço local de táxi para um grupo de senhoras ricas. Enquanto Chela se acostuma com a nova realidade, ela conhece a jovem Angy, e juntas embarcam em uma jornada de transformação pessoal.

Bandeira de Retalhos

Bandeira de Retalhos

(Drama, Brasil, 90 min., Livre, 2017) com Kizi Vaz, Antonio Pitanga, Osmar Prado. Direção: Sergio Ricardo.

Um grupo de moradores do morro do Vidigal se une para impedir a remoção dos moradores da comunidade. História baseada em fatos reais acontecidos no fim dos anos 1970.

Baronesa

Baronesa

Andreia e Lidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região.

Benzinho

Benzinho

(Ficção/Drama, Brasil/Uruguai, 97 min., 12 anos, 2018) com Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves. Direção: Gustavo Pizzi.

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

Café Com Canela

Café Com Canela

(Brasil, Drama, 100 min., 14 anos, 2018) Com: Valdinéia Soriano, Aline Brune, Babu Santana. Direção: Ary Rosa, Glenda Nicácio.

Após perder o filho, Margarida vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.

Christopher Robin – Um reencontro inesquecível

Christopher Robin – Um reencontro inesquecível

(Christopher Robin, EUA, Família, 100 min, Livre, 2018) Com: Ewan McGregor, Heyley Atwell e Mark Gatiss. Direção: Marc Foster.

Christopher Robin já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Comboio de Sal e Açúcar

Comboio de Sal e Açúcar

(Brasi / França / Portugal / África do sul / Moçambique, Drama / Guerra, 100 min., 14 anos) Direção: Licinio Azevedo. Com: Thiago Justino, Matamba Joaquime e Melanie de Vales Rafael.

Moçambique, 1988. Em meio à guerra civil, militares escoltam um trem de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor. Muitos viajam para trocar além das ronteiras sal por açúcar, escasso localmente, e o grande desafio da jornada cheia de atritos é superar ataques surpresas e sabotagens de grupo paramilitar liderado por homem que, segundo as lendas, se transforma em macaco.

Crô Em Família

Crô em Família

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Marcelo Serrado, Arlete Salles, Tonico Pereira e Jefferson Schroeder. Direção: Cininha de Paula.

Já famoso, bombado, e dono da própria escola de etiqueta e finesse, Crô se vê, no entanto, sozinho e sem família. Carente e vulnerável, acaba ficando à mercê de supostos parentes, Orlando, Marinalva, Luane e Nando, cujas intenções não parecem ser das melhores. Ao lado das inseparáveis Geni, Magda e Jurema, ativa aluna emergente, mas sempre desviando do veneno da pérfida colunista Carlota Valdez, Crô embarcará numa aventura repleta de pinta para descobrir a sua verdadeira família.

Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão

(God‘s Not Dead: A Light in Darkness, EUA, Drama, 120 min.) Com: David A. R. White, John Corbett, Shane Harper, Ted McGinley e Tatum O‘Neal. Direção: Michael Mason.

Pastor Dave é responsável por uma igreja e precisa lidar com o fato de que o local foi construído no mesmo terreno em que uma universidade foi incendiada, uma tragédia inimaginável.

Escobar: A Traição

Escobar: A Traição

(Loving Pablo, Espanha, Drama, 123 min.) Com: Javier Bardem, Penélope Cruz e Peter Sarsgaard. Direção: Fernando León de Aranoa.

O filme narra a ascensão e queda do traficante de drogas mais temido do mundo, Pablo Escobar e seu caso de amor com a jornalista mais famosa da Colômbia, Virginia Vallejo, durante um reinado de terror que dividiu um país.

Fantástica, Uma Aventura no Mundo Boonie Bears

Fantástica, Uma Aventura no Mundo Boonie Bears

(Boonie Bears: Entangled Worlds, China, Animação, 83 min., Livre, 2017) Com: Joseph S. Lambert, Siobhan Lumsden ePaul 'Maxx' Rinehart. Direção: Yongchang Lin e Huida Lin.

O mundo animado de Middle Kingdom está um perigo. Um grupo de ladrões de elite é enviado ao local para roubar o Tesouro Dourado, um dos itens mais preciosos do universo. Mas nem tudo está perdido, a robô Coco se junta aos irmão Boonie Bears, ao caçador Vicky e a uma guerreira da floresta para impedir os avanços dos criminosos e salvar seu lar da destruição total.

Fátima, O último Mistério

Fátima, O Último Mistério

(Fátima, El Último Misterio, Espanha, Documentário, 80 min., 2017) Direção: Andrés Garrigó.

Algumas coincidências parecem indicar que as misteriosas aparições de Nossa Senhora de Fátima marcou o rumo da história dos últimos 100 anos. Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro? Esta é uma das grandes perguntas que o filme documentário tenta revelar. Baseado em dados reais e opiniões de especialistas, o filme revela fatos antes ignorados e que agora oferecem uma maior explicação das suas aparições e segredos.

Ferrugem

Ferrugem

(Drama, Brasil, 100 min., 14 anos, 2018) com: Tiffanny Dopke, Giovanni de Lorenzi, Enrique Díaz. Direção: Aly Muritiba.

Assim como a maioria das meninas adolescentes, Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Festival Kids Cinemark - Minions

Festival Kids Cinemark - Minions

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Guerra do Paraguay

Guerra do Paraguay

(Drama Histórico, Brasil, 80 min., 12 anos, 2015) com: Patricia Niedermeier, Chico Diaz, Alexandre Dacosta. Direção: Luiz Rosemberg Filho.

Nesta metáfora poética sobre uma guerra sangrenta, um fato inesperado se torna real: um encontro do passado com o presente, da barbárie com a arte. Um soldado vindo da Guerra do Paraguay se encontra com uma trupe de teatro dos dias de hoje.

Hereditário

Hereditário

(Hereditary, EUA, Terror/Drama, 126 min., 2018) Com: Toni Collete, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro e Ann Dowd. Direção: Ari Aster.

Após a morte de Ellen, a matriarca da família Graham, a família de sua filha começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem sobre o passado, mais eles tentam se livrar do terrível e infeliz destino que herdaram.

Histórias que Nosso Cinema (não) Contava

Histórias que Nosso Cinema (não) Contava

(Brasil, Documentário/Histórico, 80 min., 16 anos, 2018) Direção: Fernanda Pessoa.

Uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada através de imagens e sons exclusivos das pornochanchadas, o gênero mais visto e produzido no país durante a década de 70. A violência do Estado, a luta armada e modernização brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser visualizadas por meio dessas obras cinematográficas.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

(Hotel Transylvania 3: Summer Vacation, EUA, Animação, Livre, 2018) Com: Adam Sandler, Kathryn Hahn, Selena Gomez, Andy Samberg, Kevin James, Fran Drescher, Steve Buscemi, Keegan-Micheael Key, Molly Shannon e Genndy Tartakovsky. Direção: Genndy Tartakovsky.

Agora que Dennis, o neto de Drácula, é um completo vampiro, as coisas não poderiam estar melhores no Hotel Transilvânia, até que um milionário ganancioso ameaça destruir a propriedade para construir um resort e a família de Drácula e os monstros precisam se unir para garantir que ele nunca complete os seus planos.

Ilha dos Cachorros

Ilha dos Cachorros

(Isle Of Dogs, Alemanha/EUA, Animação/Aventura, 102 min., Livre) Com: Bryan Cranston, Frances McDormand e Edward Norton. Direção: Wes Anderson.

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

Lámen Shop

Lámen Shop

(Ramen Teh, França/Japão/Singapura, Drama, 90 min., Livre, 2018) Com: Takumi Saitoh, Seiko Matsuda, Tsuyoshi Ihara. Direção: Eric Khoo.

Masato é um jovem chef de ramen que, cheio de dúvidas sobre a morte de seus pais e seu passado, decide embarcar em uma jornada culinária em Singapura. Lá, ele descobre muito além de apenas deliciosos pratos.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

(Mamma Mia! Here We Go Again, EUA, Comédia Musical, 114 min., 2018) Com: Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth. Direção: Ol Parker.

Ao descobrir que está grávida, Sophie busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 70, a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical "Donna & The Dynamo", parceria com as amigas Tanya e Rosie. Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill.

Marvin

Marvin

(Marvin ou La Belle Éducation, França, Drama, 114 min., 16 anos, 2017) Com: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois e Catherine Mouchet. Direção: Anne Fontaine.

Martin Clement, nascido Marvin Bijou, escapou da aldeia onde morava com o pai tirano e a mãe que o renunciava. Apaixonado por teatro, ele junta aliados para conseguir fazer com que seus sonhos virem realidade. Desde a diretora de sua escola até Isabelle Huppert, ele arrisca tudo para conseguir produzir seu show e alcançar o sucesso.

Megatubarão

Megatubarão

(The Meg, EUA, Ação, 2018) Com: Jason Statham, Rainn Wilson e Ruby Rose. Direção: Jon Turteltaub.

Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor, um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Missão: Impossível - Efeito Fallout

Missão: Impossível - Efeito Fallout

(Mission: Impossible - Fallout, EUA, Ação/Espionagem, 2018) Com: Tom Cruise, Rebecca Fergunson e Henri Cavill. Direção: Christopher McQuarrie.

Quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt e o time do IMF unem forças em ação numa corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado.

O Animal Cordial

O Animal Cordial

(Brasil, Suspense, 96 min., 12 anos, 2018) Com: Murilo Benício, Luciana Paes, Camila Morgado, Humberto Carrão e Irandhir Santos. Direção: Gabriela Amaral Almeida.

São Paulo. Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.

O Desmonte do Monte

O Desmonte do Monte

(Documentário, Brasil, 75 min., 10 anos, 2017) com Helena Ignêz, Negro Leo, Marcos Alvisi. Direção: Sinai Sganzerla.

A história do Morro do Castelo, seu desmonte e arrastamento. O Morro do Castelo, a "Colina Sagrada", foi o local da fundação da cidade do Rio de Janeiro e, apesar de sua importância histórica, foi destruído em reformas urbanísticas com o intuito de "higienizar" a cidade.

O Homem Que Parou O Tempo

O Homem Que Parou O Tempo

(Ficção Científica, Brasil, 61 min., 2018) com Gabriel Pardal, Pedro Lemin, Iuri Saraiva. Direção: Hilnando SM.

Após dedicar anos de sua vida ao estudo de física quântica, relatividade e fenômenos atemporais, João decide, finalmente, colocar seu ousado plano em prática: conseguir parar o tempo. Mas para realizar os experimentos que precisa, ele terá que embarcar em uma solitária viagem sem volta, que o isolará de sua família e amigos, trazendo graves consequências a seu estado mental.

O Nó do Diabo

O Nó do Diabo

(Brasil, Terror, 2016, 128 min., 18 anos) com Fernando Teixeira, Isabél Zuaa, Tavinho Teixeira. Direção: Ramon Porto Mota, Gabriel Martins.

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.

O Orgulho

O Orgulho

(Le Brio, França, Comédia/Drama, 95 min., 12 anos, 2017) com Daniel Auteuil e Camélia Jordana. Direção: Yvan Attal.

Neila Salah é uma jovem francesa de origem árabe que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor em um concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.

O Protetor 2

O Protetor 2

(The Equalizer 2, EUA, Ação/Drama, 2018) Com: Denzel Washington, Pedro Pascal e Ashton Sanders. Direção: Antoine Fuqua.

Sequência dos feitos de Robert McCall, um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde ele irá por alguém que ele ama?

O Renascimento Do Parto 3

O Renascimento do Parto 3

(Documentário, Brasil, 73 min., Livre, 2018) Direção: Eduardo Chauvet.

Fechando a trilogia, o terceiro filme mostra o SUS que dá certo com o Centro de Parto Humanizado Casa Angela (São Paulo), o parto orgásmico, o parto na água, VBAC (Vaginal Birth After Cesarean) - Parto Normal após Cesárea, os cuidados com recém-nascidos, a cena obstétrica na Holanda, Nova Zelândia e em Camboja e a importância do aleitamento materno segundo diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

Onde Está Você, João Gilberto?

Onde Está Você, João Gilberto?

(Wo bist du Joao Gilberto?, Suiça/Alemanha/França, Comédia, 107 min., 2018) com Georges Gachot. Direção: Georges Gachot.

Inspirado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto”, do escritor alemão Marc Fischer, Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor, e seu também, e desembarca no Rio de Janeiro em busca de João Gilberto. Seguindo os passos de Fischer, ele não mede esforços e entra em contato com diversos amigos e parceiros do músico em sua jornada.

Os Incríveis 2

Os Incríveis 2

(Incredibles 2, EUA, Animação, 125 min., Livre, 2018) Direção: Brad Bird.

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas!

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas!

(Teen Titans GO! To The Movies, EUA, Animação, Livre, 2018) Com: Charles Emmanuel, Manolo Rey e Eduardo Borgeth. Direção: Aaron Horvath e Peter Rida Michail.

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano formam os chamados Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando seus filmes, eles decidem resolver a situação. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro, ao invés de um escudeiro. Com ideias malucas e até uma canção, eles partem em busca de um diretor de Hollywood e vão até Tinsel Town realizar o sonho de ter o próprio filme, mas acabam sendo enganados por um supervilão

Querida Mamãe

Querida Mamãe

(Drama, Brasil, 95 min., 12 anos) Com Selma Egrei, Letícia Sabatella, Bruna Carvalho, Claudia Missura e Marat Descartes. Direção: Jeremias Moreira.

Helô tem uma relação conturbada com sua mãe Ruth além de estar presa em um casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas.

Querido Embaixador

Querido Embaixador

(Drama, Brasil, 89 min., 16 anos, 2017) com Alice Assef, Norival Rizzo, Miriam Mehler. Direção: Luiz Fernando Goulart.

Luiz Martins de Souza Dantas (Norival Rizzo) era o embaixador do Brasil na Itália até 1922, quando é transferido para Paris. Cercado de belas moças, o homem vivia num cotidiano de luxo em reuniões que incluíam pessoas da política e da cultura do país. Nesse contexto, começa a Segunda Guerra Mundial e o embaixador passa a viver numa realidade intensa com tomada de decisões que realmente podem colocar a vida de brasileiros em risco.

Sinais de Cinza - A Peleja de Olney contra o Dragão da Maldade

Sinais de Cinza - A Peleja de Olney contra o Dragão da Maldade

(Documentário, Brasil, 88 min., Livre, 2013) Direção: Henrique Dantas.

Documentário que busca contar a história de Olney São Paulo, trazendo para as telas a dimensão do seu trabalho. Um realizador que morreu durante a ditadura militar, vítima de processos de tortura, por conta de seus trabalhos. O filme trabalha com projeções de obras de Olney em espaços desgastados por onde ele passou ao longo de sua vida, incluindo a sala em que foi torturado até a morte.

Slender Man - Pesadelo Sem Rosto

Slender Man - Pesadelo Sem Rosto

(Slender Man, EUA, Terror, 2018) Com: Julia Goldani Telles, Joey King e Jaz Sinclair. Direção: Sylvain White.

Segundo o folclore, "Slender Man" é homem muito alto, magro e sem rosto, que persegue e sequestra pessoas - principalmente crianças - e as obriga a cometer atos terríveis.

Torquato Neto - Todas As Horas Do Fim

Torquato Neto - Todas As Horas Do Fim

(Documentário, Brasil, 2017, 88 min., 14 anos) com Jesuíta Barbosa, Caetano Veloso, Torquato Neto e Gilberto Gil. Direção: Eduardo Ades e Marcus Fernando.

A trajetória profissional e artística do Piauiense Torquato Neto ganha vida. O ator Jesuíta Barbosa interpreta o cineasta, músico e jornalista, desde sua juventude, quando ainda morava na sua cidade natal (Teresina), até seu aniversário de 28 anos, quando cometeu suicídio. Uma homenagem à um dos principais responsáveis pela revolução artística brasileira durante a Tropicália, no final da década de 60.

Troca De Rainhas

Troca De Rainhas

(L échange des Princesses, França, Drama/Ficção Histórica, 100 min., 12 anos, 2017) com Lambert Wilson, Anamaria Vartolomei, Olivier Gourmet, Catherine Mouchet e Kacey Mottet Klein. Direção: Marc Dugain.

No início do século XVIII, um plano diplomático é traçado para manter a paz entre Espanha e França. Como era comum na época, os filhos de ambas as famílias reais são prometidos uns aos outros. Luíz XV, futuro rei francês, de 11 anos, é prometido a Mariana Vitória de Bourbon, que tem 4 anos e é filha de Felipe V, da Espanha. Já Luís I, futuro rei espanhol, noiva com Luisa Isabel de Orleans, 12 anos, herdeira de Felipe de Bourbon, regente da França. Tudo está sendo organizado luxuosamente, mas as crianças, por sua vez, reagem de forma inesperada.

Tudo é Irrelevante, Hélio Jaguaribe

Tudo é Irrelevante, Hélio Jaguaribe

(Brasil, Documentário, 83 min., 10 anos, 2017) Com: Hélio Jaguaribe, Fernanda Montenegro e Fernando Henrique Cardoso. Direção: Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan.

A trajetória de vida de Hélio Jaguaribe, um dos maiores cientistas políticos no Brasil, responsável por formular as teorias de um capitalismo autônomo para o país, o nacional-desenvolvimentismo. Um dos nomes que propôs uma integração da América Latina, ele faz parte do grupo que passou a repensar o Brasil desde a década de 1950.

Uma Casa à Beira-Mar

Uma Casa à Beira-Mar

(La Villa, França, Drama, 107 min., 10 anos, 2018) Com: Ariadne Ascaride, Jean-Pierre Darroussin e Gérard Meylan. Direção: Robert Guédiguian.

Três irmãos se reúnem ao redor do leito de morte de seu pai, que era um dos pilares de toda a família, e agora precisam pensar no que será do pequeno paraíso que ele construiu, em torno de um modesto restaurante à beira-mar.

Uma Quase Dupla

Uma Quase Dupla

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Tatá Werneck e Cauã Reymond. Direção: Marcus Baldini.

Quando uma série de assassinatos abala a rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio receberá a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla nas investigações. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalhará a solução do caso.

Vidas à Deriva

Vidas à Deriva

(Adrift, Drama, EUA, 96 min., 12 anos, 2018) Com: Shailene Woodley, Sam Clafin, Jeffrey Thomas, Elizabeth Hawthorne e Grace Palmer. Direção: Baltasar Kormákur.

Dois ávidos marinheiros começam uma viagem pelo oceano, mas Tami Oldham e Richard Sharp não anteciparam que navegariam em direção a um dos furacões mais catastróficos da história. Depois da tormenta, Tami acorda e descobre que Richard está gravemente ferido e o barco em ruínas. Sem esperança de serem resgatados, ela tem que procurar força e determinação para salvar o homem que ama.

Viva – A Vida é uma Festa

Viva – A Vida é uma Festa

(Coco, Animação, EUA, 2018) com Anthony Gonzalez, Benjamin Bratt e Gael García Bernal. Direção: Lee Unkrich.

Miguel é um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas deve lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

(You Were Never Really Here, UK/França/EUA, Suspense/Drama, 90 min., 2018) Com: Joaquin Phoenix, Judith Roberts, Ekaterina Samsonov e John Doman. Direção: Lynne Ramsay.

Joe, um veterano de guerra traumatizado, ganha a vida resgatando jovens desaparecidas. Quando um trabalho fica fora de controle, os pesadelos de Joe o alcançam, enquanto uma conspiração é descoberta, levando a uma viagem que pode ser para a sua morte ou para seu despertar.

Wheely - Velozes E Divertidos

Wheely - Velozes e Divertidos

(Wheely, Malásia, Animação, 2018) Direção: Yusry Abdul Halim.

Wheely é um pequeno táxi que sonha em se tornar o rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.

Yonlu

Yonlu

(Drama, Brasil, 90 min., 14 anos, 2017) com Leonardo Machado, Thalles Cabral, Nelson Diniz. Direção: Hique Montanari.

Vinícius Gageiro, mais conhecido como Yonlu, é um jovem poeta, músico e desenhista, além de ser fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, ele decidiu dar fim à sua vida depois de ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas.

Mostras

11° Entretodos - Festival de Curtas de Direitos Humanos

11° Entretodos - Festival de Curtas de Direitos Humanos

A 11º edição do Entretodos - Festival de Curtas de Direitos Humanos acontece de 10 a 15 de setembro com a temática "De fora pra dentro". A proposta é promover a cultura de Direitos Humanos a partir da linguagem audiovisual a partir da busca por visibilidade de produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica, poética e participativa. Para mais informações, acesse o site do festival.

  • Locais de exibição:
  • Biblioteca Pública Roberto Santos
  • Centro Cultural São Paulo
  • CEU Aricanduva
  • CEU Butantã
  • CEU Caminho do Mar
  • CEU Feitiço da Vila
  • CEU Jaçanã
  • CEU Jambeiro
  • CEU Meninos
  • CEU Parque Veredas
  • CEU Perus
  • CEU Quinta do Sol
  • CEU Vila Atlântica
  • CEU Vila do Sol
  • CINUSP Paulo Emílio
Festival de Ação Japonês

Festival de Ação Japonês

A Sato Company, empresa referência em filmes, séries e desenhos animados no mercado brasileiro, realiza, em agosto e setembro, o Festival de Ação Japonês com produções japonesas anunciadas no mês de julho durante o Anime Friends 2018.
Você pode conferir a programação aqui.

Festival Remaster - Clássicos do Cinema Brasileiro

Festival Remaster - Clássicos do Cinema Brasileiro

Entre os dias 20 e 26 de setembro, acontece, simultaneamente em sete cidades do Brasil, o “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”. O evento, que leva às salas de cinema produções clássicas da sétima arte brasileira remasterizadas, remonta a experiência de quando esses filmes estrearam, numa rara oportunidade de rever – ou até mesmo assistir pela primeira vez – na tela grande, filmes altamente significativos para a nossa cultura, valorizando o cinema, a nossa memória e nossa história.
Acesse a página do Facebook do festival para conferir a programação.

Indie 2018

Indie 2018

O festival possui uma essência coletiva que faz com que esse projeto possua 18 anos, sendo conceitual e questionador. No ano de 2018, as exibições ocorrerão entre 13 e 19 de setembro em São Paulo. Confira a programação no site do evento.

MOSCA 11.5 SP - Mostra Audiovisual de Cambuquira

MOSCA 11.5 SP - Mostra Audiovisual de Cambuquira

Desde a 10ª edição, a Mostra Audiovisual de Cambuquira se tornou um festival bianual. Em julho de 2017, a 11ª edição exibiu uma seleção de curtas produzidos em 23 países. A MOSCA lança agora o programa ".5", o que significa que nos anos de intervalo entre edições, será realizada uma mostra com o intuito de experimentar novos formatos de programação. A MOSCA 11.5 teve início no mês de julho em Cambuquira-MG, e realiza itinerância em São Paulo entre 20 e 23 de setembro, no Centro Cultural São Paulo.
Para mais informações, clique aqui.

Mostra em homenagem a Sophia Loren

Mostra em homenagem a Sophia Loren

No mês em que Sophia Loren completa 84 anos de vida, o 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil abre sua programação com uma grande mostra sobre a atriz, ícone do cinema mundial. A Sessão Retrospectiva, com filmes e fotos de sua carreira, entra em cartaz no próximo dia 17 e segue até 22 de setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. A entrada é franca. Confira a programação aqui.

Sessões especiais

Andre Rieu - Amore - My Tribute To Love

Carinhosamente conhecido como o rei da valsa, André Rieu apresenta uma série anual de concertos de verão em sua bela cidade, Maastricht (Holanda). Com um público composto por milhares de fãs do mundo todo, o concerto conta com o deslumbrante cenário medieval da praça da cidade, e o maestro é acompanhado por sua famosa Johann Strauss Orchestra, além de sopranos, tenores e convidados muito especiais. Para mais informações, acesse o site do Cinemark.

Clube do Professor

Ferrugem
Assim como a maioria das meninas adolescentes, Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 15/09 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados. Debate com as Psicanalistas e Jornalistas Eliane de Christo e Amanda Mont‘Alvão Veloso.
Marvin
Martin Clement, nascido Marvin Bijou, escapou da aldeia onde morava com o pai tirano e a mãe que o renunciava. Apaixonado por teatro, ele junta aliados para conseguir fazer com que seus sonhos virem realidade. Desde a diretora de sua escola até Isabelle Huppert, ele arrisca tudo para conseguir produzir seu show e alcançar o sucesso.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 15/09 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
Camocim
A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo, César.
Cinearte
Dia 16/09 às 11:30 - Sessão somente para professores cadastrados.

Copa do Brasil 2018 - Corinthians x Flamengo

Com a conclusão dos duelos das quartas de final, estão definidos os confrontos das semifinais da Copa do Brasil 2018: Flamengo e Corinthians medirão forças por um lugar na grande final. Com narração exclusiva, o torcedor tem seu espaço reservado no cinema para acompanhar a partida decisiva no conforto e nas grandes telas da Cinemark.

Festim Diabólico

A partir deste mês até fevereiro de 2019, em parceria com a Folha de S. Paulo, o CAIXA Belas Artes passará a exibir um filme clássico em sessão intitulada "Grandes Diretores do Cinema", nome dado à coleção dedicada a 30 cineastas que, desde agosto, a Folha leva às bancas no formato de um livro contendo um filme em DVD. A apurada seleção reúne um time de diretores que, com o seu conjunto de talentos extraordinários, levaram o cinema a se transformar na arte mais popular dos últimos tempos. A proposta do CAIXA Belas Artes é exibir na tela grande obras de alguns desses diretores, em paralelo com a Coleção Folha, porém, sempre apresentando um clássico distinto daquele encontrado na banca. Para começar, no dia 19 de setembro (quarta), às 20h30, teremos a exibição de "Festim Diabólico" (1948), de Alfred Hitchcock

Projeta às 7

O Projeta às 7 é uma iniciativa do Projeta Brasil Cinemark que há 18 anos apoia o cinema nacional proporcionando um dia inteiro de programação exclusiva de filmes brasileiros com preços especiais.
Confira a programação.

Sessão de curtas em Super8: Cinediário e Coletivo Atos da Mooca