Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Green Book: O Guia

Green Book: O Guia

(Green Book, EUA, Drama/Biografia, 130 min., 2019) Com: Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini. Direção: Peter Farrelly.

1962. Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Estreias

Amigos Para Sempre

Amigos Para Sempre

(The Upside, EUA, Comédia/Drama, 118 min., 2017) Direção: Neil Burger. Com: Bryan Cranston, Kevin Hart e Nicole Kidman.

Philip é um homem rico que fica tetraplégico após sofrer um acidente. A situação o deixa desgostoso com a vida, já que está sempre rodeado de enfermeiros e pessoas para ajudá-lo. Até que um dia, durante a seleção de um assistente, ele simpatiza com Dell, um jovem com registro criminal que não tem a menor experiência na função. Philip decide contratá-lo e, ao seu lado, reencontra o prazer pela vida.

Cafarnaum

Cafarnaum

(Capharnaüm, Drama, França,Líbano, 2018, 122 min., 16 anos) com Zain Alrafeea,Nadine Labaki e Yordanos Shifera. Direção: Nadine Labaki

Aos doze anos, Zain carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma mercearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria

Como Treinar O Seu Dragão 3

Como Treinar o seu Dragão 3

(How To Train Your Dragon: The Hidden World, EUA, Animação/Família, 2019) Com: Jay Baruchel, America Ferrera e Cate Blanchett. Direção: Dean DeBlois.

Um mundo escondido repleto de segredos e luz está prestes a ser apresentado aos personagens Banguela e ao herdeiro viking Soluço em Como Treinar Seu Dragão 3. No primeiro trailer da animação, Banguela até então o último de sua espécie conhece Fúria da Luz e percebe que já não está mais sozinho em sua jornada. Com direção de Dean DeBlois, o terceiro filme da franquia acompanha o personagem Soluço e a realização de seu grande sonho: encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço será testada e precisará tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

O Peso Do Passado

O Peso do Passado

(Destroyer, EUA, Policial/Suspense, 123 min., 2019) Com: Nicole Kidman, Toby Kebbell e Tatiana Maslany. Direção: Karyn Kusama.

Erin Bell é uma detetive da polícia norte-americana que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos para obter informações. A estratégia dá errado, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Anos mais tarde, ela reencontra pistas da gangue de antigamente, e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal.

Praça Pública

Praça Pública

(Place Publique, Comédia, França, 99 min., 14 anos, 2018) com Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Léa Drucker. Direção: Agnès Jaoui.

Castro costumava ser um apresentador de TV de sucesso, mas sua fama ficou no passado. Quando sua produtora, Nathalie, se muda para o interior, ele vai parar em uma festa de abertura da casa junto com sua filha, sua ex mulher, a atual namorada e uma porção de excêntricos convidados.

Temporada

Temporada

(Brasil, Drama, 113 min., 2018) Com: Grace Passô, Russo Apr e Rejane Faria. Direção: André Novais Oliveira.

Juliana está saindo de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para morar em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu novo emprego, em que ela combate endemias da região, cria situações pouco usuais e apresenta para ela pessoas novas, que começam a mudar sua vida. Se adaptando à nova rotina, ela enfrenta dificuldades no relacionamento com seu marido, que também vai para a cidade grande.

Vidro

Vidro

(Glass, EUA, Suspense/Fantasia, 129 min., 12 anos, 2019) Com: James McAvoy, Bruce Willis e Samuel L. Jackson. Direção: M. Night Shyamalan.

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb, o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn, o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price, que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois

Em cartaz

A Esposa

A Esposa

(The Wife, Reino Unido/Suécia/EUA, Drama, 100 min., 2018) com Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Annie Starke, Harry Lloyd, Alix Wilton Regan, Morgane Polanski, Karin Franz Körlof e Nick Fletcher. Direção: Björn Runge.

Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona.

A Filosofia Na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Brasil, Drama/Erótico, 76 min., 18 anos, 2017) Com: Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

A Nossa Espera

A Nossa Espera

(Nos Batailles, França/Bélgica, Drama, 98 min., 2019) Com: Romain Duris, Laure Calamy e Laetitia Dosch. Direção: Guillaume Senez.

Quando sua esposa Laura abandona a família de uma hora para outra, Olivier tem que aprender a administrar seu trabalho, as necessidades de seus filhos, os cuidados da casa, fora os desafios normais do dia a dia.

A Pé Ele Não Vai Longe

A Pé Ele Não Vai Longe

(Don't Worry, He Won't Get Far on Foot, EUA, Drama/Biografia, 113 min., 2018) Com: Joaquin Phoenix, Jonah Hill e Rooney Mara. Direção: Gus Van Sant.

John Callahan é um homem conturbado que, bêbado, sofre um grave acidente de carro. Tetraplégico, ele transforma sua vida, tornando-se um dos cartunistas mais improváveis, ácidos e perseverantes do mundo, usando as limitações físicas para desenvolver uma carreira artística.

Asako I e Ii

Asako I & II

(寝ても覚めても, Japão/França, Drama/Romance, 119 min., 2018) Com: Masahiro Higashide, Erika Karata e Koji Seto. Direção: Ryusuke Hamaguchi.

Asako tem 21 anos e mora em Osaka. Ela se apaixona por Baku, um rapaz de espírito livre e misterioso. Porém, ele desaparece de sua vida de repente. Passados dois anos, Asako agora vive em Tokyo. Ela acaba conhecendo Ryohei, um assalariado que se parece com Baku, mas com uma personalidade completamente diferente dele.

Assunto De Família

Assunto de Família

(万引き家族, Japão, Drama, 121 min., 14 anos, 2018) com Lily Franky, Sakura Andô e Kiki Kirin. Direção: Hirokazu Kore-eda.

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhe dinheiro dos pequenos crimes que comete, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody

(EUA, Biografia/Musical, 2018) Com: Rami Malek, Lucy Boynton e Aaron McCusker. Direção: Dexter Fletcher e Bryan Singer.

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Bumblebee

Bumblebee

(EUA, Ação/Ficção Científica, 2018) Com: Hailee Steinfeld, Pamela Adlon e Gracie Dzienny. Direção: Travis Knight.

1987. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie, às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

Colette

Colette

(EUA/Reino Unido, Drama/Biografia, 111 min., 2018) Com: Keira Knightley, Dominic West e Eleanor Tomlinson. Direção: Wash Westmoreland.

Colette é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

Culpa

Culpa

(Den Skyldige, Dinamarca, Suspense, 88 min., 2018) Com: Jakob Cedergren, Jakob Ulrik Lohmann e Laura Bro. Direção: Gustav Möller.

Asger Holm trabalha despachando alarmes de emergência. Ele recebe a ligação de uma mulher sequestrada e, depois de uma desconexão repentina no sistema, as buscas pela mulher e seu sequestrador começam. Armado apenas de um telefone, Asger luta contra o tempo para solucionar o crime, que é maior do que imaginava.

Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano

Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano

(Brasil, Família/Aventura, 2018) Com: Claudia Neto, Letícia Braga e Anderson Lima. Direção: Vivianne Jundi.

No filme, os detetives Sol, Pippo e Bento têm um novo caso para investigar: o sumiço da feiticeira Berenice, que participava de um concurso musical quando desapareceu. Para o resgate, o trio se aventura numa vassoura mágica voadora que os leva até a casa do Nonno de Pippo, na Itália. Lá, acontece a Expo-Bruxos, uma convenção de bruxos onde também estarão Leocádia e Theobaldo. Longe dos pais, que foram enfeitiçados e ficaram congelados no prédio sob os cuidados do porteiro Severino, Sol, Pippo e Bento precisam unir forças e coragem para enfrentar mais uma missão fantástica, repleta de magia e desafios. E essa será mais uma missão para os imbatíveis, os invencíveis, os internacionais Detetives do Prédio Azul!

Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly

(Japão, Ação/Animação/Aventura, 2019) Com: Masako Nozawa, Ryô Horikawa e Kôichi Yamadera. Direção: Tatsuya Nagamine.

Apesar da Terra estar em um período de calmaria, Goku se recusa a parar de treinar constantemente - ele quer estar pronto para quando uma nova ameaça surgir. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente.

Em Chamas

Em Chamas

(Beoning, Coréia do Sul, Suspense, 148 min., 14 anos, 2018) Com: Ah-In Yoo, Steven Yeun, Jong-seo Jeon e Soo-Kyung Kim. Direção: Chang-dong Lee.

O jovem entregador Jongsu reencontra sua vizinha Haemi que está prestes a viajar para África. Ao retornar, Haemi apresenta a Jongsu um jovem enigmático que conheceu durante a viagem, Ben. Aos poucos, Jongsu percebe que Ben tem um hobby bastante peculiar.

Emma E As Cores Da Vida

Emma e As Cores da Vida

(Il Colore Nascosto Delle Cose, Itália/França/Suiça, Drama/Romance, 117 min., 14 anos, 2018) Com: Adriano Giannini, Valeria Golino e Arianna Scommegna. Direção: Silvio Soldini.

Teo é um mulherengo publicitário que divide seu tempo entre a amante, a namorada e a elaboração de mentiras. Um dia seu caminho cruza com o de Emma, uma osteopata cega, e o que começa como mais um mero jogo de sedução se transforma numa relação inesperadamente íntima.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso

(Spider-Man: Into the Spider-Verse, EUA, Animação/Acão, 2018) Com: Shameik Moore, Jake Johnson (XVI) e Hailee Steinfeld. Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan

(BlacKkKlansman, EUA, Biografia/Policial, 128 min., 14 anos, 2018) Com: John David Washington, Adam Driver e Topher Grace. Direção: Spike Lee.

Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente, enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Máquinas Mortais

Máquinas Mortais

(Mortal Engines, EUA/Nova Zelândia, Ficção Científica/Aventura/Ação, 128 min., 12 anos, 2019) Com: Hera Hilmar, Robert Sheehan e Hugo Weaving. Direção: Christian Rivers.

Anos depois da "Guerra dos Sessenta Minutos". A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

Meu Querido Filho

Meu Querido Filho

(Weldi, Tunísia/Bélgica/França/Catar, Drama, 104 min., 14 anos, 2018) Com: Zakaria Ben Ayyed, Mouna Mejri, Imen Cherif e Mohamed Dhrif. Direção: Mohamed Ben Attia.

Um casal tunisiano de classe média enxerga grandes oportunidades para o futuro do seu único filho, porém ficam desnorteados quando descobrem que ele fugiu para se juntar ao Estado Islâmico na Síria.

Médicos Cubanos

Médicos Cubanos

(Documentário, Brasil, 84 min., 12 anos, 2018) Direção: Paulo Markun e Sergio Roizenblit.

O documentário mostra a ação dos profissionais cubanos a partir das histórias de três personagens principais: Odalis Lopez, que esteve no Paquistão, no Gabão e na Venezuela e vive hoje no Brasil; Félix Baez, que está em Havana, depois de ter atuado em Serra Leoa combatendo o ebola e de ter sido infectado pelo vírus; e Oscar Alonso, que escapou para os EUA como parte do último grupo de médicos cubanos atraídos pelo programa oficial que ofereceu visto de residência e abrigo para aqueles que abandonaram suas missões.

Minha Vida Em Marte

Minha Vida em Marte

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Marcos Palmeira. Direção: Susana Garcia.

Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela

(A Star is Born, EUA, Drama/Musical, 136 min., 2018) Com: Lady Gaga, Bradley Cooper e Sam Elliott. Direção: Bradley Cooper.

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

O Cinema Sonhado

O Cinema Sonhado

(Brasil, Drama/Romance, 79 min., 14 anos) com Bio Falcão, Kardec Miramez, Jorge Polo. Direção: Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes.

Série produzida pelo Sesc TV e dirigida pelo cineasta Ugo Giorgetti. Dividida em quatro episódios, a minissérie resgata a memória do cinema paulista a partir de depoimentos de cineastas e pesquisadores formados nos grandes estúdios da década de 1950, e de ex-alunos da ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP. Exibição do Episódio 1: Pelas ruas do Bixiga (Dir.: Ugo Giorgetti, Brasil, 27 min, Livre) seguido de bate-papo com o diretor.

O Confeiteiro

O Confeiteiro

(The Cakemaker, Alemanhã/Israel, Drama, 105 min., 2018) Com: Tim Kalkhof, Sarah Adler e Roy Miller. Direção: Ofir Raul Graizer.

Thomas é um confeiteiro alemão que viaja para Jerusalém em busca da esposa e filho de Oren, seu amante morto. Ao chegar lá, ele começa a trabalhar para a viúva de seu amante, que não tem ideia de que eles compartilham uma tristeza sem nome relacionada o mesmo homem.

O Manicômio

O Manicômio

(Heilstätten, Alemanha, Terror/Suspense, 89 min., 2018) Com: Nilam Farooq, Tim Oliver Schultz e Sonja Gerhardt. Direção: Michael David Pate.

Um grupo de youtubers entram ilegalmente na sessão de cirurgia em um santuário perto de Berlim para um desafio de 24 horas, com a esperança de viralizar o vídeo. Não demora muito para eles descobrirem que não estão sozinho e não são bem-vindos.

O Retorno De Mary Poppins

O Retorno de Mary Poppins

(Mary Poppins Returns, EUA, Fantasia, 2018) Com: Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda. Direção: Rob Marshall.

Mary Poppins desce dos céus para um novo encontro com a família Banks, dessa vez cuidando dos filhos de Michael e Jane, agora adultos.

Tosca

Tosca

(Itália, Musical, 122 min., 12 anos, 2018) com Anja Harteros, Aleksandrs Antonenko, Ludovic Tézier, Andrea Mastroni, Mikeldi Atxalandabaso, Rupert Grössinger, Matteo Peirone. Direção: Michael Sturminger.

A cantora Floria Tosca e o pintor Mario Cavaradossi se apaixonam. O chefe da polícia de Roma, o barão Scarpia, que deseja possuir Tosca, persegue um prisioneiro político que se esconde na casa de Cavaradossi. Carpia manda que Cavaradossi seja torturado até que Tosca aceite se entregar a ele. Tido como um traidor, Cavaradossi deve morrer. Scarpia promete a Tosca que a execução será apenas simulada.

WiFi Ralph - Quebrando a Internet

WiFi Ralph - Quebrando a Internet

(Ralph Breaks the Internet, EUA, Animação, 2019) Com: Flora Paulita, John C. Reilly e Sarah Silverman. Direção: Rich Moore e Phil Johnston.

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para o universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

Yara

Yara

(يارا, Líbano/Iraque/França, Drama/Romance, 101 min., 2018) Com: Michelle Wehbe, Elias Freifer e Mary Alkady. Direção: Abbas Fahdel.

A jovem Yara mora com a avó em uma fazenda em um vale isolado, ao norte do Líbano. A maioria dos antigos habitantes da vila já se mudou ou faleceu. Um dia, Yara conhece Elias, um jovem caminhante, meio perdido, que passa pela fazenda. Entre dias lindos e quentes, cuidando das cabras, alimentando as galinhas, lavando roupa, tomando sol, Yara descobre um amor de verão.

Mostras

CineClubinho do CineSESC

CineClubinho do CineSESC

Todo domingo de manhã tem CineClubinho no CineSesc. A exibição começa às 11h, mas a diversão e a distribuição de ingressos começam 1h antes. Venha se divertir e aprender no cinema. Confira a programação .

Sessão das 3

Sessão das 3

A cada mês um tema diferente, com 4 ou 5 filmes selecionados, exibidos em alta resolução, oferecendo ao público um panorama de clássicos do cinema. Acesse a programação da Sessão das 3 para mais informações.

Sessões especiais

3º Núcleo Experimental de Cinema do MIS

Na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, às 20h, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realiza o lançamento do curta-metragem Nervo. O filme é resultado de produção coletiva realizada pelo Núcleo Experimental de Cinema do MIS, que selecionou, por meio de convocatória, interessados em compor a equipe responsável por todas as etapas de execução da obra. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do MIS.
Saiba mais no site do MIS.

Clube do Professor

Wifi Ralph - Quebrando A Internet
Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 19/01 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
O Peso Do Passado
Erin Bell (Nicole Kidman) é uma detetive da polícia norte-americana que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos para obter informações. A estratégia dá errado, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Anos mais tarde, ela reencontra pistas da gangue de antigamente, e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 19/01 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
Amigos Para Sempre
Philip (Bryan Cranston) é um homem rico que fica tetraplégico, após sofrer um acidente. A situação o deixa desgostoso com a vida, já que está sempre rodeado de enfermeiros e pessoas para ajudá-lo. Até que um dia, durante a seleção de um assistente, ele simpatiza com Dell (Kevin Hart), um jovem com registro criminal que não tem a menor experiência na função. Philip decide contratá-lo e, ao seu lado, reencontra o prazer pela vida.
Cinearte
Dia 20/01 às 11:30 - Sessão somente para professores cadastrados.

Grandes Diretores do Cinema

A partir de setembro até fevereiro de 2019, em parceria com a Folha de S. Paulo, o CAIXA Belas Artes passará a exibir um filme clássico em sessão intitulada “Grandes Diretores do Cinema”, nome dado à coleção dedicada a 30 cineastas que, desde agosto, a Folha leva às bancas no formato de um livro contendo um filme em DVD. A apurada seleção reúne um time de diretores que, com o seu conjunto de talentos extraordinários, levaram o cinema a se transformar na arte mais popular dos últimos tempos. A proposta do CAIXA Belas Artes é exibir na tela grande obras de alguns desses diretores, em paralelo com a Coleção Folha, porém, sempre apresentando um clássico distinto daquele encontrado na banca. Nas sessões, serão apresentados na tela do CAIXA Belas Artes filmes icônicos de diretores das mais diferentes nacionalidades, presentes na Coleção Folha, entre eles Rogério Sganzerla, Billy Wilder, Jean Renoir, Fassbinder, Eisenstein, Godard e Visconti.

Noitão Caixa Belas Artes

Um dos programas mais queridos do público do CAIXA Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-surpresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.