Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Estreias

Ana.Sem Título

Ana.Sem Título

(Drama, Brasil, 14 anos, 110 min.). Direção: Lucia Murat.

​Stela, uma jovem atriz brasileira, decide fazer um trabalho sobre as cartas trocadas entre artistas plásticas latino-americanas nos anos 70 e 80. Ela viaja para Cuba, México, Argentina e Chile à procura de seus trabalhos e de depoimentos sobre a realidade que elas viveram durante as ditaduras que a maior parte desses países enfrentaram na época. Em meio à investigação, Stela descobre a existência de Ana, uma jovem brasileira que fez parte desse mundo, mas desapareceu. Em 1968, Ana foi do sul do Brasil, de uma pequena cidade do interior, para efervescente Buenos Aires, que vivia um momento de mudança nas artes plásticas e no comportamento. Obcecada pela personagem, Stela resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu com ela. O filme é livremente inspirado na peça "Há mais futuro que passado".

Blackpink The Movie

Blackpink The Movie

(Musical, Coreia do Sul, 100 min., 2021). Direção: Oh Yoon-dong, Jung Su-yee. Com Jisoo, Jennie, Rosé, Lisa.

Blackpink, o grupo feminino que conquistou o mundo, celebra o quinto aniversário de sua estreia com o lançamento do filme, que também é um presente especial para os “blink” (como são chamados os fãs do grupo) revisitarem memórias antigas e curtirem as performances arrebatadoras com um astral festivo. Por mais agitados que tenham sido os últimos cinco anos, todas as memórias, alegrias no palco e seus momentos brilhantes foram compilados e transformados no filme, um presente para todos os fãs.

Rodantes

Rodantes

(Drama, Brasil, 108 min., 2019) com: Caroline Abras, Félix Smith, Jonathan Well. Direção: Leandro Lara.

Três pessoas com vidas em caótico processo de mudança se esbarram ocasionalmente, sem necessariamente se envolver. Tatiane é uma jovem que foge de casa para tentar se reconstruir longe de um trauma do passado, Odair é um rapaz que está saindo da casa dos pais e vivendo descobertas sexuais, e Henry é um imigrante do Haíti que luta para sobreviver à miséria com sua mulher e filhos.

Em cartaz

Cruella

Cruella

(Drama/Crime, 2021, 12 anos, 136 min.) com Emma Stone, Emma Thompson e Joel Fry. Direção: Craig Gillespie.

Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Dupla Explosiva 2 - E a Primeira Dama do Crime

Dupla Explosiva 2 - E a Primeira Dama do Crime

(The Hitman's Wife's Bodyguard, Ação, EUA, 117 min., 2021) com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek. Direção: Patrick Hughes.

O guarda-costas Michael Bryce terá que abandonar sua licença sabática para proteger Darius e Sonia, o casal estranho mais letal do mundo. Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos, o casal Kincaid se mete em uma trama global, onde são perseguidos por Aristotle Papadopolous, um louco vingativo e poderoso.

Hava, Maryam, Ayesha

Hava, Maryam, Ayesha

(Drama, Afeganistão, 2019, 12 anos, 83 min.). Direção: Sahraa Karimi. Com Arezoo Ariapoor, Fereshta Afshar, Hasiba Ebrahimi.

Três mulheres afegãs de diferentes origens sociais que vivem em Cabul e estão enfrentando um grande desafio em suas vidas. Hava, uma grávida tradicional com alegria e conversas com o bebê em sua barriga. Maryam, uma repórter estudada de um noticiário de TV, está prestes a se divorciar de seu marido infiel, mas descobre que está grávida. Ayesha, uma jovem de 19 anos, aceita casar-se com seu primo porque está grávida do namorado, que desaparece ao saber da notícia. Cada uma delas tem que resolver seus problemas, sozinhas, pela primeira vez.

Irmãos à Italiana

Irmãos à Italiana

(Drama, 2020) Direção: Claudio Noce.

Valerio tem 10 anos e uma imaginação fértil. Sua vida de criança vira de cabeça para baixo quando ele testemunha o atentado a seu pai, Alfonso, por um comando terrorista. Desde então, o medo e uma sensação de vulnerabilidade marcam dramaticamente os sentimentos de toda a família.

It - Capítulo 2

It - Capítulo 2

(It Chapter Two, Terror, EUA, 2019) com: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain. Direção: Andy Muschietti.

27 anos depois dos eventos de "It - Parte 1", o grupo de adolescentes que fazia parte do clube dos perdedores, realiza uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba se tornando em uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço retorna.

Meu Pai

Meu Pai

(The Father, Drama, Inglaterra/França, 2021, 14 anos, 98 min.). Direção: Florian Zeller. Com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss.

Um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ao tentar entender as mudanças nas circunstâncias, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura de sua realidade.

Música Para Quando As Luzes Se Apagam

Música Para Quando As Luzes Se Apagam

(Documentário, Brasil, 2017, 14 anos, 72 min.)> Direção: Ismael Caneppele. Com Emelyn Fisher, Julia Lemmentz.

Documentário que flutua na fina borda entre ficção e realidade. Uma autora chega a uma pequena vila no sul do Brasil com a intenção de transformar a vida de Emelyn em uma narrativa ficcional. Quanto mais ela provoca Emelyn com suas câmeras, mais Emelyn se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver o seu desejo e continuar desejando.

Nomadland

Nomadland

(Drama, EUA, 2020, 12 anos, 105 min.) com Frances McDormand, David Strathairn e Bob Wells. Diretor: Chloé Zhao.

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. O filme apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

O Charlatão

O Charlatão

(Charlatan, Drama/História, República Tcheca/Irlanda/Eslováquia/Polônia, 2020, 14 anos, 118 min.). Direção: Agnieszka Holland. Com Ivan Trojan, Josef Trojan, Juraj Loj, Jaroslava Pokorná.

Inspirado na história do herborista Jan Mikolasek, que dedicou a vida aos cuidados de pessoas doentes, apesar dos imensos obstáculos que enfrentou nas esferas pública e privada. Nascido na virada do século 20, Mikolasek ganha fama e fortuna usando métodos de tratamento pouco ortodoxos para curar uma ampla gama de doenças. Renomado na Tchecoslováquia antes da Segunda Guerra Mundial, o curandeiro aumenta a reputação e a riqueza durante a ocupação nazista e sob o regime comunista. Todos esses regimes, um após o outro, se beneficiam das habilidades de Mikolasek e dão proteção a ele em troca. Mas quão altos devem ser os custos para manter esse status quando as coisas mudarem?

Os Croods 2 - Uma Nova Era

Os Croods 2 - Uma Nova Era

(Animação, 2020, Livre, 95 min.)

A produção da Dreamworks Animation acompanha a jornada dos Croods em busca de um novo lar. Durante a aventura, eles se deparam com uma família moderna, com costumes completamente diferentes dos seus, os Bemelhores. A família, composta por Esperança Bemelhor (voz de Juliana Paes), Bem Bemelhor (voz de Rodrigo Lombardi) e a filha Aurora, leva uma vida bem diferente da dos homens das cavernas.

Os Melhores Anos De Uma Vida

Os Melhores Anos de uma Vida

(Les plus belles annéss d'une vie, Romance, Drama, França, 2019, 90 min., 14 anos) com Anouk Aimée, Jean-Louis Trintignant e Souad Amidou. Direção: Claude Lelouch

Mais de 50 anos depois de viverem uma arrebatadora história de amor, o destino faz com que os caminhos de Anne e Jean-Louis se cruzem novamente. Hoje, o ex-piloto de corridas não consegue se achar em suas próprias memórias. Para ajudá-lo, seu filho procura o grande amor de seu pai, a mulher que seu pai deixou escapar e conta suas histórias constantemente. Agora, Anne e Jean-Louis se reunem para relembrar o passado e, quem sabe, continuar sua história da onde parou.

Sibyl

Sibyl

(Sibyl, Drama, França, 2019, 16 anos, 99 min.). Direção: Justine Triet. Com Virginie Efira, Adèle Exarchopoulos, Gaspard Ulliel, Sandra Huller, Niels Schneider.

Sibyl é uma psicoterapeuta que luta para se manter sóbria. Quando ela decide interromper os atendimentos com pacientes para dedicar-se à escrita, sua nova paciente, uma atriz problemática, revela-se uma tentadora fonte de inspiração. Fascinada e obcecada, Sibyl se envolve cada vez mais na vida conturbada de Margot, acreditando que conseguiu o material perfeito para o seu novo romance, mas acaba revivendo memórias sombrias que ela preferia esquecer.

Slalom

Slalom

(Drama, França, 92 min, ) com Noée Abita, Jérémie Renier, Catherine Marchal. Direção: Charlène Favier

Aos 15 anos, Lyz acaba de se somar à prestigiosa equipe de esqui do colégio de Bourg-Saint-Maurice. Fred, ex-campeão que assume o papel de treinador, decide pôr todas as suas fichas na nova integrante. Entusiasmada pelo apoio recebido, Lyz se entrega de corpo e alma ao seu objetivo. Porém, após acumular sucessos, rapidamente ela começa a ficar abalada sob a pressão e o domínio exercidos por Fred.

Space Jam: Um Novo Legado

Space Jam: Um Novo Legado

(Aventura, EUA, 115 min., 2021). Direção: Malcolm D. Lee. Com Lebron James, Don Cheadle e astros e estrelas da NBA e da WNBA.

Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas da NBA e WNBA como você nunca viu. Será Tunes contra Goons no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o “Rei” James jogando à sua própria maneira.

Spirit: O Indomável

Spirit: O Indomável

(Aventura, Animação, 2021, Livre, 87 min.) Direção: Ennio Torresan Jr.

Quando a obstinada Lucky Prescott é forçada a se mudar de sua cidade grande para uma pequena cidade fronteiriça, ela se sente um peixe fora d´água. Mas sua vida muda para sempre quando ela faz novos amigos e forma um vínculo inseparável com um animal selvagem chamado Spirit. Quando a manada de Spirit é capturada por ladrões, as meninas e seus cavalos devem iniciar a aventura de suas vidas para salvá-los.

Um Lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso 2

(A Quiet Place 2, Terror, EUA, 2020) com Emily Blunt, Noah Jupe, Millicent Simmonds. Direção: John Krasinski.

Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Velozes E Furiosos 9

Velozes E Furiosos 9

(Ação, 2021, 14 Anos, 143 min.) com Vin Diesel, Michelle Rodriguez e John Cena. Direção: Justin Lin.

Em Velozes e Furiosos 9, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena). Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes e Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto.

Viúva Negra

Viúva Negra

(Ação, Aventura, Estados Unidos) com David Harbour, Florence Pugh, Scarlett Johansson, Rachel Weisz, O-T Fagbenle, Ray Winstone, Liran Nathan. Direção:Cate Shortland

No novo filme da Marvel Studios, Viúva Negra precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Viúva Negra terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também, reencontrar parte de sua família que deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora.