Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Oh Lucy!

Oh Lucy!

(Japão/EUA, Comédia dramática, 2017, 95 min., 12 anos) com: Shinobu Terajima, Shioli Kutsuna, Josh Harnett. Direção: Atsuko Hiravanagi.

Setsuko Kawashima (Shinobu Terajima) é uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, ela decide estudar inglês, e a partir daí sua vida nunca mais é a mesma. É durante as aulas que Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego "Lucy". Enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor John (Josh Hartnett).

Sexy Por Acidente

Sexy Por Acidente

(I Feel Pretty, Comédia, EUA / China, 111 min., 14 anos, 2018) com Amy Schumer, Rory Scovel e Michelle Williams. Direção: Abby Kohn e Marc Silverstein.

Renee, uma mulher comum, luta diariamente com sua insegurança. Depois de cair de bicicleta e bater a cabeça, ela de repente acorda acreditando ser a mulher mais capaz e bonita do mundo. Com isso começa a viver a vida mais confiante e sem medo das falhas.

Estreias

Canastra Suja

Canastra Suja

(Brasil, Drama, 120 min., 2018) Com: Adriana Esteves, Marco Ricca, Bianca Bin. Direção: Caio Sóh.

Batista e Maria formam um casal que, aparentemente, é muito feliz em seu casamento. No entanto, a verdade é que as aparências enganam e muito; no fundo, Batista, um alcoólatra inveterado e Maria, que tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília, representam uma família que está à beira das ruínas.

Dedo na Ferida

Dedo Na Ferida

(Brasil, Documentário, Livre, 90 min., 2018) Com: David Harvey, Costa-Gavras e Maria José Fariñas. Direção: Silvio Tendler.

Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o ducumentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, faz um panorama de como o capital pode influenciar a política e os governos

Desobediência

Desobediência

(Disobedience, Estados Unidos, Drama/Romance, 114 min., 14 anos) Com: Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola. Direção: Sebastián Lelio.

Ronit precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai distante (um rabino), mas ela causa um rebuliço no pacato local ao recordar uma paixão proibida pela melhor amiga de infância, que atualmente é casada com seu primo.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado

(Jurassic World: Fallen Kingdom, Ação, Aventura, Ficção-científica, EUA / Espanha, 2018, 128 min., 12 anos) com Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, James Cromwell, Jeff Goldblum, Ted Levine, Toby Jones e Rafe Spall. Direção: J.A. Bayona

Faz três anos que o parque temático e resort de luxo Jurassic World foi destruído por dinossauros que escaparam da contenção. A Isla Nublar foi abandonada pelos humanos e os dinossauros sobreviventes habitam nas selvas. Quando o vulcão adormecido da ilha começa a mostrar sinais de atividade, Owen e Claire montam uma missão para resgatar os dinossauros restantes dessa catástrofe de nível de extinção. Owen está determinado a encontrar Blue, sua raptor favorita que ainda está desaparecida na natureza, e Claire, que agora respeita essas criaturas, aceita sua missão. Ao chegar na ilha, a lava do vulcão começa a ser expelida, e a expedição descobre uma conspiração que poderia retornar nosso planeta inteiro a uma ordem perigosa não vista desde a pré-história.

O Amante Duplo

O Amante Duplo

(L'Amant Double, França, 2017, Suspense, 108 min, 18 anos). Com Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset. Direção: François Ozon.

Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade.

Tungstênio

Tungstênio

(Brasil, Drama, 79 min., 16 anos, 2018) Com: Fabrício Boliveira, Samira Carvalho e José Dumont. Direção: Heitor Dhalia.

Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa, e um traficante aparentemente não possuem nada em comum, mas eles vão se unir em prol de um bem maior. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, na Bahia, esse grupo fará de tudo para acabar com esse crime ambiental. Mas, na busca dos caminhos que lhes pareçam mais corretos, cada um deles vai passar por mais conflitos pessoais e morais.

Em cartaz

1945

1945

(Drama, Hungria, 91 min.) Com Péter Rudolf, Bence Tasnádi e Tamás Szabó Kimmel. Direção: Ferenc Török

Em agosto de 1945, uma pequena aldeia húngara se prepara para o casamento do filho de um importante secretário da cidade. Mas um acontecimento estranho os apavora repentinamente: um grupo de judeus ortodoxos chegou na estação ferroviária da cidade portando caixas misteriosas. O medo deles é que tudo aquilo faça parte de algum plano de vingança, pelos atos cometidos na Segunda Guerra Mundial.

A Amante

A Amante

(Inhebek Hedi, Tunísia, Bélgica, França, 2016, cor, 89 min., drama, idioma: árabe (legendado), 14 anos) com Majd Mastoura, Rym Ben Messaoud e Sabah Bouzouita. Direção: Mohamed Ben Attia

Na Tunísia recém-democrática, Hedi é um rapaz de 25 anos cuja vida está sendo traçada pela mãe super protetora. Apático e acomodado, ele trabalha em uma

A Câmera De Claire

A Câmera De Claire

(Keul-Le-Eo-Ui-Ka-Me-La, Comédia Dramatica, Coréia do Sul, 2017, 70 min., 12 anos) com Isabelle Huppert, Min-Hee Kim e Jin-yeong Jeong. Direção: Sang-Soo Hong

Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando.

A Filosofia na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Drama/Erótico, Brasil, 2017, 76 min., 18 anos) com Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

A Morte de Stalin

A Morte de Stalin

(Death of Stalin, Comédia, Drama, Estados Unidos / França / Reino Unido, 108 min.) com Steve Buscemi, Simon Russell Beale e Jeffrey Tambor .Direção: Armando Iannucci

Após a morte de Josef Stalin, o alto escalão do comitê do Partido Comunista se vê em momentos caóticos para decidir quem será o sucessor do líder soviético.

Amores De Chumbo

Amores de Chumbo

(Brasil, Drama, 97 min., 14 Anos) com Aderbal Freire Filho, Juliana Carneiro da Cunhar e Augusta Ferraz. Direção: Tuca Siqueira

Um misterioso triângulo amoroso do passado ressurge anos depois. Miguel e Lúcia estão prestes a comemorar seu aniversário de 40 anos de casamento, mas a chegada de Maria Eugênia acaba atrapalhando os planos do casal, já que junto com seu retorno, voltam também as memórias dos amores vividos entre Miguel e Maria, além dos horrores dos anos de chumbo, período da ditadura militar no Brasil.

Anna Karenina: A História de Vronsky

Anna Karenina: A História de Vronsky

(Drama, Rússia, 2017, 138 min, cor) com Elizaveta Boyarskaya, Maksim Matveyev, Vitaly Kishchenko, Kirill Grebenshchikov / Makar Mikhalkin Direção:Karen Shakhnazarov

1904. Guerra Russo-Japonesa. Manchúria. Hospital militar russo nas estações de retirada de um vilarejo chinês parcialmente destruído. O responsável pelo hospital, Sergei Karenin, descobre que o Conde Vronsky, ferido e em recuperação ali, é o homem que arruinou a vida de sua mãe, Anna Karenina. Sem nutrir esperanças ou esperar respostas, Karenin faz a Vronsky a pergunta que o vem atormentando por toda a vida: o que fez a sua mãe tirar a própria vida? Depois de hesitar um pouco, Vronsky concorda em contar a história de seu trágico amor por Anna Karenina, ressaltando que as pessoas só lembram o que escolhem se lembrar. Imerso no passado, Vronsky começa a rememorar uma história de 30 anos atrás e finalmente percebe o quanto, ao longo dos anos, esteve sufocado pelo passado.

As Aventuras De Ozzy

As Aventuras de Ozzy

(Espanha, 2017, Animação, Livre, 90 min.) com Guillermo Romero, Michelle Jenner e Dani Rovira. Direção: Alberto Rodríguez e Nacho la Casa.

Ozzy é um pacífico e amigável cão da raça Beagle que mora com os Martins. Quando a família decide fazer uma longa viagem na qual cães não são permitidos, eles decidem deixar o amado Ozzy em um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é uma fachada construída por um vilão que deseja sequestrar cachorros. Preso, Ozzy precisa evitar o perigo e encontrar força nos seus novos amigos para conseguir voltar a salvo para casa.

  • Locais de exibição:
  • PlayArte Abc
  • Plaza Sul
As Boas Maneiras

As Boas Maneiras

(As Boas Maneiras, Brasil) com Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Miguel Lobo, Cida Moreira, Andrea Marquee, Felipe Kenji, Nina Medeiros, Neusa Velasco, Gilda Nomacce, Eduardo Gomes, Hugo Villavicenzio, Adriana Mendonça, Germano Melo e Naolana Lima. Direção e Roteiro: Juliana Rojas e Marco Dutra

O filme é uma fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.

Baronesa

Baronesa

Andreia e Lidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região.

Bonifácio - O fundador do Brasil

Bonifácio - O fundador do Brasil

(Cinebiografia, Brasil, 82 min., 12 anos) com Paulo Lopes, Olavo de Carvalho e D. Bertrand de Orléans e Bragança. Direção: Mauro Ventura.

José Bonifácio de Andrada e Silva, o patriarca da independência brasileira, nasceu em Santos, formou-se na Universidade de Coimbra, em Portugal, tornando-se um mineralogista reputado nos círculos científicos da Europa. Foi aluno do filósofo Immanuel Kant e colega de estudos do célebre naturalista alemão Humboldt. Como estrategista militar, teve posto de comando na resistência de Portugal à invasão do exército de Napoleão.

Caminho do Mar

Caminho Do Mar

(Brasil, Documentário, 86min.) Direção: Bebeto Abrantes.

O Rio Paraíba do Sul é um dos mais importantes do Brasil, no entanto, ele não recebe a atenção, nem o reconhecimento que merece. Através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos, a história do rio, conhecido pelas suas águas cor de barro, é contada, desde a nascente até a foz. Atualmente, ele é responsável por fornecer alimento e energia para o sudeste brasileiro, além disso, também foi fundamental durante o ciclo da cana, do café e do período de industrialização do país.

Comboio de Sal e Açúcar

Comboio de Sal e Açúcar

(Brasi / França / Portugal / África do sul / Moçambique, Drama / Guerra, 100 min., 14 anos) Direção: Licinio Azevedo. Com: Thiago Justino, Matamba Joaquime e Melanie de Vales Rafael.

Moçambique, 1988. Em meio à guerra civil, militares escoltam um trem de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor. Muitos viajam para trocar além das ronteiras sal por açúcar, escasso localmente, e o grande desafio da jornada cheia de atritos é superar ataques surpresas e sabotagens de grupo paramilitar liderado por homem que, segundo as lendas, se transforma em macaco.

Do Jeito Que Elas Querem

Do Jeito Que Elas Querem

(Book Club, Comédia, EUA, 2018, 103 min., 14 anos) com Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen. Direção: Bill Holderman.

Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler, no clube do livro mensal, o romance "Cinquenta Tons de Cinza". Esse não é o tipo de livro que elas leem normalmente, o que faz com que a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mude completamente.

Dovlatov

Dovlatov

(Dovlatov, Drama/Briografia, Polônia/Rússia/Sérvia, 2018, 126 min.) com Milan Maric, Svetlana Khodchenkova e Elena Lyadova. Direção: Alexy German Jr.

Baseado em fatos verídicos, o filme acompanha seis dias na vida do brilhante e irônico escritor russo Sergei Dovlatov, que sofreu com os rígidos limites e a censura política da União Soviética nos anos 70. Dovlatov lutou para preservar seu talento e decência ao lado do poeta Joseph Brodsky, enquanto observava seus amigos artistas serem exilados à força pelo governo.

Em 97 Era Assim

Em 97 era assim

(Brasil, 2015, 94 min., 16 anos) Com: Fredericco Restori, João Pedro Corrêa Alves, Pedro Diana Moraes, Julio Estevan, Jean-Claude Bernadet, Vic Brow, Júlia Bach, Karine Müller, Laura Maschmann, Luiz Alexandre Souza, Leonardo Laky, Carla Cassapo, Rafael Tombini, João França, Lurdes Eloy e Luis Franke. Direção: Zeca Brito

No ano de 1997, quatro amigos iniciam um tempo de descobertas. Eles vivem o auge da adolescência e seus hormônios começam a falar mais alto. Sob o ponto de vista de Renato, um tímido garoto de 15 anos, somos levados para este universo. Junto aos amigos, Moreira, Alemão e Pilha, ele se depara com as primeiras dúvidas e anseios da juventude. E a principal delas é perder a virgindade. A solução encontrada é recorrer a uma profissional, mas, para isso, precisam de dinheiro. Enquanto encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores, os quatro tentam conseguir a verba para cumprirem seu objetivo e entrarem de vez na vida adulta. Nessa jornada, vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade.

Em Guerra Por Amor

Em Guerra Por Amor

a Nova York de 1943, Arturo (Pif) quer se casar com Flora (Miriam Leone), mas para isso ele deve viajar até um vilarejo da Sicília a fim de conhecer seu sogro e pedir por sua aprovação no matrimônio. Porém, mediante a 2ª Guerra Mundial em voga, o jovem so? conseguirá chegar a Itália de uma maneira: alistando-se no exe?rcito americano.

Em Um Mundo Interior

Em Um Mundo Interior

(Documentário, 75 min., livre) Direção: Flávio Frederico e Mariana Pamplona.

O documentário registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o projeto busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.

Eu Só Posso Imaginar

Eu Só Posso Imaginar

(I Can Only Imagine, Drama, EUA, 2018) com J. Michael Finley, Brody Rose e Dennis Quaid. Direção: Andrew e Jon Erwin.

Bart Millard é o vocalista da banda cristã MercyMe, e tem o relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Apoiando-se na religião, Bart resolve eternizar sua relação em uma canção, "I Can Only Imagine".

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim

(Animação, EUA, 2018, 86 min.) Direção: John Stevenson.

Gnomeu e Julieta chegam à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e rever os amigos britânicos. No entanto, a dupla começa a perceber que os gnomos estão sendo sequestrados em toda a cidade. Eles recorrem ao gênio da investigação Sherlock Gnomes que, junto de seu fiel companheiro Watson, embarca numa aventura para solucionar o mistério.

Han Solo: Uma História Star Wars

Han Solo: Uma História Star Wars

(Ação/Aventura, EUA, 2018, 135 min.) Com Alden Ehrenreich, Donald Glover e Emilia Clarke. Direção: Ron Howard.

As aventuras do emblemático mercenário Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissian.

Intriga Internacional

Intriga Internacional

(North by Northwest , Policial, EUA, 1959, 136 min., 12 anos) com Cary Grant, Eva Marie Saint, James Mason. Direção: Alfred Hitchcock

O publicitário Roger Tornhill é confundido com um agente secreto e acaba se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem. Após ser acusado de assassinato, ele precisa lutar para provar sua inocência e, ao mesmo tempo, tentar escapar da polícia e de criminosos que estão a sua procura.
Clássicos Cinemark

Meu Amigo Vampiro

Meu Amigo Vampiro

(The Little Vampire 3D, Alemanha/Reino Unido, Animação, 2017, 80 min., Livre) com Jim Carter, Rasmus Hardiker e Alice Krige. Direção: Richard Claus e Karsten Kiilerich.

Entendiado em seu 13º animersário pelo 300º ano, o vampiro Rudolph decidiu iniciar uma ousada aventura: vai para o mundo real dos humanos buscar por novidades. Lá, onde apenas pessoas vivas têm espaço, ele vai começar uma amizade improvável com Tony, um adolescente de 12 anos apaixonado por lendas vampirescas. Mas o que ele não imagina é que Roque, um caçador, pretender capturá-lo a qualquer custo.

Meu Malvado Favorito 3

Meu Malvado Favorito 3

(Despicable Me 3, EUA, Animação/Aventura/Infantil, Livre, 136 min.) com Steve Carell, Kristen Wiig, Jenny Slate, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Steve Coogan, Trey Parker e Dana Gaier. Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin.

Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados mínions.

Não se Aceitam Devoluções

Não se Aceitam Devoluções

(Não se Aceitam Devoluções, Comédia Dramática, Brasil) com Leandro Hassum, Laura Ramos e Zéu Britto . Direção: André Moraes

Juca Valente é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem nem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai.

No Olho do Furacão

No Olho do Furacão

(The Hurricane Heist, EUA, Ação, 103 min., 14 anos) Direção: Rob Cohen. Elenco: Toby Kebbell, Maggie Grace e Ryan Kwanten.

Um grupo de criminosos planeja roubar 600 milhões de dólares do tesouro americano durante a passagem de um furacão. No entanto, seus planos são interrompidos quando o fenômeno meteorológico atinge o nível 5, considerado o mais grave de todos, e eles precisam do código de segurança que apenas uma funcionária do banco tem conhecimento.

O Caminho dos Sonhos

O Caminho dos Sonhos

(Der traumhafte Weg, Drama, Alemanha, 2016, 86 min., 14 anos) com Miriam Jakob, Thorbjörn Björnsso , Maren Eggert, Phil Hayes, Anaïa Zapp. Direção: Angela Schanelec.

Grécia, 1984. Kenneth, um homem inglês, e Theres, uma garota alemã, trabalham cantando na rua para financiar suas férias. Estão apaixonados, mas quando Kenneth descobre que sua mãe sofreu um acidente, retorna para casa às pressas. Berlim, 30 anos depois. Ariane, uma atriz de televisão, se separa do marido, um antropólogo bem-sucedido. Quando se muda para um apartamento perto da estação central, ele começa a ver um sem-teto do lado de fora de sua janela.

O Processo

O Processo

O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.

Os estranhos - Caçada Noturna

Os estranhos - Caçada Noturna

(The strangers - Prey at night, Terror, Estados Unidos) com Bailee Madison, Christina Hendricks e Martin Henderson. Direção: Johannes Roberts

Seguindo os acontecimentos do primeiro filme, uma nova família receberá a terrível visita de três psicopatas - que têm como único objetivo transformar suas vidas em um inferno na Terra.

Paraíso Perdido

Paraíso Perdido

(Brasil, 2018, Ficção, 110 min., 14 anos) Direção: Monique Gardenberg. Com: Erasmo Carlos, Julio Andrade, Lee Taylor, Seu Jorge e Marjorie Estiano.

José tem três filhos, sendo um deles adotivo, e é avô de um casal de jovens. Sua família, marcada por perdas e desencontros, tenta ser feliz numa antiga boate chamada Paraíso Perdido, onde cantam músicas populares e românticas.

Paulo, Apóstolo de Cristo

Paulo, Apóstolo de Cristo

(EUA, Drama, 2018, 110 min., 10 anos) Com James Faulkner e Jim Caviezel. Direção: Andrew Hyatt.

Paulo era conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus. A partir desse momento, esse jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo.

Pica-Pau - O Filme

Pica-Pau - O Filme

(Woody Woodpecker, Animação, EUA/Canadá, 2017, Livre) com Timothy Omundson, Thaila Ayala, Graham Verchere, Jordana Largy e Scott McNeil. Direção: Alex Zamm.

O brincalhão e travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas divertidas brigas por território, e dessa vez os inimigos são o vigarista Lance Walters e sua namorada Brittany. Eles estão determinados a construir a sua grande casa dos sonhos mas, para isso, precisam derrubar a casa do Pica-Pau, que promete não deixar barato.

Rússia 2018 - Brasil X Suíça

Copa Fifa 2018

Transmissão ao vivo dos principais jogos do torneio

Safári

Safári

(Safari, Alemanha, Documentário, 91 min. 12 anos) Direção: Ulrich Seidl.

O diretor acompanha ricos turistas alemães e austríacos em suas viagens de férias caçando animais em safáris no continente africano. Alguns deles buscam troféus, outros apenas diversão. Mesmo que toda presa tenha o seu preço, eles sempre buscam uma maneira de legitimar suas próprias ações. Este filme é, acima de tudo, um retrato brilhante e perturbador da natureza humana.

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

(Animação, EUA, Livre). Direção: Garth Jennings.

Buster Moon é um Coala que comanda um antigo grande teatro que hoje tem passado por tempos difíceis. Buster é um eterno otimista que ama seu teatro acima de tudo e fará de tudo para preservá-lo. Agora, enfrentando a falência de seu teatro, ele terá uma última chance para restaurar sua joia produzindo a maior competição de canto do mundo.

Sol da Meia-Noite

Sol Da Meia-noite

(Midnight Sun, Romance, 2018, 91 min., 12 anos) com Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger. Direção: Scott Speer

Katie é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a sua infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie e eles iniciam um romance de verão.

Talvez Uma História De Amor

Talvez Uma História De Amor

(Comédia Romântica, 101 min., 10 anos) com Mateus Solano, Thaila Ayala, Bianca Comparato. Diretor: Rodrigo Bernardo.

Quando chega em casa, depois de mais um dia corriqueiro no trabalho, Virgílio (Mateus Solano) liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador. É uma mensagem de Clara (Thaila Ayala), comunicando o término do relacionamento dos dois. Virgílio, contudo, não faz a menor ideia de quem é Clara. Perturbado devido ao seu jeito metódico e controlador, ele não se lembra de ter se relacionado com ninguém, mas todos ao seu redor pareciam saber do relacionamento dos dois, perguntando como ele está se sentindo com o término. Agora, ele precisa encontrar essa mulher misteriosa.

Tully

Tully

(Tully, Drama / Comédia, Estados Unidos, 96 min.) com Charlize Theron, Mackenzie Davis e, Ron Livingston. Direção: Jason Reitman

Marlo, mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully.

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso

(A Quiet Place, Suspense/Terror, EUA, 2018, 12 anos) com John Krasinski, Emily Blunt e Noah Jupe. Direção: John Krasinski.

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Vingadores - Guerra Infinita

Vingadores - Guerra Infinita

(Avengers - Infinity War, Ação, EUA, 2018, 156 min., 12 anos) Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Scarlett Johansson. Direção: Anthony Russo, Joe Russo.

Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Mostras

Projeta às 7

Projeta às 7

Uma iniciativa do Projeta Brasil Cinemark que há 18 anos apoia o cinema nacional proporcionando um dia inteiro de programação exclusiva de filmes brasileiros com preços especiais. Confira a programaçao

Sessões especiais

Clube do Professor

O Amante Duplo
Chloé (Marina Vacht) é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul (Jérémie Renier), um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 23/06 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
Caminho do Mar
O Rio Paraíba do Sul é um dos mais importantes do Brasil, no entanto, ele não recebe a atenção, nem o reconhecimento que merece. Através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos, a história do rio, conhecido pelas suas águas cor de barro, é contada, desde a nascente até a foz. Atualmente, ele é responsável por fornecer alimento e energia para o sudeste brasileiro, além disso, também foi fundamental durante o ciclo da cana, do café e do período de industrialização do país.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 23/06 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
Tungstênio
Um sargento do Exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante aparentemente não possuem nada em comum, mas eles vão se unir em prol de um bem maior. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, na Bahia, esse grupo fará de tudo para acabar com esse crime ambiental. Mas, na busca dos caminhos que lhes parecem mais corretos, cada um deles vai passar por mais conflitos pessoais e morais.
Cinearte
Dia 24/06 às 11:30 - Sessão somente para professores cadastrados.

Projeta às 7

Uma iniciativa do Projeta Brasil Cinemark que há 18 anos apoia o cinema nacional proporcionando um dia inteiro de programação exclusiva de filmes brasileiros com preços especiais. Confira a programaçao