Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Praça Paris

Praça Paris

(Drama, Brasil, 2017, 110 min.) Com Grace Passô, Joana de Verona e Alex Brasil. Direção: Lucia Murat.

Glória é uma carioca que tenta seguir com sua vida, apesar dos traumas que passou por conta de um pai abusivo e do irmão traficante. Já Camila é uma jovem psicanalista portuguesa que chega ao Brasil com a intenção de pesquisar a violência em um centro terapêutico para uma comunidade carente. Medo, traumas e obsessão se mesclam em um jogo de prazer e culpa, loucura e sanidade, construção e desconstrução – do Rio de Janeiro urbano, que permeia Camila e Gloria, e, sobretudo, de suas próprias vidas.

Vingadores - Guerra Infinita

Vingadores - Guerra Infinita

(Avengers - Infinity War, Ação, EUA, 2018, 156 min., 12 anos) Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Scarlett Johansson. Direção: Anthony Russo, Joe Russo.

Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Estreias

7 Dias em Entebbe

7 Dias em Entebbe

(Suspense, EUA, 2018, 107 min., 12 anos) Com Rosamund Pike, Daniel Brühl e Eddie Marsan. Direção: José Padilha.

Em julho de 1976, um vôo da Air France de Tel-Aviv à Paris foi sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, Uganda. Os passageiros judeus foram mantidos reféns para ser negociada a liberação dos terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, na Alemanha e na Suécia. Sob pressão, o governo israelita decidiu organizar uma operação de resgate, atacar o campo de pouso e soltar os reféns.

Construindo Pontes

Construindo Pontes

(Documentário, Brasil, 2017, 72 min.) Direção: Heloisa Passos.

Heloisa ganha de presente uma coleção de filmes em Super-8 com imagens das “Sete Quedas”, paraíso natural destruído no início dos anos 80 para a construção da maior usina hidrelétrica do mundo. Falar sobre a construção da usina, realizada no auge do regime militar brasileiro, desperta recordações de um passado imerso em um autoritarismo político e econômico.

De Encontro Com A Vida

De Encontro Com a Vida

(Mein Blind Date mit dem Leben, Drama, Alemanha, 2017, 111 min., 14 anos) Com Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Mühe. Direção: Marc Rothemund.

Sem contar para ninguém que praticamente não enxerga nada, o jovem Saliya põe em prática seu sonho e começa a trabalhar em um hotel de luxo, o mais famoso de Munique, na Alemanha. As coisas só vão se complicar quando, inesperadamente, ele se apaixona perdidamente por Laura, sendo difícil manter a cegueira em segredo.

O Terceiro Assassinato

O Terceiro Assassinato

(Suspense/Drama, Japão, 124 min.) Direção: Hirokazu Kore-Eda.

Shigemori é advogado renomado assume a defesa de Misumi, um suspeito de roubo e assassinato, que já cumpriu pena há 30 anos por outro assassinato. As chances de ganhar o caso parecem extremamente baixas –ele assumiu livremente a culpa, sabendo que terá de enfrentar a pena de morte se for condenado. À medida que o advogado se aprofunda no caso, e escuta os testemunhos da família da vítima e do próprio Misumi, ele começa a duvidar se o seu cliente é realmente o assassino.

Quase Memória

Quase Memória

(Brasil, 2015, 95 min.) com Tony Ramos, João Miguel, Charles Fricks e Mariana Ximenes. Direção: Ruy Guerra.

Carlos é um homem que encontra-se consigo mesmo em um desdobramento do tempo. Carlos jovem está diante do esquecimento de Carlos velho. Eles recebem um pacote, mas o pacote parece estranho. O nó que o amarra, o cheiro, a letra no envelope: a encomenda só poderia ter sido enviada por seu pai, morto há anos. Um pai que sempre criou situações inusitadas. Há, ao mesmo tempo, um Carlos que lembra e um Carlos que esquece as memórias suas e de um pai genialmente louco.

Submersão

Submersão

(Submergence, Suspense/Romance, EUA, 2017, 112 min.) com James McAvoy, Alicia Vikander e Alexander Siddig. Direção: Wim Wenders.

Danielle é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

Todo Clichê do Amor

Todo Clichê do Amor

(Brasil, Romance) Com Maria Luísa Mendonça, Débora Falabella e Marjorie Estiano. Direção: Rafael Primot.

Um homem que perdeu seu gosto e sua esposa cega. Uma menina quase surda e sua madrasta consumista. Um ator de filmes adultos apaixonado e sua mulher completamente apaixonada. Um professor de língua de sinais e seus dilemas com estudantes burros. Personagens cheios de amor e cheios de incapacidade para lidar com seu lado emocional.

Em cartaz

15h17 - Trem Para Paris

15h17 - Trem Para Paris

(The 15:17 to Paris, Drama/Suspense, EUA, 2017) com Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone. Direção: Clint Eastwood.

Quando um terrorista invade o trem n° 9364 da Thalys a caminho de Paris, três amigos e soldados norte-americanos – Anthony Sadler, Alex Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone – se esforçam para imobilizar o extremista e evitar uma enorme tragédia.

1945

1945

(Drama, Hungria, 91 min.) Com Péter Rudolf, Bence Tasnádi e Tamás Szabó Kimmel. Direção: Ferenc Török

Em agosto de 1945, uma pequena aldeia húngara se prepara para o casamento do filho de um importante secretário da cidade. Mas um acontecimento estranho os apavora repentinamente: um grupo de judeus ortodoxos chegou na estação ferroviária da cidade portando caixas misteriosas. O medo deles é que tudo aquilo faça parte de algum plano de vingança, pelos atos cometidos na Segunda Guerra Mundial.

A Filosofia na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Drama/Erótico, Brasil, 2017, 76 min., 18 anos) com Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

A Livraria

A Livraria

(Drama, Espanha/Reino Unido, 2017, 110 min., 10 anos) Com Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson. Direção: Isabel Coixet.

No final da década de 50, uma mulher recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.

A Noiva Do Deserto

A Noiva do Deserto

(La Novia Del Desierto, Drama, Argentina, 2017, 88 min.) com Paulina García e Claudio Rissi. Direção: Cecilia Atán e Valeria Pivato.

Teresa sempre trabalhou na mesma casa em Buenos Aires como empregada doméstica. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, ela inicia viagem, mas no caminho esquece a bolsa dentro do trailer de Gringo, um vendedor ambulante. Esse inesperado incidente irá se tornar a salvação e libertação que Teresa precisava.

A Odisséia

A Odisséia

(Drama, 2016, 123 min., 12 anos) com Lambert Wilson, Pierre Niney e Audrey Tautou. Direção: Jérôme Salle.

O aventureiro oceânico e cineasta francês Jacques-Yves Cousteau (Lambert Wilson) embarca em uma grande viagem com sua família na embarcação Calypso. Com o passar dos anos, no entanto, seu amor pelo mundo submerso - e suas possibilidades de negócios - relega a segundo plano a mulher (Audrey Tautou) e os filhos. Quando cresce, Phillippe (Pierre Niney) volta a bordo apesar da péssima relação com o pai e os dois precisam superar todas as diferenças e mágoas para sobreviver em alto-mar.

Antes Que Tudo Desapareça

Antes Que Tudo Desapareça

(Comédia/Drama/Ficção Científica, Japão, 2017, 129 min., 12 anos) Com Masami Nagasawa, Ryuhei Matsuda e Hiroki Hasegawa. Direção: Kiyoshi Kurosawa.

Narumi Kase está com uma desconfiança enorme e não faz ideia do que fazer. Isso porque seu marido, Shinji Kase, voltou para casa depois de dias desaparecido e, misteriosamente, parece ser outra pessoal, mais gentil e amável. O que ela nem imagina é que, na verdade, o corpo de Shinji foi assumido por um alienígena que veio anunciar uma invasão à Terra.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Aos Teus Olhos

Aos Teus Olhos

(Drama, Brasil, 2018, 90 min.) Com Daniel de Oliveira, Malu Galli e Marco Ricca. Direção: Carolina Jabor.

Rubens é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Querido por todos devido ao seu jeito brincalhão e parceiro, ele se vê em apuros quando um de seus alunos, Alex, diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Alegando inocência, Rubens é acusado pelos pais da criança e passa a ter que lidar com um verdadeiro linchamento virtual, que tem início através de mensagens de WhatsApp e explode de vez quando chega ao Facebook.

Arábia

Arábia

(Drama, Brasil, 2017, 96 min., 16 anos) Com Renan Rovida, Aristides de Sousa, Murilo Caliari. Direção: Affonso Uchôa e João Dumans.

Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovemencontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

Assassinato No Expresso do Oriente

Assassinato No Expresso do Oriente

(Murder on the Orient Express, Suspense, EUA) com Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer e Penélope Cruz. Direção: Kenneth Branagh.

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. O filme conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.

árvores Vermelhas

Árvores Vermelhas

(Red Trees, Brasil/Reino Unido, Documentário, 87 min., 10 anos) Com Tim Pigott-Smith. Direção: Marina Willer.

A família Willer está entre as únicas doze, judaicas e checas, que conseguiu sobreviver ao holocausto. Alfred Miller e seu pai emigraram para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial quando sua cidade natal, Praga, na República Checa, foi invadida e devastada pelos nazistas. No Brasil, Alfred se casou e formou uma família, além de se consagrar como um grande arquiteto.

Baseado em Fatos Reais

Baseado em Fatos Reais

(D'après une Histoire Vraie, Drama/Thriller, França, 2017, 14 anos, 110 min.) com Eva Green, Emmanuelle Seigner, Vincent Perez e Alexia Séféroglou. Direção: Roman Polanski.

Durante o lançamento de seu mais novo livro, a autora Delphine conhece Elle, uma de suas fãs, que lhe pede para autografar seu exemplar. Elle também é escritora, trabalhando como ghost writer em biografias de celebridades. Aos poucos as duas se aproximam, com Elle se tornando cada vez mais presente na vida da autora. Por mais que às vezes se sinta incomodada com a onipresença da nova amiga, Delphine permite a aproximação devido à sua fragilidade emocional, o que logo se revela um erro.

Círculo De Fogo: A Revolta

Círculo de Fogo: A Revolta

(Pacific Rim: Uprising, Aventura/Ficção, EUA, 2018) com John Boyega, Tian Jing e Scott Eastwood. Direção: Steven S. DeKnight.

Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor.

Com Amor, Simon

Com Amor, Simon

(Love, Simon, Drama/Comédia, EUA, 2017, 12 anos) com Nick Robinson, Katherine Langford e Alexandra Shipp. Direção: Greg Berlanti.

Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Covil De Ladrões

Covil de Ladrões

(Den Of Thieves, Ação/Suspense, EUA, 2018) com Gerard Butler, Pablo Schreiber, Curtis "50 Cent" Jackson e O`Shea Jackson Jr. Direção: Christian Gudegast.

Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em intersecção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado. Os criminosos planejam um roubo que aparentemente é impossível, num banco localizado no centro da cidade.

Deixe a Luz do Sol Entrar

Deixe a Luz do Sol Entrar

(Un Beau Soleil Intérieur, Drama, França, 2017, 94 min.) com Juliette Binoche, Xavier Beau vois, Valeria Bruni-Tedeschi e Gérard Depardieu. Direção: Claire Denis.

Isabelle é uma mãe divorciada, artista plástica de sucesso e mora Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Ela está em busca de um novo amor, mas um que seja verdadeiro.

Ella E John

Ella e John

(The Leisure Seeker, Comédia Dramática, França/Itália, 2017, 112 min., 14 anos) com Helen Mirren, Donald Sutherland e Christian McKay. Direção: Paolo Virzì.

Lá pelos 70 e poucos anos, o casal de aposentados, Ella e John, decide fazer uma última viagem pelo país juntos. Desafiando as probabilidades os dois embarcam numa aventura que vai de Boston para The Ernest Hemingway Home em Key West.

Em Pedaços

Em Pedaços

(Aus dem Nichts, Drama, Alemanha, 2017, 106 min.) com Diane Kruger, Numan Acar e Ulrich Tukur. Direção: Fatih Akin.

Katia Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

Jogador Nº1

Jogador Nº1

(Ready Player One, Aventura/Ficção, EUA, 2018) COMTye Sheridan, Olivia Cooke e Ben Mendelsohn. Direção: Steven Spielberg.

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Madame

Madame

(Madame, Comédia Dramática, França, 2017) com Toni Collette, Harvey Keitel e Rossy de Palma. Direção: Amanda Sthers.

Recém-chegados em Paris, os americanos Anne e Bob organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada Maria em convidada especial espanhola. Inicialmente receosa, ela acaba conquistando um comerciante de arte britânico com seu jeito único e o relacionamento se aprofunda para além da noite de festa, para desespero dos controladores patrões de Maria.

Maria Madalena

Maria Madalena

(Mary Magdalene, Drama, Reino Unido, 2018) com Rooney Mara, Joaquin Phoenix e Chiwetel Ejiofor. Direção: Garth Davis.

A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena. Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando a sociedade, sua família tradicional e o machismo de alguns apóstolos, a jovem junta-se a Jesus de Nazaré em sua incansável missão de propagar a fé.

O Dia Depois

O Dia Depois

(Geu-Hu, Comédia/Drama, 2017, 92 min., 12 anos) Com Min-Hee Kim, Hae-hyo Kwon e Kim Saeybuk. Direção: Sang-Soo Hong.

Areum está pronta para o seu primeiro dia de trabalho em uma pequena editora, onde ela precisa lidar com seu chefe Bongwan e sua vida amorosa complicada. Após uma crise no casamento, no entanto, a esposa de Bongwan encontra um bilhete amoroso na mesa dele e acaba por envolver Areum nesta situação delicada.

O Homem Das Cavernas

O Homem das Cavernas

(Early Man, Animação, EUA, 2017, Livre) com Eddie Redmayne, Maisie Williams e Tom Hiddleston. Direção: Nick Park.

Se passando no início dos tempos, quando os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra, o filme conta a história de um corajoso homem das cavernas, que une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze para tentar vencê-lo em uma grande batalha.

O Insulto

O Insulto

(L’insulte, Drama, Líbano, 2017, 82 min.) com Adel Karam, Christine Choueiri e Kamel El Bacha. Direção: Ziad Doueiri.

Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático envolve e divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

O Passageiro

O Passageiro

(The Commuter, Suspense/Ação, EUA/França, 2018, 104 min.) com Liam Neeson, Vera Farmiga e Patrick Wilson. Direção: Jaume Collet-Serra.

Michael é um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária de trem transformar-se numa série de reviravoltas. Depois de ser abordado por uma misteriosa mulher, é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido no trem antes que este chegue à última parada. À medida que luta contra o tempo para resolver este quebra cabeça, Michael percebe que está preso no centro de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e dos demais passageiros.

Operação Red Sparrow

Operação Red Sparrow

(Red Sparrow, Suspense, EUA, 2018, 18 anos) com Jennifer Lawrence, Joel Edgerton e Matthias Schoenaerts. Direção: Francis Lawrence.

Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Os Caubóis Do Apocalipse

Os Caubóis Do Apocalipse

(Brasil, Aventura/Drama, 2017, 85 min., 16 anos) Direção: Diego da Costa.

Tom é um adolescente que sonha em retomar sua banda de rock com Nanda e Dedão: Os Caubóis do Apocalipse. Quando descobre que Nanda passou no vestibular e vai deixar a cidade, Tom tenta reunir os amigos para gravar um clipe no sítio de sua família. Porém, ao perceber que as coisas não vão bem, resolve pedir ajuda a Chicão, o caseiro do sitio, que acaba complicando ainda mais a situação.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Os Farofeiros

Os Farofeiros

(Comédia, Brasil, 2017) com Maurício Manfrini, Cacau Protásio e Danielle Winits. Direção: Roberto Santucci.

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriado. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em diversas confusões e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Os Vingadores

Os Vingadores

(Ação/Aventura, EUA, 2012, 136 min., 12 anos) Com Mark Ruffalo, Robert Downey Jr. e Chris Evans. Direção: Joss Whedon.

Os heróis mais poderosos da Terra devem se unir e aprender a lutar como uma equipe para impedir que o pernicioso Loki e seu exército alienígena escravizem a humanidade.

Pantera Negra

Pantera Negra

(Black Panther, Ação, EUA, 2018) com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o e Danai Gurira. Direção: Ryan Coogler.

O filme conta a história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde seu pai e viaja aos os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades, estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Rampage - Destruição Total

Rampage - Destruição Total

(Rampage, Aventura/Ação, EUA, 2018) com Malin Akerman, Dwayne Johnson e Jeffrey Dean Morgan. Direção: Brad Peyton.

Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Severina

Severina

(Drama/Romance, Brasil/Uruguai, 2016, 103 min., 12 anos) com Javier Drolas, Carla Quevedo e Alfredo Castro. Direção: Felipe Hirsch.

Dono de livraria se encanta com uma mulher que visita sua loja e volta dia após dia para cometer furtos. Inicialmente ele não reage, mas numa das vezes, mais interessado em puxar conversa do que recuperar o prejuízo, ele a encurrala. Ela passa então a pegar livros em outros estabelecimentos, porém ele não está disposto a se libertar da misteriosa obsessão.

Sobrenatural: A Última Chave

Sobrenatural: A Última Chave

(Insidious: The Last Key, Terror, EUA, 2018) com Josh Stewart, Lin Shaye, Javier Botet e Spencer Locke. Direção: Adam Robitel.

Neste quarto filme da franquia Sobrenatural, a doutora Elise Rainier é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, justamente na casa em que ela passou a infância.

Stromboli

Stromboli

(Itália, Drama, 1950, 107 min., 12 anos) Com Ingrid Bergman, Mario Vitale e Renzo Cesana. Direção: Roberto Rossellini.

Na Itália, após o fim da 2ª Guerra Mundial, Karen, uma lituana, se casa com um pescador, Antonio, para deixar de viver em Farfa, um campo de concentração, pois não conseguiu um visto de emigração para a Argentina. Porém a vida na aldeia de Antonio, que fica numa ilha no Mediterrâneo aos pés do vulcão Stromboli, é bastante dura. Karen não consegue se acostumar a isto, fazendo-a entrar em conflito com o marido e a população local.

The Post - A Guerra Secreta

The Post - A Guerra Secreta

(The Post, Drama/Suspense, EUA, 2017) com Meryl Streep, Tom Hanks e Stark Sands. Direção: Steven Spielberg.

Ben Bradlee e Kat Graham, editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

  • Locais de exibição:
  • Kinoplex Vila Olimpia
Tomb Raider: A Origem

Tomb Raider: A Origem

(Tomb Raider, Aventura/Ação, EUA, 2017) com Alicia Vikander, Daniel Wu e Walton Goggins. Direção: Roar Uthaug.

Aos 21 anos, Lara Croft leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, recusando-se a assumir a companhia global do seu pai desaparecido há sete anos. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até uma ilha japonesa, último lugar onde ele esteve, e inicia uma perigosa aventura.

Três Anúncios Para Um Crime

Três Anúncios Para um Crime

(Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Drama/Comédia, Reino Unido/EUA, 2017) com Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell. Direção: Martin McDonagh.

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso

(A Quiet Place, Suspense/Terror, EUA, 2018, 12 anos) com John Krasinski, Emily Blunt e Noah Jupe. Direção: John Krasinski.

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra no Tempo

(A Wrinkle In Time, Aventura/Fantasia, EUA, 2018) COM Reese Witherspoon, Gugu Mbatha-Raw e Chris Pine. Direção: Ava DuVernay.

Os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Uma Mulher Fantástica

Uma Mulher Fantástica

(Una Mujer Fantástica, Drama, Chile, 104 min., 2017, 14 anos) com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim, Nestor Cantillana, Amparo Noguera, Alejandro Goic e Antonia Zegers. Direção: Sebastián Lelio.

Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Uma Temporada Na França

Uma Temporada Na França

(Un Saison en France, Comédia/Romance, França, 2017, 90 min., 12 anos) Com Eriq Ebouaney, Sandrine Bonnaire e Léonie Simaga. Direção: Mahamat-Saleh Haroun

Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Zama

Zama

(Drama, Argentina/Brasil, 2017, 115 min., 14 anos) com Daniel Giménez Cacho, Lola Dueñas e Rafael Spregelburd. Direção: Lucrecia Martel.

No fim do século XVIII, Don Diego de Zama (Daniel Gimenez Cacho) é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Junta-se a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens.

Mostras

44º Festival Sesc Melhores Filmes

44º Festival Sesc Melhores Filmes

De 5 a 25 de abril, os Melhores Filmes eleitos por público e crítica especializada serão exibidos no CineSesc. Confira a programação completa no site do evento

Doces Vampiros

Doces Vampiros

O vampiro é um ser que borra a fronteira entre vida e morte, inquietação básica da humanidade, transgredindo as leis da natureza. Assim, ele sobrevive ao tempo, reinventando-se no cinema e revigorando o interesse do público. De 2 de abril a 4 de maio, o CINUSP realiza a mostra, apresentando 30 filmes com grande variedade de gêneros e abordagens. Confira a programação completa no site do evento.

Mostra José Lewgoy

Mostra José Lewgoy

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo promove, de 18 de abril a 7 de maio, a mostra que homenageia o ator José Lewgoy (1920-2003) com a exibição de 22 filmes de longa-metragem nacionais e estrangeiros, passando em revista mais de cinco décadas de sua carreira profissional no cinema.

Mostra Ser

Mostra Ser

A mostra, exibida pelo Sesc Ipiranga, acontece entre 3 e 29 de abril e fala de amor e respeito ao que se é. A vida de pessoas LGBTTQI retratada a partir de seu cotidiano e seus afetos. Confira a programação no site do evento

  • Locais de exibição:
  • SESC Ipiranga

Sessões especiais

CineClubinho do CineSESC

Meu Malvado Favorito 3
(2017, livre, 90 min.) Direção: Pierre Coffin e Kyle Balda.
Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados mínions.
Domingo, 22/04, 11h, grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clássicos 2018

O festival da rede Cinemark visa exibir os clássicos do cinema. Esta semana, a programação conta com "Manhattan", dia 24/04, às 20h. Confira as unidades de exibição no site.

Clube do Professor

Filme 1: Arábia
Sábado, dia 21/04, às 11h, na sala 1.
Filme 2: Quase Memória
Sábado, dia 21/04, às 11h, na sala 3.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Itaú Viver Mais

Aos Teus Olhos (Drama, 2017, 90 min., 16 anos) com Daniel de Oliveira e Malu Galli. Direção: Carolina Jabor.
Rubens é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Querido por todos devido ao seu jeito brincalhão e parceiro, ele se vê em apuros quando um de seus alunos, Alex, diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Alegando inocência, Rubens é acusado pelos pais da criança e passa a ter que lidar com um verdadeiro linchamento virtual, que tem início através de mensagens de WhatsApp e explode de vez quando chega ao Facebook.
Dia 24/04, às 14h, na sala 1.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Dia 24/04, às 14h, na sala 1.
Espaço Itaú de Cinema – Pompéia
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100
3675-0019