Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Um Menino Chamado Po

Um Menino Chamado Po

(A Boy Called Po, EUA, Drama/Fantasia, 95 min., 2018) Com: Christopher Gorham, Julian Feder e Sean Gunn. Direção: John Asher.

Patrick, mais conhecido como Po, é uma criança com traços de autismo que sofre com o recente falecimento da mãe. Esta situação faz com que ele constantemente mergulhe em um mundo imaginário, onde é apenas um garoto sem preocupações rodeado por amigos. Quem tenta ajudá-lo a superar este momento é seu pai, David, que precisa se dividir entre a criação do filho e o trabalho, extremamente exigente.

Estreias

A Rota Selvagem

A Rota Selvagem

(Lean On Pete, Drama, EUA, 121 min., 12 anos, 2018) Com: Charlie Plummer, Chloë Sevigny e Steve Buscemi. Direção: Andrew Haigh.

Charley é um menino de 15 anos que vive com o pai solteiro em Portland, Oregon. Na procura pela tia desaparecida há muitos anos, Charley consegue um emprego de verão como treinador de cavalos e acaba fazendo amizade com um cavalo de corrida chamado Lean on Pete.

A última Abolição

A Última Abolição

(Brasil, Documentário, 82 min., 2018) Direção: Alice Gomes.

Uma retrospetiva detalhada, apresentada de uma outra perspectiva, de um momento emblemático da história do Brasil: a abolição da escravidão. Ao contrário do que é pregado por livros didáticos e outras vertentes da "história oficial", a população escravizada se estruturou para criar uma forte oposição ao regime, criando quilombos, organizando revoltas, escolhendo líderes do movimento e convocando a população negra para a luta armada.

Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald

(Fantastic Beasts - The Crimes of Grindelwald, EUA/Reino Unido, Aventura, 2018) Com: Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Dan Fogler. Direção: David Yates.

Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Em Chamas

Em Chamas

(Beoning, Coréia do Sul, Suspense, 148 min., 14 anos, 2018) Com: Ah-In Yoo, Steven Yeun, Jong-seo Jeon e Soo-Kyung Kim. Direção: Chang-dong Lee.

O jovem entregador Jongsu reencontra sua vizinha Haemi que está prestes a viajar para África. Ao retornar, Haemi apresenta a Jongsu um jovem enigmático que conheceu durante a viagem, Ben. Aos poucos, Jongsu percebe que Ben tem um hobby bastante peculiar.

Entrevista Com Deus

Entrevista com Deus

(An Interview With God, EUA, Drama/Mistério, 97 min., 2018) Com: Brenton Thwaites, Yael Grobglas, David Strathairn, Charlbi Dean Kriek, Hill Harper, Bobby Di Cicco e Meagan Kimberly Smith. Direção: Perry Lang.

Após cobrir a guerra do Afeganistão, o jornalista Paul Asher retorna para casa, com a sua fé abalada. Completamente sem esperanças, Paul se vê diante do maior desafio da sua vida profissional: entrevistar um homem misterioso que diz ser Deus. Em conflito com suas crenças, ele agora se encontra diante da seguinte questão: O que perguntar a Deus?

O Grande Circo Místico

O Grande Circo Místico

(Brasil/Portugal/França, Romance/Drama, 104 min., 2018) Com: Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer e Mariana Ximenes. Direção: Carlos Diegues.

Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estiveram à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas.

Parque Do Inferno

Parque do Inferno

(Hell Fest, EUA, Terror, 89 min., 2018) Com: Amy Forsyth, Reign Edwards e Bex Taylor-Klaus. Direção: Gregory Plotkin.

Durante a noite de Halloween, um grupo de amigos começa a ser perseguido por um assassino mascarado em um parque de diversões temático. O mais terrível é que todas as atrocidades cometidas pelo criminoso são praticadas na frente do público alienado presente no local. Eles acreditam que tudo faz parte do "show", ignorando os pedidos de socorro dos jovens.

Sueño Florianópolis

Sueño Florianópolis

(Argentina/França, Comédia, 100 min., 2018) Com: Gustavo Garzón, Mercedes Morán e Manuela Martinez. Direção: Ana Katz.

Buenos Aires, Argentina, verão de 1990, Pedro e Lucrécia, separados após vinte e dois anos de casamento, decidem viajar de férias com seus dois filhos adolescentes rumo ao litoral Sul do Brasil. Motivados pelo câmbio favorável, caem na estrada em um Renault 12, sem ar-condicionado, e viajam 1.750 km até Florianópolis (Santa Catarina). Juntos, porém separados, conhecem Marco e Larissa. Pouco a pouco vão descobrindo qual é o sonho de cada um.

Torre. Um Dia Brilhante

Torre. Um Dia Brilhante

(Wieża. Jasny Dzień, Polônia, Drama/Suspense, 106 min., 2017) Com: Anna Krotoska, Małgorzata Szczerbowska e Rafał Cieluch. Direção: Jagoda Szelc.

É início de verão e Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar sua Primeira Comunhão e os parentes começam a chegar. Entre eles, Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que, por alguma razão, permaneceu ausente nos últimos seis anos. Seu retorno desencadeia as ansiedades de Mula, que passa a desconfiar de qualquer interação entre Kaja e Nina. A família acredita na reconciliação, mas, para Mula, Kaja retornou com a pretensão de levar a criança embora. Enquanto a presença de Kaja desencadeia mudanças na família, ocorrem uma série de peculiares eventos metafísicos. O medo de Mula cresce e ela deseja se livrar da irmã. Entretanto, há uma razão para o retorno de Kaja.

Um Segredo Em Paris

Um Segredo Em Paris

(Drôles d'oiseaux, França, Comédia Dramática, 70 min., 14 anos, 2018) Com: Jean Sorel, Lolita Chammah e Virginie Ledoyen. Direção: Élise Girard.

Uma mulher de 27 anos sonha com um futuro como escritora, mas é atormentada pela dúvida e pela incerteza. Ela se muda para Paris onde algo mágico acontece e acaba se conectando com um misantropo de 76 anos, que dirige uma livraria. Porém, quando um segredo do homem é revelado, a relação deles pode se tornar algo muito distinto.

Verão

Verão

(Leto, Rússia/França, Drama/Biografia, 126 min., 14 anos, 2018) Com: Teo Yoo, Roman Bilyk e Irina Starshenbaum. Direção: Kirill Serebrennikov.

No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado, onde hoje localiza-se a cidade de St. Petersburg. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin e David Bowie, o rock vibrava na cidade, marcando o nascimento de uma nova geração de artistas independentes. O jovem Viktor Tsoi (Teo Yoo) ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero. Além da música, ele também ficou conhecido pelas polêmicas relacionadas a sua vida pessoal, como o triângulo amoroso que viveu junto com o seu mentor musical, Mike, e a esposa dele, Natasha.

Em cartaz

A Casa Que Jack Construiu

A Casa que Jack Construiu

(The House That Jack Built, Dinamarca/França/Suécia/Alemanha, Drama/Suspense, 155 min., 2018) Com: Matt Dillon, Bruno Ganz e Uma Thurman. Direção: Lars von Trier.

Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio numa jornada rumo ao inferno.

A Festa

A Festa

(The Party, Reino Unido, Comédia/Drama, 71 min., 14 anos, 2017) Com: Kristin Scott Thomas, Timothy Spall, Patricia Clarkson. Direção: Sally Potter.

Janet, uma política de esquerda, convida os amigos do partido para comemorar a sua escolha para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Os amigos também têm suas revelações, como uma gravidez inesperada. Mas é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill, que vai mudar completamente o clima do evento. A festa logo se transforma em pesadelo.

A Filosofia Na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Brasil, Drama/Erótico, 76 min., 18 anos, 2017) Com: Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

A Garota Na Névoa

A Garota Na Névoa

(La Ragazza Nella Nebbia, Itália, Suspense, 127 min., 14 anos, 2018) Com: Toni Servillo, Lorenzo Richelmy e Galatea Ranzi. Direção: Donato Carrisi

Anna Lou, uma garota de 16 anos de uma pequena aldeia nas montanhas dos Alpes italianos, desaparece de repente. Chamado para investigar o mistério, o enigmático detetive Vogel logo percebe que este caso está longe de ser simples. Trabalhando contra o relógio e em meio a um frenesi de mídia sem precedentes e crescente, Vogel faz uso de seus métodos não convencionais para descobrir a verdade, em uma cidade onde os motivos são obscuros, os fatos são distorcidos - e todos podem ser suspeitos.

A Moça Do Calendário

A Moça do Calendário

(Brasil, Drama, 86 min) Com: Andre Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla e Mario Bortolotto. Direção: Helena Ignêz.

O filme conta a história de Inácio, quarenta anos, casado, sem emprego fixo. Ex-gari, Inácio trabalha como dublê de dançarino e mecânico da oficina Barato da Pesada, onde sonha com a Moça do Calendário. No filme, o real e o sonho se entrelaçam.

A Prece

A Prece

(La Prière, França, Drama, 107 Min., 14 anos, 2018) Com: Anthony Bajin, Damien Chapelle e Alex Brendemühl. Direção: Cédric Kahn.

Thomas é viciado em drogas. Para dar um fim à esse hábito, ele decide participar de uma comunidade de ex-usuários que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como uma forma de se curarem. Inicialmente relutante, Thomas aos poucos aceita se submeter a uma vida espartana de disciplina, abstinência, trabalho árduo e orações frequentes. Ele descobre a fé, mas também o amor, e um novo tipo de tormento.

A Tecnologia Social

A Tecnologia Social

(Brasil, Documentário, 83 min., 12 anos, 2018) Com: Nathalie Siqueira, Saidy Brown e Mandisa Dlamini. Direção: Patricia Innocenti.

Náthalie Siqueira é uma jovem designer brasileira responsável por criar o protótipo de um aplicativo focado na educação sexual e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para jovens e adolescentes. A narrativa acompanha sua jornada à África do Sul, onde ela conhece Saidy Brown, uma jovem que ficou conhecida mundialmente por publicar no Twitter seu status de soropositivo, e visita a ONG de Mandisa Dlamini, um órgão responsável por cuidar de crianças e adolescentes em situação de risco e preservar a memória da mãe de Dlamini, que foi assassinada em 1990 por ser HIV positivo.

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody

(EUA, Biografia/Musical, 2018) Com: Rami Malek, Lucy Boynton e Aaron McCusker. Direção: Dexter Fletcher e Bryan Singer.

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Bts - Burn The Stage: The Movie

BTS - Burn The Stage: The Movie

(Coréia do Sul, Documentário, 85 min., 14 anos, 2018) Direção: Park Jun Soo.

Burn the Stage: the Movie é o primeiro filme do BTS mostrando o backstage da BTS Wings Tour a revelar a história completa da ascensão meteórica para a fama da banda. Esse evento cinematográfico imperdível promove uma perspectiva íntima do que acontece quando a boyband global de maior sucesso de todos os tempos rompe as barreiras e invade a cena musical mainstream. Material exclusivo da turnê e novas entrevistas individuais com os membros do BTS dão aos fãs um vislumbre sem precedentes em suas vidas e uma oportunidade para todos celebrarem juntos nos cinemas de todo o mundo.

Chacrinha - O Velho Guerreiro

Chacrinha - O Velho Guerreiro

(Brasil, Biografia/Drama, 2018) Com: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni. Direção: Andrucha Waddington.

A história de José Abelardo Barbosa é narrada desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a criação seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro.

Coração de Cowboy

Coração de Cowboy

(Brasil, Drama/Musical, 120 min., 12 anos, 2018) Com: Gabriel Sater, Thaila Ayala e Françoise Forton. Direção: Gui Pereira.

Lucca é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas "chicletes" compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda, e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai. Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância com quem vai tentar reatar laços.

Crô em Família

Crô em Família

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Marcelo Serrado, Arlete Salles, Tonico Pereira e Jefferson Schroeder. Direção: Cininha de Paula.

Já famoso, bombado, e dono da própria escola de etiqueta e finesse, Crô se vê, no entanto, sozinho e sem família. Carente e vulnerável, acaba ficando à mercê de supostos parentes, Orlando, Marinalva, Luane e Nando, cujas intenções não parecem ser das melhores. Ao lado das inseparáveis Geni, Magda e Jurema, ativa aluna emergente, mas sempre desviando do veneno da pérfida colunista Carlota Valdez, Crô embarcará numa aventura repleta de pinta para descobrir a sua verdadeira família.

De Repente Uma Família

De Repente Uma Família

(Instant Family, EUA, Comédia/Drama, 2018) Com: Mark Wahlberg, Rose Byrne e Isabela Moner. Direção: Sean Anders.

O jovem casal Pete e Ellie decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie, uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Halloween

Halloween

(EUA, Terror, 110 min., 2018) Com: Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Will Patton. Direção: David Gordon Green.

Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela estará preparada.

Legalize Já - Amizade Nunca Morre

Legalize Já - Amizade Nunca Morre

(Brasil, Drama, 90 min., 16 anos, 2018) Com: Ernesto Alterio, Renato Góes, Ícaro Silva, Marina Provenzzano, Stepan Nercessian, Rafaela Mandelli e Shirley Cruz. Direção: Johnny Araujo e Gustavo Bonafe.

Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990? O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo - futuramente, conhecido como Marcelo D2 - e Skunk, que culminou na formação do Planet Hemp. Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

Moacir - O Santista Que Conquistou Os Argentinos

Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos

(Moacir III, Argentina, Documentário, 90 min., 2017) Com: Tomás Lipgot, Sergio Pangaro e Mauricio Mancovsky. Direção: Tomás Lipgot.

Após viver por vários anos em um hospital psiquiátrico, o brasileiro Moacir dos Santos sonha em fazer seu próprio filme. Para tanto, ele se une ao diretor argentino Tomás Lipgot no intuito de revelar suas fantasias e medos.

Museu

Museu

(Museo, México, Comédia dramática/Crime, 126 min., 2018) Com: Gael García Bernal, Leonardo Ortizgris e Alfredo Castro. Direção: Alonso Ruizpalacios.

Na manhã do Natal de 1985, os estudantes Juan Núñez e Benjamín Wilson invadem o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para roubar 140 peças pré-hispânicas de suas vitrines, como a máscara do Rei Pakal. Ao perceberem a gravidade de suas ações, decidem fugir. Enquanto isso, a polícia não suspeita que os autores do crime poderiam ser jovens inexperientes que vivem nos subúrbios da classe média.

My Name Is Now, Elza Soares

My Name is Now, Elza Soares

(Brasil, Documentário/Musical, 73 min., 12 anos, 2018) Direção: Elizabete Martins Campos.

Um filme com a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, numa saga que ultrapassa o tempo, espaço, perdas e sucessos. Elza e seu espelho, cara a cara, nua e crua, ao mesmo tempo frágil e forte, real e sobrenatural, uma fênix, que com a força da natureza transcende e canta gloriosamente.

Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela

(A Star is Born, EUA, Drama/Musical, 136 min., 2018) Com: Lady Gaga, Bradley Cooper e Sam Elliott. Direção: Bradley Cooper.

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

O Candidato Honesto 2

O Candidato Honesto 2

(Brasil, Comédia, 106 min., 14 anos, 2016) Com: Leandro Hassum, Rosanne Mulholland e Victor Leal. Direção: Roberto Santucci.

Após cumprir quatro dos quatrocentos anos de cadeia, João Ernesto é convencido a se candidatar à presidência novamente. Adorado pelo povo por ser um político que assumiu seus erros, ele vence as eleições, mas não tem vida fácil em Brasília já que é acompanhado excessivamente de perto pelo sinistro vice, Ivan Pires.

O Doutrinador

O Doutrinador

(Brasil, Crime/Suspense, 2018) Com: Kiko Pissolato, Samuel de Assis e Tainá Medina. Direção: Gustavo Bonafé.

Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de "Doutrinador" envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.

O Grinch

O Grinch

(Dr. Seuss' The Grinch, EUA, Animação, 105 min., Livre, 2018) Com: Benedict Cumberbatch. Direção: Yarrow Cheney.

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar os habitantes da cidade vizinha, Quemlândia, comemorando a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

O Paciente - O Caso Tancredo Neves

O Paciente - O Caso Tancredo Neves

(Brasil, Biografia, 10 anos, 2018) Com: Othon Bastos, Esther Góes e Leonardo Medeiros. Direção: Sergio Rezende.

Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

O Primeiro Homem

O Primeiro Homem

(First Man, EUA, Drama/Biografia, 141 min., 12 Anos, 2018) Com: Ryan Gosling, Claire Foy e Pablo Schreiber. Direção: Damien Chazelle.

A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos

O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos

(The Nutcracker and the Four Realms, EUA, Família/Fantasia, 2018) Com: Mackenzie Foy, Keira Knightley, Matthew MacFadyen e Morgan Freeman. Direção: Lasse Hallström.

Clara, jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

Onde a Moeda Cai em Pé - A História do SPFC

Onde a Moeda Cai em Pé - A História do SPFC

(Brasil, Documentário, 98 min., 2018) Com: Armelino Donizetti, Raí Souza Vieira de Oliveira e Cafu. Direção: Alexandre Boechat, André Plihal e Pedro Jorge.

Com três mundiais e seis títulos do Campeonato Brasileiro conquistados desde sua fundação, em 1930, o São Paulo Futebol Clube permanece como um dos times mais icônicos do país. Depoimentos de torcedores, ex-jogadores e historiadores revelam pontos fundamentais da trajetória do clube, perpassando por seus triunfos e derrotas; e evocam o sentimento do que é ser são-paulino, de diferentes perspectivas.

Operação Overlord

Operação Overlord

(Overlord, EUA, Terror/Ação/Guerra, 2018) Com: Wyatt Russell, John Magaro, Jacob Anderson, Bokeem Woodbine, Iain De Caestecker e Jovan Adepo. Direção: Julius Avery.

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

Os Farofeiros

Os Farofeiros

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Maurício Manfrini, Cacau Protásio e Danielle Winits. Direção: Roberto Santucci.

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriado. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em diversas confusões e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Os Invisíveis

Os Invisíveis

(Die Unsichtbaren, Alemanha, Drama, 110 min., 14 anos, 2017) Com: Max Mauff, Alice Dwyer e Ruby O. Fee. Direção: Claus Räfle.

Berlim, 1943. Com o regime nazista declarando oficialmente sua perseguição ao povo judeu, muitos deles tiveram que se tornar praticamente invisíveis. Quatro tiveram sucesso nesta tarefa: Hanni Lévy, de 17 anos e cabelos claros, Cioma Schönhaus, um falsificador de passaporte, Eugen Friede, engajado em um grupo de resistência e Ruth Arndt, que sonha em viver na América.

Romeu E Julieta

Romeu e Julieta

(Inglaterra, Romance, 184 min., 14 anos) Com: Lily James, Richard Madden e Derek Jacobi. Direção: Kenneth Branagh e Rob Ashford.

Uma disputa de longa data entre as famílias Montague e Capulet de Verona traz consequências devastadoras para dois jovens amantes no meio do conflito.

Todas as Canções de Amor

Todas as Canções de Amor

(Brasil, Romance, 90 min., 2018) Com: Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Luíza Mariani. Direção: Joana Mariani.

Chico e Ana se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquanto arrumam as coisas, ela acha um fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse fez 20 anos antes para seu marido, Daniel. Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.

Tudo Acaba Em Festa

Tudo Acaba em Festa

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Marcos Veras, Rosanne Mulholland e Giovanna Lancellotti. Direção: André Pellenz.

Vlad é um dos funcionários do setor de Recursos Humanos de sua empresa. Com o fim do ano se aproximando, ele se torna o responsável por organizar a "festa da firma", uma festa de fim de ano para levantar o moral do quadro de funcionários, abalado profundamente por causa de uma sequência de demissões. Determinado a provar seu valor para sua ex-namorada, ele aceita o desafio. Tudo começa bem, mas as coisas acabam saindo do controle de Vlad, que terá que fazer o possível e o impossível para resolver todos os problemas e fazer a festa dar certo.

Uma Noite De 12 Anos

Uma Noite de 12 Anos

(La Noche de 12 Años, Argentina/Espanha/Uruguai, Biografia/Drama, 105 min., 2018) Com: Antonio de la Torre, Chino Darín, Alfonso Tort, Soledad Villamil e Silvia Pérez Cruz. Direção: Alvaro Brechner.

Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro foram presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas ideologias.

Uma Quase Dupla

Uma Quase Dupla

(Brasil, Comédia, 2018) Com: Tatá Werneck e Cauã Reymond. Direção: Marcus Baldini.

Quando uma série de assassinatos abala a rotina da cidade de Joinlândia, o calmo e pacato subdelegado Claudio receberá a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla nas investigações. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalhará a solução do caso.

Venom

Venom

(EUA, Ação/Ficção Científica, 112 min., 2018) Com: Tom Hardy, Riz Ahmed e Michelle Williams. Direção: Ruben Fleischer.

Eddie Brock é um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. Quando ele acaba entrando em contato com um simbionte alienígena, Eddie se torna Venom, uma máquina de matar incontrolável, que nem ele pode conter.

Sessões especiais

Cinelândia

Em comemoração ao aniversário de 4 anos, a Cinesala lança a Cinelândia, evento que reúne filmes clássicos, boa música e drinks.

A segunda edição apresenta o clássico O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola em nova cópia restaurada digitalmente. O evento acontece dias 7 e 8 de dezembro, sexta e sábado, às 20h30 com trio de jazz e início da sessão às 21h30.

O Poderoso Chefão
(The Godfather, EUA, 175 min., 14 anos)
Com: Al Pacino e Marlon Brando. Direção: Francis Ford Coppola.

A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

Venda dos ingressos pelo site: www.cinesala.com.br/cinelandia

Clube do Professor

Em Chamas
Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 17/11 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.

Chacrinha - O Velho Guerreiro
A história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian) é narrada desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a crianção seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 17/11 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.

Torre. Um Dia Brilhante
Mula (Anna Krotoska) mora com seu marido, sua mãe enferma e filha Nina (Laila Hennessy) em uma casa de campo. No final de semana antes da Primeira Comunhão da menina, sua família vem visitar, com sua irmã mais nova, Kaja (Malgorzata Szczerbowska), que desapareceu de repente há 6 anos. Kaja é a mãe biológica da Nina e Mula teme que ela possa querer levar a filha embora. Porém, há um motivo totalmente distinto pelo qual Kaja veio para casa em primeiro lugar.
Cinearte
Dia 18/11 às 11:30 - Sessão somente para professores cadastrados.

Grandes Diretores do Cinema

Em parceria com a Folha de S. Paulo, a proposta do CAIXA Belas Artes é exibir na tela grande obras de alguns dos 30 cineastas presentes na Coleção Folha que, desde agosto, chega às bancas no formato de um livro contendo um filme em DVD. Em paralelo com a publicação, este cinema seguirá apresentando um clássico distinto daquele encontrado na banca, sempre antecipando o lançamento de cada volume. A exibição desta quarta precede o lançamento de "Vive-se Uma Só Vez" (1937), outro grande filme de Fritz Lang, que a Folha levará às bancas quatro dias depois, no domingo.

A Regra do Jogo
(La Règle du Jeu)
França, 1939, p/b, 112 min., comédia, idioma: francês (legendado), 14 anos.
Direção: Jean Renoir
Elenco: Marcel Dalio, Nora Gregor, Roland Toutain e Jean Renoir.

Em uma casa no campo, a tradicional burguesia francesa da época (final da década de 30) passa um tempo com os empregados durante o verão. Em um baile de máscaras que tomou lugar dentro da propriedade várias ligações românticas são feitas. Diversas tramas amorosas se desenrolam tanto do lado dos patrões como do lado dos empregados, levando a um trágico final para que a ordem social corrupta se mantenha intacta.

Serviço:
CAIXA Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação - Tel: 11 2894 5781
Site: www.caixabelasartes.com.br
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br/ingresso-online/