Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

Benzinho

Benzinho

(Ficção/Drama, Brasil/Uruguai, 97 min., 12 anos, 2018) com Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves. Direção: Gustavo Pizzi.

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

O Corpo em Terapia

O Corpo em Terapia

(Documentário, Brasil, 63 min., 2016)

Dispensando o uso de medicamentos, o documentário mostra a jornada de cura e autoconsciência através da arte e da consciência corporal, acompanhando as transformações de Roberta, Pedro e Tania. Uma terapia focada na força interna das pessoas, processo com abordagem Corporal Transpessoal.

Onde Está Você, João Gilberto?

Onde Está Você, João Gilberto?

(Wo bist du Joao Gilberto?, Suiça/Alemanha/França, Comédia, 107 min., 2018) com Georges Gachot. Direção: Georges Gachot.

Inspirado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto”, do escritor alemão Marc Fischer, Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor, e seu também, e desembarca no Rio de Janeiro em busca de João Gilberto. Seguindo os passos de Fischer, ele não mede esforços e entra em contato com diversos amigos e parceiros do músico em sua jornada.

Estreias

A Outra Mulher

A Outra Mulher

(Amoureux de ma femme, França, Comédia, 84 min., 2018) Com: Gérard Depardieu, Adriana Ugarte, Daniel Auteuil e Sandrine Kiberlain. Direção: Daniel Auteil.

Daniel é apaixonado por sua esposa e é conhecido por sua imaginação fértil. Quando seu melhor amigo insiste em organizar um jantar entre casais para apresentar sua nova namorada, Daniel se encontra preso entre a sua esposa e as fantasias que começa a ter com a namorada do amigo.

Abrindo o Armário

Abrindo o Armário

(Documentário, 79 min., 12 anos) Direção: Dario Menezes e Luis Abramo.

Abrindo o Armário é um documentário que mergulha nos processos de libertação e conquistas do movimento gay no Brasil. A partir do relato de diferentes gerações, o filme mostra como os gays, drag queens, e pessoas não-binárias foram enfrentando resistências, conquistando espaços e lutando por direitos para construir uma identidade política, social e coletiva.

Christopher Robin – Um reencontro inesquecível

Christopher Robin – Um reencontro inesquecível

(Christopher Robin, EUA, Família, 100 min, Livre, 2018) Com: Ewan McGregor, Heyley Atwell e Mark Gatiss. Direção: Marc Foster.

Christopher Robin já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Como é Cruel Viver Assim

Como é Cruel Viver Assim

(Brasil, Comédia Dramática, 107 min., 2018) Com: Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Deborah Lamm e Silvio Guindane. Direção: Julia Rezende.

Solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas, Vladimir, Clivia, Regina e Primo armam um plano absurdo: seqüestrar um milionário. Mas não têm nenhuma experiência com crimes nem noção do que essa operação pode envolver. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se seus medos e ambições.

Como Fotografei os Yanomami

Como Fotografei os Yanomami

(Documentário, Brasil, 72 min., 2018) Direção: Otávio Cury.

Trata-se de um retrato aprofundado dos profissionais de saúde que trabalham na região indígena Yanomami. São enfermeiros e técnicos em saúde que dedicam suas vidas a tratar os habitantes dos pequenos abrigos isolados nos confins da floresta, onde esses profissionais formaram seus pólos de atuação.

O Protetor 2

O Protetor 2

(The Equalizer 2, EUA, Ação/Drama, 2018) Com: Denzel Washington, Pedro Pascal e Ashton Sanders. Direção: Antoine Fuqua.

Sequência dos feitos de Robert McCall, um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde ele irá por alguém que ele ama?

Todo Clichê do Amor

Todo Clichê do Amor

(Brasil, Romance) Com Maria Luísa Mendonça, Débora Falabella e Marjorie Estiano. Direção: Rafael Primot.

Um homem que perdeu seu gosto e sua esposa cega. Uma menina quase surda e sua madrasta consumista. Um ator de filmes adultos apaixonado e sua mulher completamente apaixonada. Um professor de língua de sinais e seus dilemas com estudantes burros. Personagens cheios de amor e cheios de incapacidade para lidar com seu lado emocional.

Troca de Rainhas

Troca De Rainhas

(L échange des Princesses, França, Drama/Ficção Histórica, 100 min., 12 anos, 2017) com Lambert Wilson, Anamaria Vartolomei, Olivier Gourmet, Catherine Mouchet e Kacey Mottet Klein. Direção: Marc Dugain.

No início do século XVIII, um plano diplomático é traçado para manter a paz entre Espanha e França. Como era comum na época, os filhos de ambas as famílias reais são prometidos uns aos outros. Luíz XV, futuro rei francês, de 11 anos, é prometido a Mariana Vitória de Bourbon, que tem 4 anos e é filha de Felipe V, da Espanha. Já Luís I, futuro rei espanhol, noiva com Luisa Isabel de Orleans, 12 anos, herdeira de Felipe de Bourbon, regente da França. Tudo está sendo organizado luxuosamente, mas as crianças, por sua vez, reagem de forma inesperada.

Unicórnio

Unicórnio

(Brasil, Ficção/Drama, 122 min., 2018) Com: Patrícia Pillar, Zécarlos Machado, Barbara Luz e Lee Taylor. Direção: Eduardo Nunes;

Maria, uma menina, está sentada num banco ao lado de seu pai. A conversa que eles têm ali conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe e, juntas, aguardam a volta desse mesmo pai. A relação entre Maria e a sua mãe muda com a chegada de um outro homem.

Em cartaz

A Aparição

A Aparição

(L´apparition, França, 2018, Drama, 137 MIN., 12 anos) Com: Vincent Lindon, Galatea Bellugi e Patrick d’Assumção. Direção: Xavier Giannoli.

Jacques, grande repórter de um jornal francês, recebe um misterioso telefonema do Vaticano. Em um pequeno vilarejo no sudeste da França, uma jovem de 18 anos afirma ter visto a aparição da Virgem Maria. Os rumores logo se espalham e o fenômeno toma tal dimensão que milhares de peregrinos vão se reunir no local das supostas aparições. Jacques, que não tem nada a ver com esse mundo, aceita fazer parte de uma comissão de investigação encarregada de esclarecer esses eventos.

A Câmera de Claire

A Câmera De Claire

(Keul-Le-Eo-Ui-Ka-Me-La, Comédia Dramatica, Coréia do Sul, 2017, 70 min., 12 anos) com Isabelle Huppert, Min-Hee Kim e Jin-yeong Jeong. Direção: Sang-Soo Hong

Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando.

A Festa

A Festa

(The Party, Reino Unido, Comédia/Drama, 71 min., 14 anos, 2017) Com: Kristin Scott Thomas, Timothy Spall, Patricia Clarkson. Direção: Sally Potter.

Janet, uma política de esquerda, convida os amigos do partido para comemorar a sua escolha para o cargo de Ministra da Saúde britânica, coroando um objetivo que ela perseguia há anos. Os amigos também têm suas revelações, como uma gravidez inesperada. Mas é a surpresa revelada pelo marido de Janet, o intelectual Bill, que vai mudar completamente o clima do evento. A festa logo se transforma em pesadelo.

A Filosofia na Alcova

A Filosofia na Alcova

(Drama/Erótico, Brasil, 2017, 76 min., 18 anos) com Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi. Direção: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.

Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal são os protagonistas da história, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.

A Outra História do Mundo

A Outra História do Mundo

(Otra Historia del Mundo, Uruguai, Comédia Dramática, 105 min., 2017) Com: César Troncoso, Roberto Suárez, Natalia Mikeliunas. Direção: Guillermo Casanova.

Em um vilarejo chileno em plena ditatura, Milo e Esnal são dois amigos inconformados e criativos que resolvem se rebelar contra as regras rígidas instauradas pelo novo coronel local sequestrando seu bem mais precioso: uma coleção de anões de jardim. A ação não é executada com perfeição e Milo acaba sequestrado pelos militares, o que leva sua família à derrocada e Esnal a se tornar recluso. Reanimado pelas filhas do amigo, no entanto, ele deixa a solidão de seu quartinho com um plano mirabolante.

Acrimônia - Ela Quer Vingança

Acrimônia - Ela Quer Vingança

(Acrimony, EUA, Suspense, 120 min., 16 anos, 2018) Com: Taraji P. Henson, Danielle Nicolet e Jazmyn Simon. Direção: Tyler Perry.

Melinda sempre foi uma esposa fiel, porém, cansada de ficar ao lado de seu marido preguiçoso, Robert, se divorcia quando ele faz com que ela perca a casa de sua família. Meses depois, Melinda descobre que seu ex-marido ficou rico e está noivo de outra mulher. Sentindo que ele deve a ela todo o tempo e dinheiro que ela investiu quando estavam juntos, ela perde o controle e vai atrás de vingança.

Alguma Coisa Assim

Alguma Coisa Assim

(Brasil/Alemanha, Drama/Ficção, 70 min., 2018) Com: Caroline Abras, André Antunes e Clemens Schick. Direção: Esmir Filho e Mariana Bastos.

Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova. Entre São Paulo e Berlim, acompanhamos a transformação das cidades e dos personagens, vivendo as dores e as delícias de uma relação sem rótulos.

Ana e Vitória

Ana e Vitória

(Brasil, Romance/Comédia Musical, 115 min., 2018) Com: Ana Caetano, Vitória Falcão e Thati Lopes. Direção: Matheus Souza.

Ana e Vitória se reencontram em uma festa, e após ouvir Vitória cantando, Ana oferece para gravarem uma música juntas. Isso marca o início da dupla, que faz um sucesso arrebatador. As duas precisam aprender a lidar com fãs e fama, ao mesmo tempo que ainda estão tentando encontrar quem elas realmente são.

Arranha-Céu: Coragem Sem Limites

Arranha-Céu: Coragem Sem Limites

(Skyscreper, EUA, Ação / Suspense) com Dwayne Johnson, Neve Campbell e Pablo Schreiber. Direção: Rawson Marshall Thurber.

Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford, é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.

Bergman - 100 Anos

Bergman - 100 Anos

(Bergman - ett år, ett liv, Documentário, Suécia, 2018, 117 min., 12 anos) com Ingmar Bergman, Liv Ullmann, Lars von Trier. Direção: Jane Magnusson

Uma homenagem ao diretor sueco Ingmar Bergman no ano de seu centésimo aniversário. O cineasta é reconhecido até hoje como um dos precursores do cinema moderno, dirigindo e roteirizando obras clássicas como Persona (1966) e Gritos e Sussurros (1972).

Café

Café

(Caffè, Itália/Bélgica/China, Drama, 110 min.) Com: Hichem Yacoubi, Dario Aita e Fangsheng Lu. Direção: Cristiano Bortone.

Sommeliers dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. O filme conta três histórias, passadas em três lugares do mundo, ligadas por esse elemento simbólico. Na Bélgica, a loja do iraquiano Hamed é saqueada e seu precioso pote de café é roubado. Na Itália, um sommelier apaixonado se envolve em um assalto a uma fábrica de café. Na China, um jovem gerente é convidado a cuidar de uma fábrica que corre o risco de poluir um vale em Yunnan.

Desobediência

Desobediência

(Disobedience, Estados Unidos, Drama/Romance, 114 min., 14 anos) Com: Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola. Direção: Sebastián Lelio.

Ronit precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai distante (um rabino), mas ela causa um rebuliço no pacato local ao recordar uma paixão proibida pela melhor amiga de infância, que atualmente é casada com seu primo.

ELVIS 68 COMEBACK SPECIAL

Elvis 68 Comeback Special

(Musical, 110 min., 16 anos, 1968) com Elvis Presley. Direção: Steve Binder.

O filme mostra uma das apresentações mais icônicas do astro Elvis Presley em sua volta aos palcos, em 1968. A apresentação foi feita para um canal de TV e mostra o cantor em uma das suas melhores fases. Muitos afirmam que esse momento foi uma espécie de volta triunfal de Elvis, que teve início no começo de 1967 com o lançamento do disco "How Great Thou Art". Além do show produzido para a TV americana, o filme mostra os bastidores e a preparação do cantor para a apresentação, além de uma entrevista exclusiva com Steve Binder e Priscila Presley, ex esposa do artista.

Fátima, O Último Mistério

Fátima, O Último Mistério

(Fátima, El Último Misterio, Espanha, Documentário, 80 min., 2017) Direção: Andrés Garrigó.

Algumas coincidências parecem indicar que as misteriosas aparições de Nossa Senhora de Fátima marcou o rumo da história dos últimos 100 anos. Poderia a mensagem de Fátima nos dar pistas sobre o nosso futuro? Esta é uma das grandes perguntas que o filme documentário tenta revelar. Baseado em dados reais e opiniões de especialistas, o filme revela fatos antes ignorados e que agora oferecem uma maior explicação das suas aparições e segredos.

Gritos e Sussurros

Gritos e Sussurros

(Viskningar Och Rop, Suécia, Drama, 90 min., 16 anos, 1972) com Ingrid Thulin, Liv Ullmann, Harriet Andersson. Direção: Ingmar Bergman.

Numa casa de campo, no final do século 19, Karin (Ingrid Thulin) e Maria (Liv Ulman) cuidam de sua irmã Agnes (Harriet Andersson), que está morrendo de câncer. Neste ambiente claustrofóbico, as vidas das três irmãs são contadas em flashback, revelando dramas, mentiras, traições, ressentimentos e paixões de cada uma. Agnes procura conforto junto à Anna (Kari Sylwan), uma empregada que já perdeu um filho e lida melhor com o sofrimento.

Hereditário

Hereditário

(Hereditary, EUA, Terror/Drama, 126 min., 2018) Com: Toni Collete, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro e Ann Dowd. Direção: Ari Aster.

Após a morte de Ellen, a matriarca da família Graham, a família de sua filha começa a descobrir segredos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem sobre o passado, mais eles tentam se livrar do terrível e infeliz destino que herdaram.

Hilda Hilst Pede Contato

Hilda Hilst Pede Contato

(Brasil, Documentário, 75min., 2018) Com: Luciana Domschke, Hilda Hilst e Lygia Fagundes Telles. Direção: Gabriela Greeb.

Hilda Hilst, poeta paulista falecida em 2004 e uma das mais importantes vozes da literatura brasileira, volta para a Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas, e convida intelectuais, pensadores, poetas e amigos para um encontro com o objetivo de estabelecer contato entre os vivos e os mortos. Misturando diferentes estilos narrativos, ficção com realidade e de forma não linear, o filme explora o cerne do pensamento hilstiano e diferentes elementos da obra da autora.

Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e a Vespa

(Ant-Man and the Wasp, EUA, Ação/Aventura/Ficção Científica, 118 min., 12 anos, 2018) Com: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michael Peña. Direção: Peyton Reed.

Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang tem que lidar com as consequências dos seus atos como Homem Formiga para o público e como pai. Hope Van Dyne e Hank Pym precisam de sua ajuda para derrotar uma nova vilã e salvar Janet Van Dyne do tamanho sub-atômico.

Ilha dos Cachorros

Ilha dos Cachorros

(Isle Of Dogs, Alemanha/EUA, Animação/Aventura, 102 min., Livre) Com: Bryan Cranston, Frances McDormand e Edward Norton. Direção: Wes Anderson.

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado

(Jurassic World: Fallen Kingdom, EUA/Espanha, Ação/Aventura/Ficção-científica, 128 min., 12 anos, 2018) Com: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, James Cromwell, Jeff Goldblum, Ted Levine, Toby Jones e Rafe Spall. Direção: J.A. Bayona.

Faz três anos que o parque temático e resort de luxo Jurassic World foi destruído por dinossauros que escaparam da contenção. A Isla Nublar foi abandonada pelos humanos e os dinossauros sobreviventes habitam nas selvas. Quando o vulcão adormecido da ilha começa a mostrar sinais de atividade, Owen e Claire montam uma missão para resgatar os dinossauros restantes dessa catástrofe de nível de extinção. Owen está determinado a encontrar Blue, sua raptor favorita que ainda está desaparecida na natureza, e Claire, que agora respeita essas criaturas, aceita sua missão. Ao chegar na ilha, a lava do vulcão começa a ser expelida, e a expedição descobre uma conspiração que poderia retornar nosso planeta inteiro a uma ordem perigosa não vista desde a pré-história.

Lámen Shop

Lámen Shop

(Ramen Teh, França/Japão/Singapura, Drama, 90 min., Livre, 2018) Com: Takumi Saitoh, Seiko Matsuda, Tsuyoshi Ihara. Direção: Eric Khoo.

Masato é um jovem chef de ramen que, cheio de dúvidas sobre a morte de seus pais e seu passado, decide embarcar em uma jornada culinária em Singapura. Lá, ele descobre muito além de apenas deliciosos pratos.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

(Mamma Mia! Here We Go Again, EUA, Comédia Musical, 114 min., 2018) Com: Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth. Direção: Ol Parker.

Ao descobrir que está grávida, Sophie busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 70, a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical "Donna & The Dynamo", parceria com as amigas Tanya e Rosie. Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill.

Medo Viral

Medo Viral

(Bedeviled, Terror, EUA, 2016, 12 anos) com Saxon Sharbino, Bonnie Morgan e Brandon Soo Hoo. Direção: Abel Vang e Burlee Vang.

Um grupo de amigos baixa um aplicativo, que no início parecia ser inofensivo dando apenas algumas direções e informações, mas depois passa a se tornar sobrenatural. Os jovens começam a ser aterrorizados por uma entidade que manifesta o medo de cada um.

Meu Malvado Favorito 2

Meu Malvado Favorito 2

(Despicable Me 2, Animação/Comédia, EUA, 85 min., Livre, 2013) com vozes de Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Luiz Carlos Persy. Diretor: Chris Renaud e Pierre Coffin.

Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não esperava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da Liga Anti-Vilões, para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, seu parceiro, Dr. Nefário, resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Morangos Silvestres

Morangos Silvestres

(Smultronstället, Drama/Romance, Suécia, 91 min., 10 anos, 1957) com Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin, Gunnar Björnstrand, Naima Wifstrand. Direção: Ingmar Bergman.

Isak Borg (Victor Sjöström) é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem de carro até sua antiga universidade, onde ele irá receber uma honraria. Acompanhado de sua nora, Marianne (Ingrid Thulin), ele evoca a memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem, ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo amor. A jovem pega carona com o professor e Marianne. Quanto mais Borg recorda as decepções e desilusões que viveu, mais ele se sente frio e cheio de culpa. Esses sentimentos se afloram quando ele encontra seu filho, igualmente frio e ressentido.

Mulheres Alteradas

Mulheres Alteradas

(Brasil, Comédia, 14 anos, 2018) Com: Deborah Secco, Alessandra Negrini e Monica Iozzi. Direção: Luis Pinheiro.

O filme conta o cotidiano de quatro mulheres, cada uma enfrentando problemas bem particulares: Keka enfrenta uma crise no casamento com Dudu, Marinati é uma workaholic que repentinamente se apaixona por Christian, Leandra sente-se bastante insegura pelo fato de ainda não ter constituído família e Sônia está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira.

O Animal Cordial

O Animal Cordial

(Brasil, Suspense, 96 min., 12 anos, 2018) Com: Murilo Benício, Luciana Paes, Camila Morgado, Humberto Carrão e Irandhir Santos. Direção: Gabriela Amaral Almeida.

São Paulo. Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.

O Nome da Morte

O Nome da Morte

(Brasil, Policial/Drama/Biografia, 2018) Com: Marco Pigossi, Fabiula Nascimento e André Mattos. Direção: Henrique Goldman.

Júlio é um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao tio Cícero Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação que irá se transformar em ofício. Homem carinhoso, Júlio se casa com Maria. Religioso, é atormentado a cada disparo, mas segue adiante enquanto vive um mergulho num país sem lei onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor. Baseado em fatos reais.

O Orgulho

O Orgulho

(Le Brio, França, Comédia/Drama, 95 min., 12 anos, 2017) com Daniel Auteuil e Camélia Jordana. Direção: Yvan Attal.

Neila Salah é uma jovem francesa de origem árabe que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor em um concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.

O Sétimo Selo

O Sétimo Selo

(Drama, Suécia, 1957, 96 min.) com Gunnar Björnstrand e Bibi Andersson. Direção: Ingmar Bergman.

O cavaleiro Antonius Block retorna das Cruzadas para uma Suécia devastada pela peste negra e pela Inquisição. Ao seu redor apenas sofrimento e destruição. Em suas andanças, Antonius encontra a morte, que o desafia para uma partida de xadrez.

Os Incontestáveis

Os Incontestáveis

(Brasil, Aventura, 83 min., 2018) Com: Fabio Mozine, Will Just e Tonico Pereira. Direção: Alexandre Serafini.

A bordo de um Opala 73 os irmãos Bel e Mau pegam a estrada em busca de um Maverick 77, que pertenceu ao pai desaparecido. A jornada leva os dois aventureiros até uma região de conflitos de terras e fronteiras, onde o destino dos dois irmãos entrará em rota de colisão.

Para sempre Chape

Para Sempre Chape

(Brasil, Documentário, 74 min., 2018) Com: Jakson Follmann, Neto e Alan Ruschel. Direção: Luis Ara Hermida.

Em 2016, a Chapecoense, time de futebol da cidade de Chapecó, se classificou para a final do campeonato Sul-Americano, algo inédito para o clube até então. No entanto, a trajetória histórica foi interrompida no dia 28 de novembro do mesmo ano, quando o avião que transportava o time para a grande partida sofreu um grave acidente, provocando a morte de 71 pessoas. Depois de meses de luto e muita comoção, a Chapecoense se reergueu e deu continuidade ao legado daqueles que partiram, rumo ao topo novamente.

Promessa Ao Amanhecer

Promessa Ao Amanhecer

(La promesse de l aube, Drama, França, 130 min., 14 anos, 2017) com Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg. Direção: Eric Barbier.

De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

Quando Duas Mulheres Pecam

Quando Duas Mulheres Pecam

(Persona, Drama/Suspense, Suécia, 85 min., 14 anos, 1966) com Gunnar Björnstrand, Bibi Andersson, Liv Ullmann. Direção: Ingmar Bergman.

Uma atriz teatral de sucesso, Elisabeth Vogler (LIv Ullmann), sofre uma crise emocional e emudece. Após 3 meses sem se recuperar, sua psiquiatra decide que ela deve ser mandada para uma isolada casa de praia sob os cuidados da enfermeira Alma (Bibi Andersson), que a admira e tenta compreender a razão de seu silêncio. Isoladas, as duas mulheres desenvolvem uma relação de forte intensidade emocional.

Querido Embaixador

Querido Embaixador

(Drama, Brasil, 89 min., 16 anos, 2017) com Alice Assef, Norival Rizzo, Miriam Mehler. Direção: Luiz Fernando Goulart.

Luiz Martins de Souza Dantas (Norival Rizzo) era o embaixador do Brasil na Itália até 1922, quando é transferido para Paris. Cercado de belas moças, o homem vivia num cotidiano de luxo em reuniões que incluíam pessoas da política e da cultura do país. Nesse contexto, começa a Segunda Guerra Mundial e o embaixador passa a viver numa realidade intensa com tomada de decisões que realmente podem colocar a vida de brasileiros em risco.

Ser Tão Velho Cerrado

Ser Tão Velho Cerrado

(Documentário, Brasil, 96 min., 2018) Direção: André D Elia.

Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem. O desafio, agora, é conciliar os interesses relacionados ao manejo da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto. Para isso, a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente iniciam um diálogo delicado, mas necessário.

Sonata de Outono

Sonata de Outono

(Höstsonaten, Drama/Musical, Suécia/Alemanha Ocidental, França, 93 min., 14 anos, 1978) com Ingrid Bergman, Liv Ullmann, Gunnar Björnstrand .Direção: Ingmar Bergman.

Uma pianista visita a filha, no interior da Noruega. Enquanto a mãe é uma artista de renome internacional, a filha é tímida e deprimida. Esse encontro tenso, marcado por lembranças do passado, revela uma relação repleta de rancor, ressentimentos e cobranças. Ao som de Chopin, Bach, Haendel e Schumann, Bergman tece uma amarga reflexão sobre as relações familiares.

Tesnota

Tesnota

(Closeness, Rússia, 118 min., 2017) Com: Darya Zhovner, Veniamin Kats e Olga Dragunova. Direção: Kantemir Balagov.

1998, Nalchik, norte do Cáucaso, na Rússia. Ilana tem 24 anos e trabalha na garagem de seu pai para ajudá-lo. Uma noite, sua família e amigos se reúnem para comemorar o noivado de seu irmão mais novo, David. Mais tarde naquela noite, o jovem casal é sequestrado e um pedido de resgate entregue. Nesta pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão. Como a família conseguirá o dinheiro para salvar David? Ilana e seus pais, cada um à sua maneira, irão o mais longe possível para conseguir, independente dos riscos.

Uma Casa à Beira-Mar

Uma Casa à Beira-Mar

(La Villa, França, Drama, 107 min., 10 anos, 2018) Com: Ariadne Ascaride, Jean-Pierre Darroussin e Gérard Meylan. Direção: Robert Guédiguian.

Três irmãos se reúnem ao redor do leito de morte de seu pai, que era um dos pilares de toda a família, e agora precisam pensar no que será do pequeno paraíso que ele construiu, em torno de um modesto restaurante à beira-mar.

Virgens Acorrentadas

Virgens Acorrentadas

(Virgin Cheerleaders in Chains, EUA/Brasil, Terror/Comédia, 94 min., 2018) Com: Elizabeth Maxwell, Ezekiel Z. Swinford e Kelsey Pribilski. Direção: Paulo Biscaia Filho.

Shane é um jovem aspirante a diretor de filmes de terror. Com ajuda da namorada Chloé, ele escreve um roteiro muito bom, mas não consegue o dinheiro necessário para produzi-lo. Por isso, a dupla muda os planos: eles constroem uma história mais simples, que pretendem filmar mesmo sem dinheiro.

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

(You Were Never Really Here, UK/França/EUA, Suspense/Drama, 90 min., 2018) Com: Joaquin Phoenix, Judith Roberts, Ekaterina Samsonov e John Doman. Direção: Lynne Ramsay.

Joe, um veterano de guerra traumatizado, ganha a vida resgatando jovens desaparecidas. Quando um trabalho fica fora de controle, os pesadelos de Joe o alcançam, enquanto uma conspiração é descoberta, levando a uma viagem que pode ser para a sua morte ou para seu despertar.

Mostras

29º Festival Internacional de Curtas Metragens

29º Festival Internacional de Curtas Metragens

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo chega à sua 29ª edição entre os dias 23 de agosto a 02 de setembro de 2018. Dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o evento exibe gratuitamente 323 filmes de 53 países em seis salas de cinema da capital. Com o tema “Em Busca do Tempo de Agora”, a edição destaca filmes pautados em questões do presente, no Brasil e no mundo: a comunicação digital, a representação política, a imigração e nova vida dos refugiados, o feminismo e a luta diária das mulheres por direitos iguais, a homossexualidade e a transexualidade, o empoderamento de minorias e ainda o preconceito racial. Mas também faz um resgate do passado, buscando referências que nos ajudam a compreender o momento em que vivemos.

Mestres do Cinema de Taiwan

Mestres do Cinema de Taiwan

De 6 a 24 de agosto, a mostra Mestres do Cinema de Taiwan traz ao público obras de sete cineastas que marcaram a história da cinematografia taiwanesa dos anos 1980 até a atualidade.
Confira a programação.

Mostra Redescobrindo Yukio Mishima

Mostra Redescobrindo Yukio Mishima

A Cinemateca Brasileira, em parceria com a FUNDAÇÃO JAPÃO e o Consulado Geral do Japão em São Paulo, apresenta, entre 9 e 19 de agosto, a mostra Redescobrindo Yukio Mishima. O evento conta com uma mostra de filmes, apresentações, palestras e uma performance de butô. Confira a programação .

Sessões especiais

Ciclo Cinema e Psicanálise 2018

A cada duas semanas, de 01 a 29 de agosto de 2018, sempre com entrada franca e às quartas-feiras, o Ciclo de Cinema e Psicanálise exibe filmes e promove debates que pretendem levar o público a refletir sobre o mal-estar na civilização e o poder.

CineClubinho do CineSESC

Todo domingo de manhã tem CineClubinho no CineSesc. A exibição começa às 11h, mas a diversão e a distribuição de ingressos começam 1h antes. Venha se divertir e aprender no cinema. < a href = 'https://www.sescsp.org.br/programacao/2992_CINECLUBINHO#' target=_blank> Confira a programação .

Clube do Professor

O Animal Cordial
São Paulo. Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 18/08 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
A outra mulher
Daniel é apaixonado por sua esposa e é conhecido por sua imaginação fértil. Quando seu melhor amigo insiste em organizar um jantar entre casais para apresentar sua nova namorada, Daniel se encontra preso entre a sua esposa e as fantasias que começa a ter com a namorada do amigo.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Dia 18/08 às 11:00 - Sessão somente para professores cadastrados.
Troca de Rainhas
No início do século XVIII, um plano diplomático é traçado para manter a paz entre Espanha e França. Como era comum na época, os filhos de ambas as famílias reais são prometidos uns aos outros. Luíz XV, futuro rei francês, de 11 anos, é prometido a Mariana Vitória de Bourbon, que tem 4 anos e é filha de Felipe V, da Espanha. Já Luís I, futuro rei espanhol, noiva com Luisa Isabel de Orleans, 12 anos, herdeira de Felipe de Bourbon, regente da França. Tudo está sendo organizado luxuosamente, mas as crianças, por sua vez, reagem de forma inesperada.
Cinearte
Dia 19/08 às 11:30 - Sessão somente para professores cadastrados.

Especial - Madonna e Michael 6.0

Seus nomes começam com "M", ambos nasceram no mês de agosto do mesmo ano, e eles são o rei e a rainha da música pop. Black or white? Who's that girl? Sim, estamos falando de Michael Jackson e Madonna, claro! Para celebrar os 60 anos de nascimento de Michael Jackson (29/08/1958) e de Madonna (16/08/1958), no dia 17 de agosto, sexta, às 20h30, o CAIXA Belas Artes presenteia os seus fãs com uma sessão dupla na qual serão exibidos, nesta sequência, o raro média-metragem "Ghosts" (1997), um misto de musical, fantasia e horror, estrelado por Michael, com direção de Stan Winston; e "Na Cama Com Madonna" (1991), de Alek Keshishian, o célebre documentário no qual Madonna desabafa, canta, deita e rola sob a mira de uma câmera indiscreta que invade os bastidores da turnê "Blond Ambition" nos revelando segredos de sua excêntrica intimidade.
Detalhes em: www.caixabelasartes.com.br .

Mistura

As histórias de cinco dos muitos imigrantes que viram na culinária uma oportunidade de reconstruir suas vidas no Brasil, adaptando-se a uma terra estranha sem abrir mão de suas heranças culturais. África, Ásia, Europa, Oriente Médio e América Latina se encontram na diversificada e democrática cozinha paulistana.
CineSesc
Dia 20/8, segunda, às 21h.
Grátis, retirada de ingressos com 1h antes.

Noitão Caixa Belas Artes

Com o tema "Amor Bandido", a maratona noturna apresentará, em pré-estreia, "Escobar - A Traição", do diretor espanhol Fernando León de Aranoa, estrelado pelo super casal Javier Bardem e Penélope Cruz. Com data marcada para 17 de agosto (sexta-feira), a partir das 23h30, o evento reunirá quatro suspenses incluindo um filme-surpresa, todos eles abordando romances perigosos entre garotas destemidas e bandidos cruéis, alguns baseados em personagens reais, outros ficcionais.

Quem Mora Lá?

Estabelecida sobre um túnel e ao lado de um córrego, a pequena comunidade do Pocotó resiste ao avanço dos prédios no abastado bairro de Boa Viagem, em Recife. Surpreendidas por uma ordem de despejo, as famílias - que vivem no local por mais de quinze anos - se veem na iminência de ficar sem casa. "Quem Mora Lá?" conta a história desses moradores enquanto eles se planejam para participar da ocupação de um prédio abandonado.
CineSesc
Dia 17/8, sexta, às 21h.
Grátis, retirada de ingressos com 1h antes.

Sessão 35mm

A proposta é, por meio da exibição no formato 35mm, reavivar a experiência do cinema em película. De clássicos a filmes contemporâneos, o CineSesc convida para rememorar a fotografia em movimento. Confira a programação .

Zaatari

Em um cenário político de violência extrema, milhões de homens, mulheres e crianças deslocam-se em fuga, num tempo que pode durar uma vida. Entre 2011 e 2018, a guerra civil na Síria já matou mais de 500 mil pessoas e exilou 5 milhões. É a pior crise de migração na história da humanidade desde a Segunda Guerra. No deserto de Mafrak, fronteira da Síria com a Jordânia, uma nova cartografia carregada de memória e resistência se desenha em um dos maiores campos de refugiados do mundo. Antes do filme Zaatari, será exibido o curta-metragem Em refúgio (21 min.), do diretor Piero Sbragia.
CineSesc
Dia 17/8, sexta, às 21h.
Grátis, retirada de ingressos com 1h antes.