Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

A Estrela de Belém

A Estrela de Belém

(Animação, EUA, 2017, Livre) Direção: Timothy Reckart.

Um burro pequeno e corajoso chamado Bo, anseia por uma vida além de sua rotina diária no moinho da vila. Um dia ele encontra a coragem de se libertar e, finalmente, continua a aventura dos seus sonhos. Em sua jornada, ele se junta com Ruth, uma ovelha adorável que perdeu seu rebanho e Dave, uma pomba com elevadas aspirações. Juntamente com três camelos de boa aparência e alguns animais excêntricos estáveis, Bo e seus novos amigos seguem a Estrela e se tornam heróis acidentais na maior história já contada - o primeiro Natal.

A Ópera de Paris

A Ópera de Paris

(Documentário, Suiça/França, 110 min., 12 anos) Direção: Jean-Stéphane Bron.

A Ópera de Paris está sob nova direção, e se prepara para levantar as cortinas com um novo espetáculo: "Moisés e Aarão" de Schönberg. Mas o anúncio de uma greve e a chegada de um touro como ator coadjuvante podem complicar as coisas. Ao mesmo tempo, um jovem e promissor cantor russo começa na Academia da Ópera, e o seu caminho irá cruzar com Bryn Terfel, uma das maiores vozes da atualidade.

Com Amor, Van Gogh

Com Amor, Van Gogh

(Loving Vincent, Animação/Drama, Reino Unido/Polônia, 2017) com Saoirse Ronan, Jerome Flynn, Aidan Turner, Helen McCrory, Eleanor Tomlinson e Chris O´Dowd. Direção: Dorota Kobiela e Hugh Welchman.

1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Corpo Delito

Corpo Delito

(Documentário, Brasil, 74 min.) com Ivan Silva, José Neto II e Gleiciane Gomes. Direção: Pedro Rocha II.

O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Thelma

Thelma

(Drama/Suspense, Noruega/França, 2017) com Eili Harboe, Kaya Wilkins, Henrik Rafaelsen, Ellen Dorrit Petersen, Ludvig Algeback e Isabel Christine Andreasen. Direção: Joachim Trier.

Depois de se mudar para Oslo, uma estudante norueguesa vai passar pelos momentos mais estranhos de sua vida. Isso porque, inesperadamente, ela acaba descobrindo que tem poderes sobrenaturais e, para completar, está perdidamente apaixonada.

Estreias

A Vilã

A Vilã

(Ak-Nyeo, Ação, Coreia do Sul, 2017) com Kim Ok-vin, Shin Ha-kyun, Bang Sung-jun e Kim Seo-hyung. Direção: Byeong-gil Jeong.

Uma menina treinada desde a infância para ser uma assassina sanguinária aceita um acordo de trabalho que a libertará do árduo ofício depois de dez anos de serviço. Mas mesmo depois de cumprir o prazo e começar a trilhar uma rotina normal, dois homens aparecem e a colocam de frente com seu passado.

Boneco De Neve

Boneco de Neve

(The Snowman, Suspense, Reino Unido, 2017) com Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, J.K. Simmons, Toby Jones, Chloë Sevigny, Val Kilmer e James d‘Arcy. Direção: Tomas Alfredson.

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

Lola Pater

Lola Pater

(Drama, França, 2017, 95 min.) com Fanny Ardant, Tewfik Jallab e Nadia Kaci. Direção: Nadir Moknèche.

Após a morte de sua mãe, o jovem Zino, de 27 anos, decide procurar por seu pai, que há 25 anos abandonou a família e voltou para a Argélia. Porém, Zino descobre que o pai nunca voltou para o seu país natal, e que agora se chama Lola.

Lygia, uma Escritora Brasileira

Lygia, uma Escritora Brasileira

(Documentário, Brasil, 75 min.) com Lygia Fagundes Telles, Jô Soares e Maria Adelaide Amaral. Direção: Helio Goldsztejn.

Documentário sobre a vida de Lygia Fagundes Telles. A trajetória pessoal e profissional dessa escritora brasileira desde a década de 1940 até os dias de hoje. A história da autora e de suas obras através do olhar de outros profissionais da área, amigos e familiares.

Não Devore Meu Coração

Não Devore Meu Coração

(Drama, Brasil, 2017) Com Cauã Reymond Fernando, Eduardo Macedo Joca, Adeli Benitez Basano, Leopoldo Pacheco César, Cláudia Assunção Joana, Marco Lóris Telecath, Márcio Verón Alberto, Zahy Guajajara Lucía e Ney Matogrosso Mago. Direção: Felipe Bragança.

Joca, um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano, uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

Ninguém Está Olhando

Ninguém Está Olhando

(Nadie Nos Mira, Drama, Argentina/Colômbia, 2017, 102 min., 14 anos) com Michael Patrick Nicholson, Katty Velasquez, Paola Baldion, Pascal Yen-Pfister, Nadja Settel, Guillermo Pfening, Jason Sol, Rafael Ferro e Petra Costa. Direção: Julia Solomonoff.

Nico, um ator argentino de televisão de sucesso em seu país, tenta sorte em Nova York, mas logo descobre que não encaixa no clichê do ator latino. Sua boa aparência o ajuda a esconder a solidão e a vida precária. Ele sobrevive de bicos e trabalhando como baby-sitter, cuidando do menino Theo. Conhece um grupo de babás latinas no parque que frequenta e entra em contato com as experiências dos imigrantes, muito mais difícil que o confronto com a natureza destrutiva de seu autoexílio.

Os Golfinhos Vão Para O Leste

Os Golfinhos Vão Para o Leste

(Comédia, Argentina, 2016, 83 min., 18 anos) com Veronica Perrotta, Jorge Denevi e César Troncoso. Direção: Gonzalo Delgado e Veronica Perrotta.

Miguel Angel Garcia Mazziotti, figura gay decadente do showbiz no Rio de la Plata, é visitado por sua filha Virginia, de quem se manteve afastado por anos. "El Gordo", como o chamam em Punta del Este, rejeita abertamente a visita de Virginia mas, ao saber que vai se tornar avô, não consegue controlar a emoção e acaba cedendo e compartilhando da felicidade de sua filha. Eles compartilham então um verdadeiro fim de semana em família que, para ser feliz como em muitas famílias, deve ser de mentira.

Por Que Vivemos: O Filme

Por Que Vivemos: O Filme

(Nazeikiru: Nennyo Shounin to Yozaki Enjou, Animação, Japão, 2017) com Katsuyuki Konishi, Ayumi Fujimura e Hideyuki Tanaka. Direção: Hideaki Oba.

No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba resignificando seu modo de ver a vida.

Quando O Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe

Quando o Galo Cantar Pela Terceira vez Renegarás Tua Mãe

(Suspense, Brasil, 2017, 71 min., 12 anos) com Fernando Alves Pinto,Catarina Abdalla e Tião Ribas D‘Avila. Direção: Aaron Salles Torres.

Inácio, um esquizofrênico funcional, é porteiro em um prédio da Zona Sul carioca. Ele passa a ser o alicerce da família depois que seu pai, Guilherme, adoece e precisa sair do emprego como zelador, sem conseguir sustentar a casa. A situação piora quando Inácio fica obcecado por um dos moradores, fazendo a relação com sua mãe ficar insustentável.

Em cartaz

A Menina Índigo

A Menina índigo

(Brasil, Drama, 2016, 99 min., Livre) com Murilo Rosa, Fernanda Machado e Letícia Braga. Direção: Wagner De Assis

Uma menina com poderes especiais resolve casar os seus pais que estão separados e acaba transformando a vida de todos ao redor.

A Morte Te Dá Parabéns

A Morte Te Dá Parabéns

(Happy Death Day, EUA, Terror) com Jessica Rothe, Israel Broussard e Charles Aitken. Direção: Christopher Landon.

Uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

A Noiva

A Noiva

(The Bride, Terror/Suspense, Rússia, 2017, 93 min.) com Victoria Agalakova, Vyacheslav Chepurchenko e Aleksandra Rebenok. Direção: Svyatoslav Podgaevskiy.

Nastya viaja com seu amado Ivan para sua cidade natal para conhecer sua família. A garota confia que nada pode acabar com sua felicidade, mas aos poucos ela percebe que a família do noivo tem um ritual de casamento misterioso que pode fazê-la sofrer e morrer no processo.

A Trama

A Trama

(Drama, França, 2017, 87 min., 14 anos) com Marina Foïs, Matthieu Lucci e Warda Rammach. Direção: Laurent Cantet

É verão em La Ciotat, na França. Antoine aceita participar de uma integradora oficina de escrita, onde alguns jovens deverão desenvolver um romance policial sob a tutoria de Olivia Dejazet, famosa romancista. Agressivo e provocador, ele apresenta um polêmico texto e logo passa a ser odiado pelo diverso grupo, ao mesmo tempo em que é apoiado pela intrigada professora.

Algo De Novo

Algo De Novo

(Comédia, Itália, 93 min.) com Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti e Eduardo Valdarnini. Direção: Cristina Comencini.

Lucia e Maria são duas melhores amigas, que se conheceram desde sempre, mas são muito diferentes. Enquanto Lucia cansou dos homens, Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz vira motivo de traz mal-entendidos e mentiras entre as amigas.

  • Locais de exibição:
  • Cinesala
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme

(Captain Underpants, EUA, Animação) com Kevin Hart, Ed Helms e Thomas Middleditch. Direção: David Soren.

Duas crianças travessas hipnotizam o malvado diretor do colégio em que estudam e transformam-no no bondoso e elástico Capitão Cueca.

Barreiras

Barreiras

(Barrage, Drama, Luxemburgo, 2017, 112 min., 12 anos) com Isabelle Huppert, Lolita Chammah e Thémis Pauwels. Direção: Laura Schroeder.

Após dez anos vivendo na Suíça, Catherine retorna a Luxemburgo. Durante esse período, sua mãe, Elisabeth, foi responsável pela criação de sua filha, Alba. De volta para casa, Catherine entende que os papéis de cada uma dentro da família já foram determinados, mas sente que precisa lutar para ser a mãe de sua filha. Começa, então, uma jornada inquietante no complicado mundo do amor maternal, apenas para descobrir-se que, às vezes, o seu verdadeiro adversário pode ser você mesmo.

Big Pai, Big Filho

Big Pai, Big Filho

(The Son of Bigfoot, Animação, Bélgica, 2017) com Cal Brunker e Joey Camen. Direção: Ben Stassen e Jérémie Degruson.

Adam é um adolescente que precisa descobrir o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Para isto ele se aventura numa floresta tentando localizar o pai. Quando ele encontra-o descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos, do que o lendário Pé Grande. Ele tem se escondido na floresta há anos para proteger a si e sua família de uma grande corporação que quer fazer experimentos científicos com ele. Pai e o filho começam a passar um tempo juntos e Adam logo descobrirá que ele também tem super poderes, além de sua imaginação.

Bingo - O Rei das Manhãs

Bingo - O Rei das Manhãs

(Brasil, Drama, 113 min., 16 anos) com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Ana Lucia Torre e Augusto Madeira. Direção: Daniel Rezende.

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

  • Locais de exibição:
  • Kinoplex Vila Olimpia
Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

(Ficção Científica/Suspense, EUA, 2017) com Ryan Gosling, Ana de Armas, Robin Wright, Harrison Ford, Ryan Gosling, Dave Bautista, Sylvia Hoeks e Carla Juri. Direção: Denis Villeneuve.

Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada, e dessa vez o perigo pode ser ainda maior. Isso porque o novato oficial K desenterrou um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta acaba levando-o a uma busca frenética por Rick Deckard desaparecido há 30 anos.

Borg Vs Mcenroe

Borg vs McEnroe

(Drama/Biografia, Suécia) com Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf e Stellan Skarsgård. Direção: Janus Metz.

Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso em décadas. O mundo está esperando para ver o número 1 dos jogadores de tênis do mundo, Björn Borg, conquistar seu quinto título em Wimbledon. Mas poucos sabem o drama dos bastidores: aos 24 anos, Borg está perto do fim, cansado, desgastado e atormentado pela ansiedade. Enquanto isso, seu rival John McEnroe, de 20 anos, está decidido a tomar o lugar no trono de Wimbledon de seu antigo herói.

Churchill

Churchill

(Biografia/Drama, EUA/Reino Unido, 2017) com Brian Cox, Miranda Richardson e John Slattery. Direção: Jonathan Teplitzky.

A vida do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill e o momento histórico marcado como o Dia D, em 6 de junho de 1944. Data em que o plano militar, chamado Operação Overlord, foi colocado em prática, com tropas aliadas desembarcando na Normandia. Este foi considerado o dia mais importante da Segunda Guerra Mundial, sendo decisivo para a vitória dos Aliados contra o Eixo.

Colo

Colo

(Drama, França/Portugal, 2017, 136 min., 14 anos) com João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost, Tomás Gomes, Dinis Gomes, Ricardo Aibéo, Simone de Oliveira e Rita Blanco. Direção: Teresa Villaverde.

Em Portugal, a rotina diária de pai, mãe e filha é absorvida pelos efeitos da crise econômica. A mãe se desdobra em dois empregos para pagar as contas, pois seu marido está desempregado. A filha adolescente guarda seus próprios segredos e tenta manter sua rotina diária apesar da falta de dinheiro. Para escarpar dessa realidade comum, eles se tornam, lentamente, estranhos uns aos outros, enquanto a tensão se transforma em silêncio e culpa.

Como Nossos Pais

Como Nossos Pais

(Drama, Brasil, 2017, 102 min., 14 anos) com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. Direção: Laís Bodanzky.

Rosa é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela também carrega uma relação cheia de conflitos com sua mãe, Clarice.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

(Brasil, Comédia) com Bruno Munhoz, Daniel Pimentel e Carlos Villagrán. Direção: Fabrício Bittar.

Bernardo e Pedro são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar. Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.

D.P.A. Detetives do Prédio Azul

D.P.A. Detetives do Prédio Azul

(Brasil, Família, Livre, 2017) com Letícia Braga, Anderson Lima e Pedro Henrique Motta. Direção: André Pellenz.

Os Detetives do Prédio Azul são desafiados a salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha desaparece e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos.

Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha

(The Mountain Between Us, Drama/Romance, EUA, 2017) com Idris Elba, Kate Winslet e Dermot Mulroney. Direção: Hany Abu-Assad.

Adaptação do romance de Charles Martin. Alex, uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben, um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.

Duas De Mim

Duas de Mim

(Brasil, Comédia) com Thalita Carauta, Alessandra Maestrini e Maria Gladys. Direção: Cininha de Paula.

Suellen é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova e a mãe. Um dia, os seus sonhos viram realidade: ela se divide em duas. Sua cópia, idêntica fisicamente, tem diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suellen percebe que sua sósia tem planos próprios.

Gabriel e a Montanha

Gabriel e a Montanha

(Drama, Brasil, 2017, 131 min., 12 anos) Com João Pedro Zappa, Caroline Abras e Alex Alembe. Direção: Fellipe Barbosa.

Antes de entrar para uma universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann, carregado de sonhos, decide viajar o mundo por um ano. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até alcançar o topo do monte Mulanje, seu último destino.

Gosto Se Discute

Gosto se Discute

(Comédia, Brasil, 81 min., 12 anos) com Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann e Mariana Ximenes. Direção: André Pellenz.

O chef de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar a auditora do banco que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas

Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas

(Animação/Infantil, Brasil, 90 min., Livre) Direção: Victor-Hugo Borges.

Aos 12 anos, Pepe mora com sua avó, uma bruxa-empresária e descobre que é adotado. Ao saber que seus pais estão vivos ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando ele e seus amigos a resgatá-la, enquanto precisam solucionar o desaparecimento do seus pais.

Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo

Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo

(Amori Che Non Sanno Stare Al Mondo, Drama, Itália, 2017, 92 min.) com Lucia Mascino, Thomas Trabacchi e Carlotta Natoli. Direção: Francesca Comencini.

Depois de se separar de Flavio, Claudia se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já seguiu em frente e que reconquistá-lo será uma batalha.

Invisível

Invisível

(Argentina, Ficção, 90 min., 16 anos) com Mora Arenillas, Mara Bestelli e Diego Cremonesi. Direção: Pablo Giorgelli.

Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Liga da Justiça

Liga da Justiça

(Justice League, Ação/Fantasia, EUA, 2017) com Henry Cavill, Jason Momoa, Gal Gadot, Ben Affleck, Amy Adams, Christina Wren e Ray Fisher. Direção: Zack Snyder.

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis - Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash - talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Mark Felt: O Homem Que Derrubou A Casa Branca

Mark Felt: O Homem Que Derrubou A Casa Branca

(Mark Felt: The Man Who Brought Down The White House, Biografia/Drama, EUA, 2017) com Liam Neeson, Diane Lane e Marton Csokas. Direção: Peter Landesman.

Retrata a trajetória de vida de Mark Felt, vice-presidente do FBI que, de maneira secreta e usando o nome fictício de "Deep Throat", foi informante dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, contribuindo assim para o desfecho do famoso escândalo de Watergate, responsável por conseguir a renúncia do então presidente Richard Nixon.

Missão Cegonha

Missão Cegonha

(Richard The Stork, Animação/Aventura, Alemanha, Livre) com Ilman Döbler, Cooper Kelly Kramer e Shannon Conley. Direção: Toby Genkel e Reza Memari.

Mesmo que todos digam o contrário, o pardal Richard está convicto de que ele é, de fato, uma cegonha. Para mostrar a todos que está certo, ele toma uma atitude ousada: decide partir em uma longa jornada de inverno para a África, para completar um rito de passagem e enfim se tornar uma cegonha de respeito.

O Estado das Coisas

O Estado das Coisas

(Comédia, EUA, 10 anos) com Ben Stiller, Austin Abrams e Michael Sheen. Direção: Mike White.

Riqueza, poder e festas ou o aconchego da vida familiar? Para Brad a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na tv ou nas revistas todos parecem estar muito melhor do que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?

O Filme Da Minha Vida

O Filme da Minha Vida

(Drama, Brasil, 2017, 113 min., 14 anos) com Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Ondina Clais e Johnny Massaro. Direção: Selton Mello.

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

O Outro Lado Da Esperança

O Outro Lado da Esperança

(Comédia Dramática, Finlândia, 2017, 98 min.) com Ville Virtanen, Kati Outinen e Tommi Korpela. Direção: Aki Kaurismäki.

Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante, se cruza com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade. Tocado pela história do jovem imigrante, Wikhström decide o esconder em seu restaurante.

On Yoga - Arquitetura da Paz

On Yoga - Arquitetura da Paz

(Documentário, Brasil/Índia/China, 2017, 87 min., 12 anos) Direção: Heitor Dhalia

Heitor Dhalia registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O'Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.

Pai em Dose Dupla 2

Pai em Dose Dupla 2

(Daddy‘s Home 2, Comédia, EUA) com Mark Wahlberg, Will Ferrell e Mel Gibson. Direção: Sean Anders.

Após resolverem suas diferenças, Brad e Dusty precisam agora lidar com uma nova situação complicada: a súbita aparição de seus pais, que possuem comportamentos bem diferentes.

Pica-Pau - O Filme

Pica-Pau - O Filme

(Woody Woodpecker, Animação, EUA/Canadá, 2017, Livre) com Timothy Omundson, Thaila Ayala, Graham Verchere, Jordana Largy e Scott McNeil. Direção: Alex Zamm.

O brincalhão e travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas divertidas brigas por território, e dessa vez os inimigos são o vigarista Lance Walters e sua namorada Brittany. Eles estão determinados a construir a sua grande casa dos sonhos mas, para isso, precisam derrubar a casa do Pica-Pau, que promete não deixar barato.

Polícia Federal - A Lei é Para Todos

Polícia Federal - A Lei é Para Todos

(Ação, Brasil, 2017, 110 min., 12 anos) com Rodrigo Lombardi, Antonio Calloni, Flavia Alessandr e Ary Fontoura. Direção: Marcelo Antunez.

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

Tempestade - Planeta em Fúria

Tempestade - Planeta em Fúria

(Geostorm, Suspense/Ficção Científica, EUA) com Gerard Butler, Jim Sturgess e Abbie Cornish. Direção: Dean Devlin.

Um criador de satélites precisa trabalhar em parceria com o não muito querido irmão para impedir que uma tempestade de proporções épicas destrua o planeta.

Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok

(Ficção, EUA, 2017) com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett e Mark Ruffalo. Direção: Taika Waititi.

Thor é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização Asgardiana – às mãos de uma nova e toda-poderosa ameaça, a implacável Hela.

Uma Razão Para Viver

Uma Razão Para Viver

(Breathe, Drama/Romance, Reino Unido, 2017) com Andrew Garfield, Claire Foy e Diana Rigg. Direção: Andy Serkis.

A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro que fica paralisado por conta da poliomelite. Contra todos os conselhos, ele e sua amada Diana se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento e vivem uma intensa história de amor, com cada respiração como se fosse a última.

Vazante

Vazante

(Drama, Brasil, 2017, 100 min., 14 anos) com Adriano Carvalho, Luana Nastas e Sandra Corveloni. Direção: Daniela Thomas.

Início do século dezenove. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

Mostras

Brasil em Transe

Brasil em Transe

De 16 a 26 de novembro, a Cinemateca celebra os 50 anos de marcos culturais brasileiros. Com curadoria de Ismail Xavier e coordenação da Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC), em parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cinusp, esta Mostra reúne mesas de debate e exibição de filmes. Entrada gratuita. Confira a programação

Entretodos 10 - Festival de Curtas dos Direitos Humanos

Entretodos 10 - Festival de Curtas dos Direitos Humanos

Com o tema "Diferentes, Desiguais", o festival, que acontece de 22 a 29 de novembro, atingiu número recorde de inscritos este ano. Foram 495 curtas-metragens de mais de 36 países. Confira a programação no site do evento.

  • Locais de exibição:
  • Centro Cultural São Paulo
  • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
  • CEU Aricanduva
  • CEU Butantã
  • CEU Caminho do Mar
  • CEU Feitiço da Vila
  • CEU Jaçanã
  • CEU Jambeiro
  • CEU Meninos
  • CEU Parque Veredas
  • CEU Perus
  • CEU Quinta do Sol
  • CEU Vila Atlântica
  • CEU Vila do Sol
  • Galeria Olido
Mostra Sesc de Cinema Nacional

Mostra Sesc de Cinema Nacional

A mostra, que acontece de 23 a 29 de novembro, tem como objetivo promover a difusão da produção cinematográfica brasileira. Além da premiação com um contrato de licenciamento para exibição pública, o evento certifica os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco e montagem. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Confira a programação no site do evento

O Cinema de John Akomfrah: Espectros da Diáspora

O Cinema de John Akomfrah: Espectros da Diáspora

De 15 de novembro a 4 de dezembro, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta retrospectiva inédita com os filmes de John Akomfrah, cineasta pioneiro na abordagem de vanguarda sobre a diáspora africana. A obra de Akomfrah é reconhecida por atentar à luta contra a opressão racial e denunciar as ramificações contemporâneas do colonialismo. A mostra incentiva o debate para o mês da Consciência Negra. Confira a programação no site do evento.

Sessões especiais

Cine Mostra Blues

Nesta sexta, 24, às 21h30, o especial apresenta o filme "Cotton Club", de Francis Ford Coppola, com Robert Evans e Richard Gere. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema.
Sinopse: O filme conta a história do Cotton Club, lendária casa noturna do Harlem, que teve seu auge nas décadas de 1920 e 1930. Ali, apenas os negros podiam tocar e apenas os brancos podiam se acomodar na plateia.

Cineclub Aliança Francesa

Neste domingo, 26, às 9h30, será exibido o filme Minhas Tardes com Margueritte (Drama, França, 2011, 82 Minutos, 12 anos), de Jean becker. Ao custo promocional de R$ 8,00, o ingresso dá direito, além da sessão, ao café da manhã (às 9h), na Pain de France (a boulangerie do Reserva Cultural) composto por 1 croissant + 1 pain au chocolat + 1 suco + 1 café). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema a partir das 12h desta quarta (22). O cineclube é sujeito à lotação das salas. Antes da projeção haverá uma breve apresentação sobre o filme.
Sinopse: O longa aborda a relação entre Germain, um cinquentão quase analfabeto, e Margueritte, uma senhora de 95 anos apaixonada por livros. Um dia, por acaso, sentam ao lado um do outro num banco no parque. Ela recita versos em voz alta, dando a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte de sua vida. Margueritte está perdendo a visão e, pelo carinho e afeto que foram criados nessa relação, Germain buscará mostrar que poderá ler para ela.

CineClubinho do CineSESC

Programa Curtas 6
Sessão de curtas metragens infantis selecionados para a Mostra Sesc de Cinema. Os filmes serão: O Melhor Som do Mundo, Lipe, o Vovô e o Mostro, O Menino Do Dente De Ouro, Meu Tio Que Me Disse e Astrogildo E A Astronave.
Domingo, 16/11, às 11h, grátis. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Clássicos 2017

O festival da rede Cinemark visa exibir os clássicos do cinema. Esta semana, a programação conta com "Clube da Luta" e "Cantando na Chuva". Confira as unidades de exibição site.

Clube do Professor

Filme 1: Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha
Sábado, dia 25/11, às 11h, na sala 1.
Filme 2: Por Que Vivemos
Sábado, dia 25/11, às 11h, na sala 3.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Festival Ópera na Tela

O festival é uma mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor da temporada europeia recente, realizada em verdadeiros templos da ópera, tornando acessível a atualidade lírica mundial ao público brasileiro. O Espaço Itaú Frei Caneca, exibe "La Bohème" no dia 25/11, às 11h.

Itaú Viver Mais

Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo (Drama, 2017, 92 min., 16 anos) com Lucia Mascino,Thomas Trabacchi e Carlotta Natoli. Direção: Francesca Comencini.
Depois de se separar de Flavio, Claudia se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos bem diferentes: ele quer seguir em frente e mudar de vida.
Dia 28/11, às 14h, na sala 7.
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359
Dia 28/11, às 14h, na sala 5.
Espaço Itaú de Cinema – Pompéia
Bourbon Shopping São Paulo
Rua Turiassu, 2100
3675-0019