Cinema em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Pré-estreias

O Sequestro

O Sequestro

(Kidnap, EUA, Suspense, 12 anos) com Halle Berry, Christopher Berry e Dana Gourrier. Direção: Luis Prieto.

Um agradável dia no parque torna-se trágico quando Karla vê seu filho Frankie, de seis anos, sendo levado por dois estranhos. Sem telefone para chamar a polícia, ela precisa perseguir os sequestradores por conta própria.

Rodin

Rodin

(Rodin, França, Drama, 12 anos, 119 min.) com Vincent Lindon, Izïa Higelin, Séverine Caneele, Edward Akrout, Serge Bagdassarian, Patricia Mazuy, Serge Nicolaï e Maxence Tual. Direção: Jacques Doillon.

Em 1880, o escultor Auguste Rodin já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma encomenda do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura La Porte de l‘Enfer. Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret, apaixona-se pela aluna Camille Claudel, sua aprendiz mais talentosa, que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.

Estreias

A Gente

A Gente

(Brasil, Documentário, 89 min., 12 anos) Direção: Aly Muritiba.

O diretor Aly Muritiba trabalhou por sete anos em uma prisão como integrante da Equipe Alfa. Ele retorna, como cineasta, ao seu antigo local de trabalho para documentar a rotina dos 28 homens e mulheres, que integram a Equipe Alfa, responsável pela custódia de mais de mil criminosos de uma penitenciária brasileira.

Amityville: O Despertar

Amityville: O Despertar

(Amityville: The Awakening, Terror, EUA, 2017, 85 min.) com Taylor Spreitler, Cameron Monaghan, Bella Thorne, Mckenna Grace, Jennifer Jason Leigh e Jennifer Morrison. Direção: Franck Khalfoun.

Novo filme da franquia de terror Amityville. Desta vez, uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais, sem contar que os fenômenos de antigamente voltariam a acontecer.

As Duas Irenes

As Duas Irenes

(Brasil, Drama, 88 min., 14 anos, 2017) com Isabela Torres, Priscila Bittencourt e Marco Ricca. Direção: Fabio Meira.

Uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene. Agora, a filha do meio se sente num lugar de rejeição e começa a tentar descobrir quem ela é e quem quer ser. Ela começa a perceber como se dão as relações sociais e vai entendendo que o universo adulto é feito também de segredos e mentiras.

Columbus

Columbus

(EUA, Drama, 104 min.) com John Cho, Haley Lu Richardson e Parker Posey. Direção: Kogonada.

Casey mora com sua mãe em uma pequena cidade assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, comparece para ver seu pai, que está morrendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os cerca.

Deserto

Deserto

(Brasil, Drama, 100 min., 14 anos) com Lima Duarte, Everaldo Pontes e Cida Moreira. Direção: Guilherme Weber.

Um grupo de artistas embarca em uma viagem apresentando um espetáculo por todo o sertão brasileiro. Mas, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada e ali fundar a sua própria comunidade. Eles experimentam pela primeira vez uma outra forma de estar na sociedade, mas para que consigam conviver em harmonia, essas pessoas terão que enfrentar os desafios de viver um novo estilo de vida.

Em Defesa De Cristo

Em Defesa de Cristo

(EUA, Drama) com Mike Vogel, Erika Christensen, Faye Dunaway, Robert Forster e Frankie Faison. Direção: Jon Gunn.

Lee Strobel, um jornalista conservador e linha dura, está vivendo os melhores dias de sua carreira. Mas, seu casamento não vai muito bem. Sua esposa, Leslie, se converte à fé cristã indo contra tudo que Lee pensa, como um ateu convicto, a respeito da religião. Utilizando sua vasta experiência com as leis e em jornalismo, Lee começa uma jornada para rebater os argumentos do Cristianismo para poder salvar seu casamento.

Feito Na América

Feito Na América

(American Made, EUA, Biografia/Suspense/Policial, 115 min.) com Tom Cruise, Caleb Landry Jones, Jesse Plemons, Sarah Wright, Domhnall Gleeson, Jayma Mays, Lola Kirke, Benito Martinezm Connor Trinneer, Jed Rees e William Mark McCullough.

Nos anos 1980 o piloto Barry Seal decide se arriscar ao contrabandear drogas e armas para a CIA e também para o cartel de Medellín, na Colômbia, que conta como um dos líderes o traficante Pablo Escobar. É no aeroporto de Mena, no Arkansas, que Barry encontra o lugar ideal para realizar seus negócios ilícitos, facilitados por figurões do alto escalão como o então governador Bill Clinton.

Glory

Glory

(Slava, Comédia Dramática, Bulgária/Grécia, 101 min.) com Margita Gosheva, Stefan Denolyubov, Kitodar Todorov, Milko Lazarov e Georgi Stamenov. Direção: Kristina Grozeva e Petar Valchanov.

Tsanko Petrov, um trabalhador ferroviário, encontra uma enorme quantia de dinheiro nos trilhos do trem. Ele entrega todo o montante para a polícia, que o recompensa com um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. Enquanto isso, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perde o antigo relógio de Petrov. Ele começa então uma luta desesperada para obter seu velho relógio de volta, assim como sua dignidade.

Hércules

Hércules

(The Legend of Hercules, EUA, 2014, 98 min, 14 anos) com Kellan Lutz, Gaia Weiss, Liam McIntyre. Direção: Renny Harlin

Esta é a história original de Hércules, que deve enfrentar diversos inimigos para poder viver um romance com sua amada Hebe, que já está prometida ao seu próprio irmão.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Sao Paulo
  • Golden Square
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Mooca Plaza Shopping
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping
Jackie Brown

Jackie Brown

(EUA, Drama, 154 min., 18 anos) com Samuel L. Jackson e Robert De Niro. Direção: Quentin Tarantino.

Uma comissária de bordo trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Sao Paulo
  • Golden Square
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Mooca Plaza Shopping
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping
Nick No Cinema: Especial Patrulha Canina

Nick no Cinema: Especial Patrulha Canina

(Canadá, Animação, 58 min., livre) Direção: Jamie Whitney.

Uma incrível aventura com os patrulheiros mais queridos das crianças: Marshall, Rubble, Chase, Rocky, Zuma, Skye enfrentando a mais difícil das missões em uma coletânea de episódios especiais. As sessões exibidas pelo Cinemark e pelo Cinépolis acontecem pela manhã e no início da tarde.

O Mentiroso

O Mentiroso

(EUA, Comédia, 86 min., Livre) Direção: Tom Shadyac.

O advogado Fletcher Reede ama o filho Max, mas a sua incapacidade de manter promessas e as mentiras compulsivas que conta causam problemas entre os dois e a ex-mulher Audrey. Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, o mundo de Fletcher começa a se transformar em um caos.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Sao Paulo
  • Golden Square
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Mooca Plaza Shopping
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping
O que é isso Companheiro?

O Que é Isso Companheiro?

(Brasil, Ação, 110 min., 14 anos) com Alan Arkin, Fernanda Torres, Pedro Cardoso e Selton Mello. Direção: Bruno Barreto.

O jornalista Fernando e seu amigo César abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Sao Paulo
  • Golden Square
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Mooca Plaza Shopping
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping
O Que Será de Nozes 2

O Que Será de Nozes 2

(The Nut Job 2: Nutty by Nature, EUA, Animação) com Will Arnett, Katherine Heigl, Maya Rudolph, Jackie Chan e Isabela Moner. Direção: Callan Brunker.

Sequência da comédia de sucesso sobre um grupo de esquilos urbanos que planeja roubar uma loja com nozes e armazenar alimento para sobreviver ao inverno.

Os Sem Florestas

Os Sem Florestas

(EUA, 2006, Aventura, 98 min., livre) Direção: Tim Johnson e Karey Kirkpatrick.

Animais de uma floresta acordam do período de hibernação e descobrem que têm vários vizinhos humanos que vivem nas proximidades. Inicialmente, eles ficam com medo da novidade, mas, com o tempo, o guaxinim oportunista, RJ, ensina os animais a explorarem as maravilhas comestíveis que os humanos deixam para trás.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Jardim
Pegando Fogo

Pegando Fogo

(Comédia dramática, 12 anos, 101 min., Estados Unidos) com Bradley Cooper, Sienna Miller e Daniel Brühl. Direção: John Wells.

O chefe de cozinha Adam Jones já foi um dos mais respeitados em Paris, mas deixa a fama subir a cabeça. Por causa do comportamento arrogante e do envolvimento com drogas, destrói a sua carreira. Ele se muda para Londres, onde adquire um novo restaurante e decide recomeçar sua trajetória do zero, na intenção de conquistar a cobiçada terceira estrela do guia Michelin. No caminho, conhece a bela Helene, por quem se apaixona.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Jardim
Pequeno Dicionário Amoroso

Pequeno Dicionário Amoroso

(Brasil, Comédia Romântica, 91 min., 12 anos) com Andréa Beltrão, Daniel Dantas e Tony Ramos. Direção: Sandra Werneck.

Luiza e Gabriel se conhecem por acaso e passam a se amar. Conforme o tempo passa, o sentimento que nutrem um pelo outro modifica, e a relação do casal passa por todas as possíveis fases em uma relação amorosa. Construído através de palavras, em ordem alfabética, o romance deles ilustra a pluralidade de sentimentos dentro de uma relação, e os dilemas da vida a dois.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Sao Paulo
  • Golden Square
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Mooca Plaza Shopping
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping
Ta Chovendo Hambúrguer 2

Ta Chovendo Hambúrguer 2

(EUA, Comédia/Animação, 90 min., livre) Direção: Cody Cameron e Kris Pearn.

Flint agora é reconhecido como um famoso inventor. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e cria perigosas comidas animalescas mutantes, ele decide tentar salvar o mundo.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Jardim
Tigre Branco

Tigre Branco

(Belyy Tigr, Rússia, 2012, cor, 104 min., drama, 14 anos) com Aleksey Vertkov, Vitaliy Kishchenko e Valeriy Grishko. Direção: Karen Shakhnazarov.

Encontrado quase morto entre os destroços fumegantes no campo de batalha, o tanquista Ivan Naidionov tem uma recuperação surpreendente que desafia a capacidade de compreensão dos médicos. Mais misteriosa se torna a história quando ele revela que foi atingido pelo Tigre Branco, indestrutível tanque alemão que surge e desaparece por encanto, deixando um rastro de destruição e morte. Ligados por um elo sobrenatural, o homem e a máquina se empenham numa batalha que se projeta para além daqueles tempos.

Titanic

Titanic

(Titanic, Drama, EUA, 194 min, 12 anos) Com Leonardo Di Caprio, Kate Winslet e Kathy Bates. Direção: James Cameron.

Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Sao Paulo
  • Golden Square
  • Market Place
  • Metro Santa Cruz
  • Mooca Plaza Shopping
  • SP Market
  • Tiete Plaza Shopping

Em cartaz

2:22 - Encontro Marcado

2:22 - Encontro Marcado

(EUA, Suspense, 12 anos) com Teresa Palmer, Michiel Huisman, Remy Hii, Sam Reid, Maeve Dermody, John Waters, Kerry Armstrong e Marisa Lamonica. Direção: Paul Currie.

Dylan Branson é um homem que tem a sua vida permanentemente mudada quando uma série de eventos se repete exatamente no mesmo horário todos os dias, às 2:22 da tarde. Quando Dylan se apaixona por Sarah, uma jovem mulher que tem sua vida ameaçada pelos eventos ocorridos, ele deve resolver o mistério que o cerca para preservar o amor que a vida lhe ofereceu como uma segunda chance.

A Torre Negra

A Torre Negra

(The Dark Tower, EUA, Fantasia, 14 anos, 115 min.) com Idris Elba, Matthew McConaughey e Tom Taylor. Direção: Nikolaj Arcel.

O pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Afterimage

Afterimage

(Powidoki, Polônia, Biografia/Drama, 98 min., 12 anos) com Boguslaw Linda, Aleksandra Justa, Bronislawa Zamachowska e Zofia Wichlacz. Direção: Andrzej Wajda.

Wladyslaw Strzeminski é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século XX.

Annabelle 2: A Criação Do Mal

Annabelle 2: A Criação Do Mal

(Annabelle: Creation, EUA, Terror, 108 min., 14 anos) com Miranda Otto, Anthony LaPaglia, Stephanie Sigman e Alicia Vela-Bailey. Direção: David F. Sandberg.

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Atômica

Atômica

(Atomic Blonde, Suspense/Ação, EUA, 2017, 115 min., 16 anos) com Charlize Theron, Sofia Boutella, James McAvoy, John Goodman, Toby Jones, Eddie Marsan e Daniel Bernhardt. Direção: David Leitch.

Lorraine Broughton, uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival, chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Bingo - O Rei das Manhãs

Bingo - O Rei das Manhãs

(Brasil, Drama, 113 min., 16 anos) com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Ana Lucia Torre e Augusto Madeira. Direção: Daniel Rezende.

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

Cacá Diegues – Cineasta do Brasil

Cacá Diegues – Cineasta do Brasil

A mostra é uma homenagem aos 55 anos de carreira de Cacá Diegues, e que poderá ser conferida de 07 a 20 de setembro. Com curadoria de Silvia Oroz e Breno Lira Gomes, a programação reúne toda a filmografia deste grande cineasta brasileiro, com exibição de curtas e longas-metragens. Confira a programação no site do evento.

Como Nossos Pais

Como Nossos Pais

(Drama, Brasil, 2017, 102 min., 14 anos) com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. Direção: Laís Bodanzky.

Rosa é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela também carrega uma relação cheia de conflitos com sua mãe, Clarice.

Corpo Elétrico

Corpo Elétrico

(Brasil, Drama/Romance, 14 anos, 94 min.) com Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué e Ronaldo Serruya. Direção: Marcelo Caetano.

Elias tem 23 anos e trabalha como assistente da estilista Diana numa confecção de roupa feminina, mas seu grande sonho é ter sua própria marca. Ao se ver apaixonado por Filipe, um imigrante africano que trabalha na linha de produção, ele começa a organizar festas de equipe para ter motivos extras para encontrar o garoto.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
David Gilmour - Live at Pompeii

David Gilmour - Live at Pompeii

(Concerto, EUA, 16 anos, 125 min.) com David Gilmour.

Quarenta e cinco anos após David Gilmour, da banda Pink Floyd, apresentar Live at Pompeii no legendário Anfiteatro Romano, ele retorna para dois espetaculares shows, que fazem parte da turnê de um ano de seu álbum mais famoso Rattle That Lock.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada

Diário de um Banana: Caindo na Estrada

(Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul, Comédia, EUA, 91 min., Livre) com Jason Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott, Charlie Wright, Owen Asztalos, Dylan Walters, Wyatt Walters e Joshua Hoover. Direção: David Bowers.

Greg convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

  • Locais de exibição:
  • Eldorado
  • Patio Paulista
  • Shopping D
  • Shopping Iguatemi SP
  • Shopping Tambore
Dunkirk

Dunkirk

(EUA, Guerra, 14 anos, 107 min.) com Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e Harry Styles. Direção: Christopher Nolan.

O filme é baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial.

Dupla Explosiva

Dupla Explosiva

(The Hitman’s Bodyguard, EUA, Ação) com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Gary Oldman. Direção: Patrick Hughes.

O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Emoji - O Filme

Emoji - O Filme

(The Emoji Movie, EUA, Animação/Família, Livre) com Anna Faris, T.J. Miller, Sofía Vergara, Patrick Stewart e James Corden. Direção: Tony Leondis.

Textopolis é a cidade onde os emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial - com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado a se tornar um emoji normal, ele vai encarar uma jornada fantástica através dos aplicativos de celular mais populares desta geração.

Eva Não Dorme

Eva Não Dorme

(Eva No Duerme, Argentina/Espanha/França, Drama, 85 min., 12 anos) com Gael García Bernal, Denis Lavant, Imanol Arias e Daniel Fanego. Direção: Pablo Aguero.

Eva Peron, a figura mais amada e odiada da Argentina, está morta. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e atinge um resultado perfeito. Mas, ocorre uma série de golpes no país e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

(Spider-Man: Homecoming, EUA, Ação/Aventura, 14 anos, 118 min.) com Tom Holland, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Zendaya, Tony Revolori e Laura Harrier. Direção: Jon Watts.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Indie 2017

Indie 2017

A mostra Indie completa 17 anos com uma edição que valoriza o cinema contemporâneo, dá espaço para realizadores de produções autorais e aposta em uma nova geração de cineastas. 43 filmes de 15 países selecionados serão exibidos em São Paulo, de 13 a 20 de setembro. Confira a programação no site do evento.

It - A Coisa

It - A Coisa

(It, Terror/Drama, EUA, 135 min.) com Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis e Jack Dylan Grazer. Direção: Andrés Muschietti.

A pacata rotina de Derry, uma cidade no Maine, é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os sete integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

Jessabelle - O Passado Nunca Morre

(EUA, Terror, 90 min., 14 anos) com Sarah Snook, Mark Webber e David Andrews. Direção: Kevin Greutert

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.

João, O Maestro

João, O Maestro

(Biografia/Drama, Brasil, 2017, 12 anos) com Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Davi Campolongo, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Caco Ciocler e Giulio Lopes. Direção: Mauro Lima.

Quando criança, João Carlos Martins era considerado um prodígio do piano, conquistando a fama internacional. Um dia, no entanto, sofre uma paralisia que o impede de tocar. Ele insiste, mas é obrigado a abandonar a música. Apesar do período na carreira política, que lhe trouxe problemas, ele retorna à vida de pianista, mesmo quando um problema médico retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro.

Lino - Uma Aventura de Sete Vidas

Lino - Uma Aventura de Sete Vidas

(Brasil, Animação) com Selton Mello, Paolla Oliveira e Dira Paes. Direção: Rafael Ribas.

Lino trabalha como animador de festas, mas não aguenta mais ter que suportar todos os maus tratos feitos pelas crianças, que zombam dele por trabalhar com uma ridícula fantasia de gato gigante. Determinado a mudar sua vida, ele contrata os serviços de um feiticeiro, mas a magia acaba sendo um tiro no pé e Lino se transforma justamente em um felino enorme.

Meu Malvado Favorito 3

Meu Malvado Favorito 3

(Despicable Me 3, EUA, Animação/Aventura/Infantil, Livre, 136 min.) com Steve Carell, Kristen Wiig, Jenny Slate, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Steve Coogan, Trey Parker e Dana Gaier. Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin.

Terceira aventura de Gru e as irmãs Agnes, Edith e Margo ao lado dos amarelados mínions.

Monsieur e Madame Adelman

Monsieur e Madame Adelman

(Mr e Mrs Adelman, França, Comédia Dramática, 16 anos, 120 min.) com Doria Tillier, Nicolas Bedos e Denis Podalydès. Direção: Nicolas Bedos.

Por mais de 45 anos, Sarah e Victor estiveram juntos. Como eles conseguiram isso? Quem realmente é Sarah, essa mulher enigmática que sempre viveu na sombra do seu marido? Amor, ambição, traição e segredos alimentam a odisseia deste casal incomum.

O Cidadão Ilustre

O Cidadão Ilustre

(Argentina/Espanha, comédia dramática, 118 min., 12 anos) com Oscar Martinez, Andrea Frigerio, Nora Navas, Dady Brieva e Belén Chavanne. Direção: Mariano Cohn e Gastón Duprat.

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani, Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Mas aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

O Estranho que Nós Amamos

O Estranho que Nós Amamos

(EUA, Suspense/Drama, 93 min., 14 anos) com Elle Fanning, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Colin Farrell. Direção: Sofia Coppola.

Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney é um cabo ferido em combate que é encontrado em um bosque pela jovem Amy. Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres. Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina e Alicia.

O Filme da Minha Vida

O Filme da Minha Vida

(Drama, Brasil, 2017, 113 min., 14 anos) com Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Ondina Clais e Johnny Massaro. Direção: Selton Mello.

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

O Jantar

O Jantar

(The Dinner, Drama/Suspense, EUA, 2016, 120 min., 16 anos) com Richard Gere, Laura Linney, Steve Coogan, Rebecca Hall, Chloë Sevigny, Charlie Plummer e Adepero Oduye. Direção: Oren Moverman.

Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.

Os Meninos Que Enganavam Nazistas

Os Meninos Que Enganavam Nazistas

(Un Sac De Billes, França/Canadá/República Tcheca, Drama, 12 anos, 90 min.) com Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel e Elsa Zylberstein. Direção: Christian Duguay.

Durante um período de ocupação nazista na França, os jovens irmãos judeus Maurice e Joseph embarcam em uma aventura para escapar dos nazistas. Em meio a invasão e a perseguição, eles se mostram espertos, corajosos e inteligentes em sua escapada, tudo com o objetivo de reunir a família mais uma vez.

Perdidos em Paris

Perdidos em Paris

(Paris Pieds Nus, França/ Bélgica, Comédia, 12 anos, 83 min.) com Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva, Pierre Richard e Emmy Boissard. Direção: Fiona Gordon e Dominique Abel.

Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Ela embarca rumo à capital francesa e descobre que a tia desapareceu. Em uma avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca.

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

(EUA, Ficção/Ação/Aventura, 12 anos, 140 min.) com Andy Serkis, Woody Harrelson, Judy Greer e Steve Zahn. Direção: Matt Reeves.

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

  • Locais de exibição:
  • Central Plaza
  • SP Market
Poesia Sem Fim

Poesia Sem Fim

(Poesía Sin Fin, França/Chile, Fantasia/Biografia/Drama, 16 anos, 126 min.) com Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky, Alejandro Jodorowsky e Jeremias Herskovits. Direção: Alejandro Jodorowsky.

Autobiografia do diretor Alejandro Jodorowsky que homenageia através da sua história a herança artística do Chile. Durante a juventude do artista chileno, ele se libertou de todas as suas amarras, como família e limitações, e foi introduzido no principal círculo artístico bohêmio dos anos 1940 no Chile, onde conheceu promissoras pessoas do ramo que se tornariam reconhecidas no século XX.

  • Locais de exibição:
  • Espaço Itaú de Cinema - Anexo
Polícia Federal - A Lei é Para Todos

Polícia Federal - A Lei é Para Todos

(Ação, Brasil, 2017, 110 min., 12 anos) com Rodrigo Lombardi, Antonio Calloni, Flavia Alessandr e Ary Fontoura. Direção: Marcelo Antunez.

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

Poltergeist - O Fenômeno

Poltergeist - O Fenômeno

(Terror / Suspense, EUA, 94 min., 12 anos) com Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Saxon Sharbino e Jane Adams. Direção: Gil Kenan e Sam Raimi

Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve unir-se para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

Qualquer Gato Vira Lata 2

Qualquer Gato Vira Lata 2

(Comédia, Brasil, 104 min.) com Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo. Direção: Roberto Santucci

Tati e Conrado viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela, a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.

Relatos Selvagens

Relatos Selvagens

(Argentina, Comédia/Drama/Suspense, 122 min., 2014, 14 anos) com Rita Cortese, Ricardo Darín e Nancy Dupláa. Direção: Damián Szifron

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Shivá – Uma Semana e Um Dia

Shivá – Uma Semana e Um Dia

(Shavua Ve Yom, Israel, Comédia, 2016, 95 min.) com Shai Avivi, Evgenia Dodina e Tomer Kapon. Direção: Asaph Polonsky.

Após a semana do Shivá, tradicional cerimônia judaica pós-luto, Eval ainda lamenta pela morte de seu filho, mas sua esposa o incentiva a seguir a sua rotina. Ao invés disso, ele prefere fumar maconha com um jovem vizinho, e as viagens impulsionadas pelo consumo da planta o farão perceber que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.

Sob o Sol da Toscana

Sob o Sol da Toscana

(Under the Tuscan Sun, Romance, EUA, 2004, 14 anos, 113 min.) com Diane Lane, Sandra Oh e Lindsay Duncan. Direção: Audrey Wells.

Frances Mayes é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

  • Locais de exibição:
  • Cidade Jardim
Terremoto - A Falha De San Andreas

Terremoto - A Falha De San Andreas

(Ação, EUA, 12 anos, 1h54min) com Dwayne Johnson, Carla Gugino e Alexandra Daddario. Direção: Brad Peyton

Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray, um bombeiro especializado em resgates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa para resgatar a sua filha Blake, que tenta sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Naruto

The Last Naruto: O Filme

(Anime, 2014, 112 min.) Diretor: Tsuneo Kobayashi.

Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Trocando Os Pés

Trocando os Pés

(The Cobbler, Comédia, EUA, 98 min. 14 anos) com Adam Sandler, Dustin Hoffman e Steve Buscem. Direção: Thomas McCarthy

Um solitário sapateiro de Nova York costuma consertar os sapatos de clientes que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro, ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.

Um Filme De Cinema

Um Filme de Cinema

(Documentário, Brasil, 2015, 10 anos, 108 min.) com Bela Tarr, Júlio Bressane, Gus Van Sant, Zhang-ke Jia, Lucrecia Martel e José Padilha. Direção: Walter Carvalho.

Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como Bela Tarr, Júlio Bressane, Ruy Guerra, Jia Zhang-ke e Karim Aïnouz. Eles discutem questões sobre a linguagem cinematográfica: como atingir a verdade? O cinema deveria ser realista ou privilegiar o falso? Qual é o papel da objetividade na hora de filmar? Como explorar o som? Qual é a diferença de usar planos longos em relação aos curtos?

Uma Mulher Fantástica

Uma Mulher Fantástica

(Una Mujer Fantástica, Drama, Chile, 104 min., 2017, 14 anos) com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim, Nestor Cantillana, Amparo Noguera, Alejandro Goic e Antonia Zegers. Direção: Sebastián Lelio.

Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Últimos Dias em Havana

Últimos Dias em Havana

(Últimos Días en La Habana, Cuba/Espanha, Drama, 93 min.) com Patricio Wood, Jorge Martínez e Yailene Sierra. Direção: Fernando Perez.

Enquanto espera um visto para os Estados Unidos que nunca chega, Miguel lava pratos em uma lanchonete e cuida de Diego, seu amigo gay que vem sendo consumido pelo vírus HIV. Diego e Miguel vivem juntos como se fossem o dia e a noite, um é positivo e solar, o outro calado e soturno. A relação dos dois é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado.

Vingadores: Era De Ultron

Vingadores: Era De Ultron

(Ação, EUA, 2h22min) com Robert Downey Jr., Chris Evanse Mark Ruffalo. Direção: Joss Whedon

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Sessões especiais

Clube do Professor

Filme 1: Como Nossos Pais
Sábado, dia 16/09, às 11h, na sala 2.
Filme 2: Deserto
Sábado, dia 16/09, às 11h, na sala 3.
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569
Telefone: 3472-2359

Noitão Caixa Belas Artes

Darren Aronofsky, sexta, 15/09
Sala 1 (Villa-Lobos)
A partir das 23h30: Mãe!
A partir das 23h30: Réquiem Para um Sonho
A partir das 23h30: Filme-Surpresa

Sala 2 (Candido Portinari)
A partir das 23h59: Mãe!
A partir das 23h59: Réquiem Para um Sonho
A partir das 23h59: Filme-Surpresa

Sala 4 (Spcine/Aleijadinho)
A partir das 23h50: Mãe!
A partir das 23h50: Pi
A partir das 23h50: Filme-Surpresa