Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Exposições em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Em Cartaz

Noturno

Sinopse: Casa Triângulo tem o prazer de apresentar Noturno, sétima exposição individual da artista Sandra Cinto na galeria. A exposição apresenta uma instalação com trabalhos inéditos e propõe uma reflexão sobre a obra gráfica da artista traçada mais especificamente a partir de 1998, onde participou da 24a Bienal Internacional de São Paulo. ..... (mais)

Local: Casa Triângulo (Oeste)

Data: até 18 de Maio; Segunda a Sábado, das 10h às 19h.

Preço: Grátis

Nova Fotografia 2019 - Maria, José e Menino

Sinopse: Em março, o MIS inaugura a primeira mostra do programa Nova Fotografia 2019, que selecionou seis trabalhos inéditos para exposição ao longo do ano. ..... (mais)

Data: até 12 de Maio; Terças a Sábados, das 10h às 21h; Domingos e feriados, das 9h às 19h.

Preço: Grátis

O Desenho de Lasar Segall

Sinopse: Ao expor um acervo que, por suas qualidades intrínsecas – um desenho terá quase sempre dimensões reduzidas e será, por isso mesmo, armazenado de forma mais velada, permanece na maior parte do tempo guardado nas gavetas das mapotecas, acessível aos olhos de poucos, a presente mostra busca oferecer um panorama das atividades empreendidas por Lasar Segall sobre o papel. ..... (mais)

Local: Museu Lasar Segall (Sul)

Data: até 3 de Junho; Quarta a Segunda, das 11h às 19h.

Preço: Grátis

O Design para Eventos do Design

Sinopse: Que design gráfico foi projetado para cartazes de eventos de design? Essa pergunta norteou a seleção de impressos que constituem essa exposição. ..... (mais)

Local: Museu da Casa Brasileira (Paulista)

Data: até 9 de Junho; Terça a Domingo, das 10h às 18h.

Preço: R$ 10,00

O que os olhos alcançam

Sinopse: A exposição traça um amplo panorama do trabalho do fotógrafo brasileiro Cristiano Mascaro, atuante há 50 anos na cena fotográfica paulistana, brasileira e internacional. ..... (mais)

Local: SESC Pinheiros (Oeste)

Data: até 23 de Junho; Terça a Sábado, das 10h30 às 21h30, e Domingo, das 10h30 às 18h30.

Preço: Grátis

O Tempo Mata - Imagem em Movimento

Sinopse: O Tempo Mata - Imagem em Movimento na Julia Stoschek Collection apresenta obras selecionadas de uma das mais importantes coleções globais de arte temporal, iniciada em 2007 pela colecionadora que lhe dá nome e baseada em Berlim e Dusseldorf, na Alemanha. ..... (mais)

Local: Sesc Avenida Paulista (Paulista)

Data: até 16 de Junho; de Terça a Sábado, das 10h às 21h30; Domingo, das 10h às 18h30.

Preço: Grátis

Obra em Foco: Di Cavalcanti

Livre.

Sinopse: A presente edição lança luz sobre um dos mais importantes pintores brasileiros do século XX: Di Cavalcanti. A obra Mulata, produzida em 1974, é um convite ao seu universo estético - filiado ao Modernismo - pleno de cores e volumes, onde a representação da mulher negra é apenas uma entre as inúmeras temáticas presentes ao longo de sua carreira. ..... (mais)

Local: SESC São Caetano (ABC)

Data: até 31 de Maio; Segunda a Sexta, das 9h às 21h30; e Sábados, das 9h às 17h30.

Preço: Grátis

Oratórios: Quando o Homem Fala com Deus

Sinopse: O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, exibe "Oratórios: Quando o Homem Fala com Deus", em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, sob curadoria de Beatriz Cruz. ..... (mais)

Data: até 26 de Maio; Terça a Domingo, das 9h às 17h.

Preço: R$ 6,00

Oscar Niemeyer - Territórios da Criação

Sinopse: Depois de passar pelo Rio de Janeiro, em 2017 (Pinakotheke Cultural), e Brasília (Espaço Marcantonio Vilaça no Tribunal de Contas), a exposição “Oscar Niemeyer (1907-2012) – Territórios da Criação”, organizada por ocasião dos 110 anos de nascimento do arquiteto, chega ao Instituto Tomie Ohtake com a adição de algumas obras. ..... (mais)

Local: Instituto Tomie Ohtake (Oeste)

Data: até 19 de Maio; Terça a Domingo, das 11h às 20h.

Preço: A definir.

Painel - Pioneiros do design brasileiro Percival Lafer

Sinopse: À cada edição do Prêmio Design MCB, desde 2013, o Museu apresenta um painel-homenagem, Pioneiros do design brasileiro, destacando a trajetória de personagens cuja atuação foi fundamental para a consolidação do campo do design no país. ..... (mais)

Local: Museu da Casa Brasileira (Paulista)

Data: até 10 de Maio; De Terça a Domingo, das 10h às 18h.

Preço: Grátis

Palavras Somam

Sinopse: O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a exposição “Palavras Somam”, que reúne cerca de 80 obras do seu acervo, além de nove obras de artistas convidados. ..... (mais)

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: até 15 de Dezembro; Segundas, Quartas, Quintas e Sextas, das 10h às 19h (última entrada às 18h); e aos Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 18h (última entrada às 17h).

Preço: Grátis

Passado/Futuro/Presente: Arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo

Sinopse: Exibida em 2017 no Phoenix Art Museum, a mostra Passado/Futuro/Presente: Arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo chega à cidade. ..... (mais)

Data: até 28 de Julho; Terça a Domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h). O horário ainda pode sofrer alterações.

Preço: Grátis.

Paul Klee - Equilíbrio Instável

Livre.

Sinopse: "Paul Klee - Equilíbrio Instável” reúne pela primeira vez na América Latina mais de 100 obras do suíço Paul Klee (1879-1940). Preparada especialmente para o público brasileiro, a exposição conta com 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. ..... (mais)

Data: até 29 de Abril; de Quarta a Segunda, das 09h30 às 19h30.

Preço: Grátis

Plural 24h

Sinopse: O Museu da Diversidade Sexual, equipamento do Governo do Estado de São Paulo administrado pela organização social de cultura APAA, inaugurou uma nova exposição intitulada “Plural 24h”. ..... (mais)

Data: até 8 de Maio; Terça a Domingo, das 10h às 18h.

Preço: Grátis

Procissão – Tarsila do Amaral

Livre.

Sinopse: O CCSP destaca de seu acervo uma obra monumental da artista Tarsila do Amaral (1886-1973), e expõe ao público o painel Procissão, de 1954. Pertencente à Coleção de Arte da Cidade de São Paulo (antiga Pinacoteca Municipal), é uma extraordinária pintura de 2,5m de altura por 7m de largura em óleo sobre compensado, restaurada recentemente por Renato Luiz de O. ..... (mais)

Local: Centro Cultural São Paulo (Paulista)

Data: até 5 de Maio; Terça a Sexta, das 10h às 20h, e Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 18h.

Preço: Grátis