Elogio da Loucura
Elogio da Loucura

Elogio da Loucura

Comédia dramática, 70 minutos, 12 anos

Elogio da Loucura

Comédia dramática, 70 minutos, 12 anos

Sinopse: O espetáculo é inspirado na obra “O Elogio da Loucura” de Erasmo de Rotterdam, um dos principais humanista e teólogo que viveu durante a idade média. Esta obra é uma total sátira a sociedade dos séc. XV e XVI, e apresenta uma nova visão eclesiástica e renovadora da igreja, pois mostra a sociedade como um espelho de si mesma, porém sua obra acabou tornando-se atemporal. Nesta versão para o teatro, a atriz Leona Cavalli interpreta a Loucura, que mantém o seu discurso através da ótica e conteúdo da obra, com ironia e sarcasmo, um reflexo da sociedade de todos os tempos. A loucura, a insanidade mental, não é definida como uma condição humana que podemos adquirir. Erasmo trata a loucura de uma forma externa ao homem, e o homem só será louco se desejar ser. Música ao vivo e várias referências da Loucura: nas artes, na história e na sociedade, completam a encenação repleta de ironia e humor.

Rua Josef Kryss, 318, Barra Funda

Elenco/Direção: Texto: Leona Cavalli e Eduardo Figueiredo. Da obra de: Erasmo de Rotterdam. Direção: Eduardo Figueiredo. Assistente de direção: Alex Bartelli. Elenco: Leona Cavalli.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Excelente adaptação e primorosa atuação. Mal o Brasil era descoberto e Erasmo de Rotterdam escrevia cenas que se repetem até agora. "Pode haver maior loucura que a de um candidato que adula suplicantemente o povo para conquistar honras e que compra o seu favor à custa de liberalismo? que a daquele que recebe servil e humildemente os aplausos dos mentecaptos? daquele que fica lisonjeado com as aclamações populares? daquele que se deixa carregar em triunfo, como um mito, para ser visto pelo povo; ........acrescentai, finalmente, as cerimônias públicas levadas a efeito para colocar no número dos deuses os mais celerados tiranos."

Jorge R.

Atuação eletrizante.

Maria S.

Eu fiquei encantado com a peça "Elogio da LOUCURA"! Super recomendo! Muita reflexão feita de forma divertida. Saí do teatro procurando entrevistas da atriz Leona Cavalli sobre o espetáculo. Também baixei o livro pra ler. Texto super atual, apesar de ter sido escrito e publicado há mais de 500 anos.

Rafael D.

Leona sensacional e a montagem do texto muito inteligente e cuidada. Valeu

Domingos C.

simplesmente perfeito!!

Leslie M.

Simplesmente genial! Interpretação fantástica da atriz! Parabéns a todos que fizeram parte desse projeto!

Silvia T.

Grande espetáculo.

José L.

Imperdível! Qualquer comentário além disso é desnecessário…

Karina G.

Grande performace

Ajax G.

Excepcional!

Sara M.

Peças selecionadas

Marcelo Médici - Cada Um Com Seus Pobrema

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

O Vendedor de Sonhos

Intimidade Indecente

Rodrigo Santanna: Atazanado

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Laços Eternos - de Zibia Gasparetto

A Banheira

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Ainda Dá Tempo

O Show dos Mágicos da Noite - Sanny Machado | Paolo Demitri | Paulo Mágico