NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha
NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha

NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha

Drama, 80 minutos, 10 anos

NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha

Drama, 80 minutos, 10 anos

Sinopse: O sucesso se repete 20 anos depois. Com direção de Guilherme Piva, ‘Norma’ traz Nívea Maria e Daniel Rocha nos papeis principais, com produção de Joana Motta e Edgard Jordão. O texto de Dora Castellar e Tônio Carvalho fala sobre Norma e Renato. Dois seres humanos que se movimentam de forma muito diversa pela vida. Ela é rígida, segue padrões, “leis”, códigos. Ele se permite correr riscos, fazer escolhas, mudar, renascer. A peça teve sua primeira versão em 2002 e percorreu o país por mais de quatro anos, com grande sucesso de crítica e público, marcando a história do teatro nacional. O texto mostra-se ainda mais atual, pois reafirma o poder transformador do acolhimento, da escuta, do amor. Duas pessoas machucadas pela vida se cruzam, se enxergam e tentam expurgar seus medos e fraturas, compreender o outro com todas suas incoerências e complexidades. “Duas dores se encontram para falar de um amor. É preciso ir fundo para enfrentar medos, preconceitos, crenças negativas, cascas que colocamos durante a vida para nos protegermos. Isso é muito lindo nessa peça, os personagens se afetam, se provocam até acontecer essa transformação. É uma peça que fala de amor e superação”, explica Piva. O espetáculo gerou uma identificação de todos os perfis de público, devido à universalidade do tema. “Ele fala sobre a liberdade de dialogar com o outro, expondo pensamentos, sentimentos, emoções, raivas, impulsos, sofrimentos, como em uma montanha-russa que nos ajuda, no final, a cair na real, ficar em paz, nos sentindo mais leves”, exalta Nívea. “Ele tem uma mensagem muito clara: viva e seja feliz, não devemos estar presos a conceitos e a ninguém’, vibra Daniel Rocha. Norma e Renato: Completamente solitária, Norma está no apartamento que acabou de alugar, quando conhece Renato, antigo inquilino do imóvel que aparece para pedir a ela que informe seu novo endereço e telefone aos que o procurarem. A liberdade de Renato incomoda Norma, as diferenças começam a vir à tona e o embate é inevitável. Mas expurgar as dores é também liberdade. E no decorrer do espetáculo revelações surpreendentes mudam os destinos dos personagens e novas possibilidades nascem do que antes parecia ser apenas o vazio. “Não somos uma coisa só. Passamos por milhares de sentimentos contraditórios a cada dia. E isso é o que mais procuro em um texto, falar do ser humano com sua montanha russa de emoções é também uma possibilidade de redenção”, enaltece Piva. 

Alameda Santos, 2233, Cerqueira César

Elenco/Direção: Direção: Guilherme Piva. Elenco: Nívea Maria e Daniel Rocha

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Peça linda! Atores maravilhosos! Amei! Chorei! Sorri!??

Neusa D.

Amei a peça, tratou de questões e sentimentos profundos sobre aceitar o outro e amá-lo incondicionalmente. O mais importante na minha opinião é não se preocupar com que os outros vão pensar e sim no que realmente importa pra você.

Ana M.

Simplesmente maravilhoso. Emocionante, envolvente. Amei

Sandra S.

Excelente espetáculo . Atores excepcionais

Gabriela P.

Dialogar é muito importante em qualquer relação, além de respeito e empatia.

Valdeci G.

muito bom

Antonio J.

Muito boa a peça e o tema muito relevante. Ótimos atores. Amei.

Verônica N.

Ótimas atuações! Texto e enredo que evolui ao longo do tempo com reflexões preciosas sobre a vida. Nem todos têm a capacidade de entender pois talvez nunca amaram.

Angelo A.

Peça boa que abrange temas sensíveis. Pena que foi tão curta.

Jose C.

Impecável a atuação dos dois, nos faz refletir sobre nossas vidas, parabéns! Recomendo demais!

Patricia S.

Peças selecionadas

Pedro Cardoso em O Recém-nascido

O Vison Voador

Toc Toc

A Banheira

Cá Entre Nós

Martinho Coração de Rei, o Musical

Marcelo Médici em Cada um com Seus Pobrema

Forever Young

Ainda Dá Tempo

Miá Mello em Mãe Fora da Caixa

O Vendedor de Sonhos