NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha
NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha

NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha

Drama, 80 minutos, 10 anos

NORMA - com Nívea Maria e Daniel Rocha

Drama, 80 minutos, 10 anos

Sinopse: O sucesso se repete 20 anos depois. Com direção de Guilherme Piva, ‘Norma’ traz Nívea Maria e Daniel Rocha nos papeis principais, com produção de Joana Motta e Edgard Jordão. O texto de Dora Castellar e Tônio Carvalho fala sobre Norma e Renato. Dois seres humanos que se movimentam de forma muito diversa pela vida. Ela é rígida, segue padrões, “leis”, códigos. Ele se permite correr riscos, fazer escolhas, mudar, renascer. A peça teve sua primeira versão em 2002 e percorreu o país por mais de quatro anos, com grande sucesso de crítica e público, marcando a história do teatro nacional. O texto mostra-se ainda mais atual, pois reafirma o poder transformador do acolhimento, da escuta, do amor. Duas pessoas machucadas pela vida se cruzam, se enxergam e tentam expurgar seus medos e fraturas, compreender o outro com todas suas incoerências e complexidades. “Duas dores se encontram para falar de um amor. É preciso ir fundo para enfrentar medos, preconceitos, crenças negativas, cascas que colocamos durante a vida para nos protegermos. Isso é muito lindo nessa peça, os personagens se afetam, se provocam até acontecer essa transformação. É uma peça que fala de amor e superação”, explica Piva. O espetáculo gerou uma identificação de todos os perfis de público, devido à universalidade do tema. “Ele fala sobre a liberdade de dialogar com o outro, expondo pensamentos, sentimentos, emoções, raivas, impulsos, sofrimentos, como em uma montanha-russa que nos ajuda, no final, a cair na real, ficar em paz, nos sentindo mais leves”, exalta Nívea. “Ele tem uma mensagem muito clara: viva e seja feliz, não devemos estar presos a conceitos e a ninguém’, vibra Daniel Rocha. Norma e Renato: Completamente solitária, Norma está no apartamento que acabou de alugar, quando conhece Renato, antigo inquilino do imóvel que aparece para pedir a ela que informe seu novo endereço e telefone aos que o procurarem. A liberdade de Renato incomoda Norma, as diferenças começam a vir à tona e o embate é inevitável. Mas expurgar as dores é também liberdade. E no decorrer do espetáculo revelações surpreendentes mudam os destinos dos personagens e novas possibilidades nascem do que antes parecia ser apenas o vazio. “Não somos uma coisa só. Passamos por milhares de sentimentos contraditórios a cada dia. E isso é o que mais procuro em um texto, falar do ser humano com sua montanha russa de emoções é também uma possibilidade de redenção”, enaltece Piva. 

Alameda Santos, 2233, Cerqueira César

Elenco/Direção: Direção: Guilherme Piva. Elenco: Nívea Maria e Daniel Rocha

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Amei a peça, tratou de questões e sentimentos profundos sobre aceitar o outro e amá-lo incondicionalmente. O mais importante na minha opinião é não se preocupar com que os outros vão pensar e sim no que realmente importa pra você.

Ana M.

Simplesmente maravilhoso. Emocionante, envolvente. Amei

Sandra S.

Excelente espetáculo . Atores excepcionais

Gabriela P.

Dialogar é muito importante em qualquer relação, além de respeito e empatia.

Valdeci G.

muito bom

Antonio J.

Muito boa a peça e o tema muito relevante. Ótimos atores. Amei.

Verônica N.

Ótimas atuações! Texto e enredo que evolui ao longo do tempo com reflexões preciosas sobre a vida. Nem todos têm a capacidade de entender pois talvez nunca amaram.

Angelo A.

Peça boa que abrange temas sensíveis. Pena que foi tão curta.

Jose C.

Impecável a atuação dos dois, nos faz refletir sobre nossas vidas, parabéns! Recomendo demais!

Patricia S.

Muito bom! Atores fantásticos

Anna M.

Peças selecionadas

O Vison Voador

Toc Toc

Pedro Cardoso em O Recém-nascido

Tina - Respeito

Martinho Coração de Rei, o Musical

Forever Young

O Vendedor de Sonhos

Marcelo Médici em Cada um com Seus Pobrema

Ainda Dá Tempo

Miá Mello em Mãe Fora da Caixa

O Auto Da Compadecida - Teatro Santo Agostinho