Pesquisar Por:

Nos resultados abaixo

No Sampa Online

No Google

OK

Restaurantes no Centro

Veja também:

Rota do Acarajé

Rua Martim Francisco, 529 / 533

Santa Cecília (Centro)

Culinária baiana com as tradicionais comidas típicas, seus destaques: acarajé, abará, moquecas, carne-seca, carne-de-sol, quiabada, o escondidinho, arrumadinho, bobó de camarão, cozido baiano e o baião de dois.

A Casa do Porco

Rua Araújo, 124

República (Centro)

Um açougue-bar que, mais do que servir diferentes receitas com a carne de porco, quer disseminar seu consumo e mostrar todo o seu potencial culinário e cultural.

Banri

Rua Galvão Bueno, 160

Liberdade (Centro)

Restaurante, café e mercearia: culinária chinesa: pratos orinetais e vegetarianos, massas, carnes, capuccino, espressos, chás diversos, pão chinês, sakês, frutas e especiarias

Bar da Dona Onça

Av. Ipiranga, 200 - Lojas 27/29 (dentro do Edifício Copan)

Seu cardápio compõem pratos típicos da cidade: picadinho com arroz, ovo frito e banana, rabada com polenta e agrião, fígado acebolado com purê de batata, caldo de mocotó com feijão branco, costela de tambaqui frita, frango rolê, peixe, frango ou contra-filé grelhado com arroz, feijão e verdura.

Bar Salve Jorge

Praça Antônio Prado, 33

Buffet (saladas, pratos quentes, massas e espetos corrido), sistema à la carte e sushi.

Bella Buarque

Rua Major Sertório, 707

Inaugurada em outubro de 2013, com 100 lugares em um amplo salão. O horário de atendimento é das 6h00 às 23h00, diariamente, oferecendo um extenso cardápio com as mais variadas opções, além de encomendas e delivery. Faz parte da nova geração de padarias que têm de tudo um pouco, de pães e sanduíches ....

Biyou'Z

Alameda Barão de Limeira, 19

A empresária camaronesa Melanito Biyouha, ao chegar no Brasil, vislumbrou a oportunidade de abrir um restaurante que pudesse atender a comunidade africana do país. Além da culinária afro, o restaurante também disponibiliza workshops.

Bom Café

Rua Júlio Conceição, 639

Bom Retiro (Centro)

Lanche, spaghetti, risoto, frutos do mar, fettuccine, feijoada e bebidas.

Cantina Gigio

Rua do Gasômetro, 254

Brás (Centro)

Cantina italiana com mesa de antepastos e cardápio à la carte. O local oferece salas reservadas para confraternizações e é possível montar seu próprio cardápio com serviço de buffet completo.

Delishop

Rua Correia de Mello, 206

Bom Retiro (Centro)

Cozinha judaica contemporânea, além de pratos clássicos: Gefilte Fish (bolinho de peixe com molho de beterraba e raiz-forte), Kibe assado, Shpondra, Kabab, Mititei, Mussaká, Vareniks (de batata ou de costela bovina), Tchulent (Feijoada judaica), Cache, Férfale, etc.

El Gringo

Av. Vieira de Carvalho, 179

No restaurante há: croquetas, empanadas, tortillas, bistecas suína e bovinas, batatas rústicas com alho e alecrim, vegetais, sobremesas e bebidas.

Esther Rooftop

Rua Basílio da Gama, 29 - Praça da República

República (Centro)

Culinária francesa. Serve-se almoço, jantar e bebidas. Bom para grupos, mesa ao ar livre e serviço de garçom.

Falafel Malka

Rua José Paulino, 345 - Loja 21/23-A (Galeria Nova José Paulino)

Luz (Centro)

Restaurante árabe.

Hocca Bar

Rua da Cantareira, 306 (Mezanino do Mercado Municipal da Cantareira)

O restaurante faz jus à localização: dentro do Mercadão, alia a informalidade de pratos tradicionais da casa, como o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau, a pratos mais finos, sob a tutela do Chef Horácio Gabriel.

Ita Comida Caseira

Rua do Boticário, 31

República (Centro)

Em 1953, os irmãos portugueses Luiz e João Nunes Pedro inauguraram um misto de lanchonete e restaurante, o Ita Comida Caseira. Após o meio dia, o balção com formato de M serve comida caseira e saborosa.

Izakaya Kazu

Rua Thomaz Gonzaga, 84 / 90

Liberdade (Centro)

Como parte de um complexo de culinária oriental, o Izakaya é responsável pela comida japonsea. Destaques para o shimeji, kushiagues -espetinhos fritos- e os Yakitoris.

Kabura

Rua Galvão Bueno, 346

Liberdade (Centro)

Restaurante japonês com decoração típica e tatames. No cardápio, destaque para o queijo de soja frito que vem mergulhado em molho de shoyu, e para o sashimi de picanha. Receitas triviais como: sushis, tepans e sashimis.

Kimahri

Rua Prates, 379

Bom Retiro (Centro)

Lanchonete coreana que além de lulas fritas, guiozas, salsichas, empanadas e linguiça de sangue de porco serve, no restaurante, sopa de udon, mandukuk (sopa de bolinhos recheados com carne, vegetais e acelga picante - kimchi), tokbokkis (bolinhos picantes feitos de arroz) e donkas (pedaços de porco ....

La Casserole

Largo do Arouche, 346

República (Centro)

Culinária francesa, algumas opções: salade forestière, saumon fumé, gigot aux soissons, filet au poivre, canard à l´orane, sole meunière, sobremesas e menu executivo com preço fixo.

La Central

Av. Ipiranga, 200 - Loja 53

Restaurante e taquería traz a culinária da Cidade do México para a capital paulista.

Lamen Kazu

Rua Thomás Gonzaga, 51

Liberdade (Centro)

Restaurante especializado em macarrão lamen, a receita leva cebolinha, legumes, lombo e um caldo à base de shoyu ou missô, cerveja em garrafa, saquê e shochu. Não serve sobremesa.

Lótus Restaurante Vegetariano

Rua Brigadeiro Tobias, 420

Cerca de 25 opções de frios e 25 opções quentes da cozinha vegetariana chinesa. Entre as atrações: lasanha de berinjela, panqueca de espinafre, proteína de soja com curry, tofu seco com legumes, bife de soja com molho de pimentão, nata de soja com molho especial e shantzi (rolinho de massa de farinh ....

Mercado Municipal Paulistano

Rua da Cantareira, 306

Peixaria, empório, vísceras, miúdos de bovinos, laticínios, açougue, produtos para feijoada, avícola, café, lanchonete, mercearia, tabacaria, doces, massas, atacado, varejo de frutas, quitanda, restaurante ibérico, árabe, brasileiro, italiano e oriental, utilidades domésticas, rotisserie.

Monte Líbano

Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 - 1º andar

As autênticas e famosas receitas de dona Alice Maatouk transformaram delícias familiares em um aprovadíssimo restaurante de comidas árabes, que desde 1973 encanta o paladar dos paulistanos. O restaurante oferece comida árabe também em casa, com seu sistema delivery.

Mugui

Rua da Glória, 111 - Sala 11 - 1º andar

Liberdade (Centro)

Restaurante japonês, serve pratos triviais da culinária japonesa, como: lamen (macarrão japonês de massa fina, servido com caldo), udon (um macarrão grosso), yakisoba e teishoku (pratos variados acompanhados de arroz, missoshiro e conserva). Não serve sushis e sashimis.

New Mimatsu

Rua Galvão Bueno, 475

Liberdade (Centro)

Especializado em comida japonesa.

Nutrisom

Viaduto Nove de Julho, 160 - sobre loja

República (Centro)

Restaurante natural com sistema de bufê. Algumas opções: musse de gorgonzola ao molho de mostarda, tabule de triguilho, gratinado de pêra e batata ao alecrim, hambúrguer de lentilha e lasanha ao açafrão recheada de cogumelos, abobrinha e queijo provolone. Não abre aos sábados.

O Gato que Ri

Largo do Arouche, 37 / 41

República (Centro)

Saladas, Aves, Peixes, Massas e uma grande variedade de molhos e acompanhamentos. Diariamente, a partir das 18:00hs venha saborear nossas pizzas feitas no forno à lenha. Todas as quartas-feiras e sábados, nossa feijoada te aguarda !

Piero Pasta & Café

Rua Roberto Simonsen, 122

Saladas, sopas individuais, grelhados, etc

Pizzaria Bella Antônia

Rua Maria Antônia, 64

Vila Buarque (Centro)

Deliciosas pizzas, massas e petiscos. Venham provar nossas massas em um ambiente super agradável. Entregamos em domicílio.

Presidente

Rua Visconde de Parnaíba, 2438

Brás (Centro)

Em 1962, José Pinto Ricardo, com outros dois sócios, inauguraram o restaurante Presidente. Comida portuguesa especialista em bacalhau.

Ramona

Av. São Luís, 282

República (Centro)

Restaurante descolado, com pratos contemporâneos, entradas singulares e sobremesas inesquecíveis. As caixas de som tocam o melhor rock da cidade! Além disso, um piano está à disposição dos clientes que quiserem se tocar. Aceita cartões de crédito: American Express, Diners, Mastercard e Visa. Capacid ....

Restaurante Acrópoles

Rua da Graça, 364

Bom Retiro (Centro)

Restaurante grego, especialidades: polvo ao vinho, lula recheada, carneiro assado à moda grega, vitela e mussaká (torta de berinjela, batata e carne), doces e bebidas típicas.

Restaurante Almanara

Rua Basílio da Gama, 70

República (Centro)

Cardápio inspirado na tradição e no patrimônio culinário das famílias que chegavam do Líbano no final do século XIX.

Restaurante Ban Wa

Praça Carlos Gómes, 186

Culinária Chinesa

Restaurante Chi Fu

Praça Carlos Gomes, 168

Culinária Chinesa. Chop sueys, porco agridoce, frango xadrez.

Restaurante Hinodê

Rua Thomaz Gonzaga, 62

Liberdade (Centro)

Culinária japonesa: sushi tei, teishoku, gyoza tei, teppanyaki, yakissoba, namauni, suimono, yakitori, tempura, sushi, sashimi, destaque do cardápio a enguia grelhada com arroz, cerveja, caipirinha, sakê, whisky, vinhos e sobremesas.

Restaurante Moraes o Rei do Filet

Praça Júlio Mesquita, 175

República (Centro)

Filet de 430g ou Mini-Filet de 230g em várias versões: A Chateaubriant, Alho e Óleo, com Alho Seco, com Molho Acebolado, com Catupiry, à Milanesa, à Parmegiana e outras.

Restaurante Rei dos Reis

Praça Carlos Gómes, 178

Típico chinês

Restaurante Sendai

Rua da Glória, 148

Liberdade (Centro)

Culinária japonesa à la carte, algumas sugestões de seu cardápio: combinados, sushi, tempurá, nabemono, grelhados, oniguiri, ippin ryouri, yakissoba, sashimi, ostras, temaki, sobremesas, refrigerante, suco, cervejas, caipirinhas, sakê e whisky.

Restaurante Taizan

Rua Galvão Bueno, 544 / 562

Liberdade (Centro)

Restaurante de culinária chinesa, algumas opções: rolinho primavera, risoto chop suey, tofu, lombo de porco, frango xadres, carne com brócolis, peixes com legumes, yakissoba e sobremesas.

Rong He - Massa Chinesa

Rua da Glória, 622 - A

Liberdade (Centro)

Cozinha do norte da China, especialista em macarrão, massa artesanal. Algumas opções: macarrão com frutos do mar, pães recheados no vapor, orelha de porco, lulas cozidas com pimenta e pepino com água-viva, pastéis na chapa.

Santos Restaurante

Rua Conselheiro Dantas, 92

Canindé (Centro)

Cardápio que varia de peixes e massas, comida portuguesa, bacalhau, o bolinho, bacalhau ao vinho branco.

Satori

Praça Carlos Gomes, 60 - 1º andar

Liberdade (Centro)

Culinária macrobiótica com refeição em torno do arroz integral. O restante é apenas acompanhamento.

Seok Joung

Rua Correia de Melo, 135

Bom Retiro (Centro)

Casa coreana, algumas opções de almoço: combinado para 1 pessoa, inclui uma caldeirada, arroz, sopa, sete pratinhos de conservas, peixe cru (sashimi) e peixe frito, quatro tipos de churrasco preparados na mesa ou o sam gue than (frango recheado com especiarias coreanas, que deve ser encomendado com ....

Sujinho Restaurante

R. da Consolação, 2078

Consolação (Centro)

Grelhados, frangos, peixes, feijoada, espeto misto, picanha na brasa, salmão na brasa, carneiro, etc

Sukiyaki House

Rua da Glória, 111 - 1º andar

Liberdade (Centro)

Restaurante japonês especializado em sukiyaki (pratos a base de carne, legumes, ovos, algas e massa). O prato é preparado à mesa pelo garçom ou pelos próprios clientes.

Sushi Isao

Rua da Glória, 111

Liberdade (Centro)

Sushi, niguiri, gunkan, futomaki, hossomaki, uramaki, hot rolls, à milanesa e sobremesas.

Sushi Yassu

Rua Tomás Gonzaga, 98

Liberdade (Centro)

Restaurante japonês, o teishoku especial, espécie de degustação que combina sashimi, peixe grelhado, flan de ovo, tempura, missoshiro, arroz e frutas como sobremesa é destaque da casa.

Sympa

Rua Haddock Lobo, 1002

Jardim Paulista (Centro)

Cozinha franco-mineira. Pães, manteiga, patê e sorvete feitos no próprio estabelecimento.

Takô

Rua da Glória, 746

Liberdade (Centro)

Restaurante japonês: sushis, sashimis e pratos quentes. Entre as sugestões há salmão grelhado com molho de ostras, shiitake, shimeji, champignon e cebolinha. Serviço de manobrista.

Tasca do Arouche

Largo do Arouche, 212

Um restaurante de culinária portuguesa com ambiente acolhedor, destacando os variados pratos feitos à base de Bacalhau, além de outras delícias gastronômicas preparadas pela cozinha do Chef Paulo Franco. Outro destaque é a farta carta de vinhos portugueses. São vários rótulos da terrinha, cada um co ....

Terraço Itália Restaurante

Av. Ipiranga, 344 - 41º andar (Edifício Itália)

República (Centro)

A 160 metros de altura emolduram os 4 ambientes para almoço executivo, familiar, jantar com piano ou dançante com música ao vivo, piano bar e eventos sociais e empresariais. Cardápio elaborado da autêntica cozinha italiana: entradas, massas, risotos, peixes e crustáceos, carnes e aves, sobremesas e ....

Tudo com Banana

Rua Canuto do Val, 83

O Restaurante Tudo com Banana, recém inaugurado pela Rede Biroska, pertence a rainha das casas noturnas Lilian Gonçalves. Uma casa pequena, charmosa e muito boa para passar algumas horas, também no happy hour apreciando as delícias da culinária baiana.

Vovô Ali

Av. Viêira de Carvalho, 203

República (Centro)

A lanchonete é um pedacinho do Líbano, com paredes vermelhas e empório de produtos típicos. O sucesso se apoia em pratos fartos e a preço justo, caso dos sanduíches de falafel e shawarma e das esfihas abertas e fechadas, assadas numa chapa convexa.