Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Bairro da Liberdade recebe o 31º Festival das Estrelas
Julho 07, 2009
Por Bruno César de Godoy

O bairro da Liberdade, localizado no centro da capital paulista e famoso por ser a região mais oriental de São Paulo, irá receber no próximo final de semana, a 31ª edição do Festival das Estrelas, uma festa japonesa que decora as ruas com enfeites coloridos, simbolizando as estrelas. A atração terá ainda, desfiles, concursos, apresentação de dança e shows.

Os nipônicos acreditam na lenda da princesa Orihime e seu amado Kengyu, que, por desobedecerem o rei, foram castigados e transformados em estrelas. Com pena, o Senhor Celestial determinou que eles podiam se encontrar somente uma vez por ano, em determinado dia do mês de julho. Como recompensa, a princesa e o pastor devem atender a pedidos feitos pelo povo.

Então, neste dia de glória, todos aproveitam e fazem seus desejos para o casal em tankazus, (papel colorido),  amarrando-os em bambus. Segundo os sábios, o vento que bate no papel colorido faz lembrar um cometa que desliza no céu, simbolizando as estrelas dos apaixonados Orihime e Kengyu.

O evento envolve a Praça da Liberdade, a Rua Galvão Bueno e a Rua dos Estudantes. A abertura oficial acontece no sábado (11), às 14h30, na praça. No domingo (12), os shows começam às 13h. Todas as atividades são gratuitas, com exceção das comidas e bebidas.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas