Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo celebra Ano Novo Chinês neste final de semana
Janeiro 21, 2008

A cidade de São Paulo celebrará pela terceira vez uma festa que já é milenar no outro lado do mundo. Trata-se do ano novo chinês, que traz os cheiros, temperos, crenças e símbolos chineses para o bairro Liberdade nos dias 26 e 27 de janeiro.

A comemoração tem o propósito de promover o intercâmbio entre a cultura brasileira e a chinesa através do Projeto "Festa do Ano Novo Chinês". Uma revoada de balões dá início à celebração do ano do Rato às 12h30 do dia 26, seguida pela passagem do dragão. O palco montado no local receberá também atrações musicais, e apresentações de artes marciais e dança. Todas as atrações são gratuitas.

Uma semana cultural antecede a festa, promovendo: um Festival Gourmet, que segue até o dia 27 com pratos especiais da culinária chinesa em 12 restaurantes típicos; palestra gratuita sobre a medicina chinesa dia 24 na Facis (Rua Gaspar Lourenço 627, Vila Mariana); seções de acupuntura no dia 24, com preços promocionais nas clínicas participantes; e uma exposição de artes que vai até o dia 27, no Espaço de Eventos Hakka, localizado na Rua São Joaquim, 460, 3º andar.

Em 2007 a festa contou com mais de 200 mil participantes, que se divertiram nas 24 barracas de comidas, souvenirs e artesanatos típicos. As atividades acontecem na praça da Liberdade, a partir das 12h de sábado e de domingo (26 e 27). Confira a programação completa da semana cultural e a lista de estabelecimentos participantes no site www.anonovochines.org.br. Maiores informações pelo telefone 7307-2328.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas