Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Lei que isenta ISS às atividades culturais e de lazer é sancionada
Março 22, 2010

Na última sexta-feira (19/03), o prefeito de São Paulo sancionou a lei que concede isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às atividades culturais e de lazer. Proposta pela Prefeitura, a lei era uma reivindicação antiga da comunidade artística nacional.

"A lei deve servir de referência para que possamos conquistar outras vitórias na área cultural. Os artistas precisam do apoio do Poder Público para desenvolver seus trabalhos e contribuir para a construção da Cidade e da formação cultural das pessoas que vivem em São Paulo", disse o prefeito.

A partir de agora ficam isentos de pagamento de ISS os espetáculos teatrais, de dança, balé, óperas, concertos de música erudita e recitais de música, shows de artistas brasileiros, espetáculos circenses nacionais, bailes, desfiles (inclusive de blocos carnavalescos ou folclóricos) e exibição cinematográfica em cinemas situados fora de shopping centers.

O presidente da Associação de Produtores Teatrais Independentes de São Paulo (Apti), Odilon Wagner, agradeceu ao prefeito por ter concretizado uma luta que começou há 10 anos: "Há uma década lutávamos pela aprovação dessa lei. Ouvimos muitas promessas e tivemos o empenho de muitas pessoas nessa causa. Agradeço à gestão por transformar um sonho antigo em realidade".

A lei, aprovada em 24 de fevereiro, não beneficia espetáculos artísticos apresentados em boates, danceterias, casas noturnas e bares, bem como não será estendida para artistas internacionais. A assinatura foi acompanhada por diversos artistas e produtores musicais. Compareceram ao evento as atrizes Beatriz Segall, Nicette Bruno, Regina Duarte e Eva Wilma, além do cantor Kiko, do grupo KLB, entre outros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>