|
Subprefeitura da Lapa realiza mutirão para criar Espaço Verde Março 26, 2010
A Subprefeitura da Lapa realiza, nesta sexta-feira e sábado (26 e 27/03), mutirão para a organização do futuro Espaço de Convívio Verde no prédio sede da subprefeitura. "A idéia é manter um local de convívio bonito e agradável para realizar atividades e oficinas voltadas à questão do meio ambiente", diz Ana Estrella, assessora do gabinete.
A primeira atividade será realizada nesta sexta pelo Instituto Ambiental (OIA), que ensinará a servidores e munícipes como fazer a tinta ecológica e a parede verde. E, no sábado, voluntários vão finalizar a pintura do espaço e fazer plantios, além de participar de nova oficina de lâmpadas, feitas a partir de PET, que será ministrada por um servidor da subprefeitura.
"Para participar, é preciso apenas comparecer e, se possível, trazer todo tipo de material que possa virar vaso de plantas: garrafas, potinhos, caixinhas, vasos abandonados", explica Rafael Leire, supervisor de administração. Ele integra a Agenda Ambiental na Administração Pública - Comissão A3P/Lapa, um projeto do Ministério do Meio Ambiente que tem papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novos referenciais em busca da sustentabilidade socioambiental, no âmbito da administração pública.
Serviço:
Local: Subprefeitura da Lapa Endereço: Rua Guaicurus, 1.000 Data: 26 e 27/3 Horário: das 9h às 16h Contato: Ana Estrella – Subprefeitura da Lapa: 3396-7582/7545-2481
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|