Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Cidade Ademar faz nova Operação Cata-Bagulho neste sábado
Abril 08, 2008.

A Subprefeitura Cidade Ademar realizará neste sábado (12), a 14ª Operação Cata-Bagulho na região do Jd. Umuarama. Além de promover a limpeza de pontos viciados de depósito de entulho, a operação visa incentivar um processo de mobilização dos moradores para a recuperação e limpeza na Represa Billings e dar continuidade à luta contra os focos da dengue.

Serão recolhidos materiais em desuso e de difícil descarte, como móveis e eletrodomésticos velhos, pneus e demais objetos inservíveis que os moradores desejem descartar, mas não encontram uma destinação adequada. Esses objetos devem ser depositados nas calçadas das ruas por onde a operação vai passar, entre às 7h e 11h da manhã deste sábado. A operação não recolherá lixo domiciliar, entulho de construção ou reforma material de jardim e poda, resíduos industriais ou hospitalares.

Na ação de luta contra a dengue, serão distribuídos cartazes no comércio de Cidade Ademar e folhetos para moradores evitando desta forma o clico de criadouro do mosquito.

Outro trabalho importante que a Subprefeitura de Cidade Ademar estará realizando na próxima semana é a distribuição de cartazes em estabelecimentos comerciais e escolas para conscientização dos munícipes da importância de não jogar lixo, entulho e resto de construção nas represas, terrenos particulares ou público, devem procurar um Ecoponto mais próximo de sua residência ou estabelecimento comercial. Para o Subprefeito Beto Mendes, “é um trabalho que envolve toda a comunidade e visa ao benefício exclusivo da sociedade”.

As ruas percorridas neste sábado serão a Av. Celso dos Santos, Av. Marari, R. das Carpas, R. Domingos Neto, R. dr. Gentil Leite Martins, R. Xapana, R. José Neves, R. Ossian Terceiro Teles, R. Sauba, R. Dalgueiral, R. Vicente Pereira de Assunção, R. Tomazina, R. Lúcio Sêneca, R. dos Cafezais, R. Abatira, R. Geraldo Martins Santana, R. Do Iluminismo, R. Adolfo Casais Monteiro, R. das Flexa, R. Rubens de Sousa, R. José Nabantino Ramos, R. Marina Saddi Haidar, R. Másculo, R. Robélia, R. Tomás Teixeira, R. Maria Ramos, R. Antônio Fogal, R. Zempat, R. Ima, R. Palácios e R. Dario da Silva. A região conta com dois Ecopontos: um na Rua Anália Maria de Jesus, 130 e outra na Estrada do Alvarenga , 2.475.

Para maiores informações entrar em contato através do telefone 156 ou 5670-7000.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas