|
Praças do Jabaquara ganham novo paisagismo e plantio de mudas Maio 06, 2010
Duas importantes áreas verdes da região do Jabaquara, na Zona Sul, estão em reforma: praça Nova América, na Vila Guarani, e praça Massaharu Tanigushi, no Parque Jabaquara, junto às avenidas Pedro Bueno e Armando de Arruda Pereira.
Ao todo, 6.350 m² de áreas verdes estão recebendo cuidados das equipes da Subprefeitura do Jabaquara. Os trabalhos incluem a recuperação de muretas e pisos de concreto, pintura dos passeios internos, plantio de grama e arbustos. Na praça Nova América, brinquedos e quadra de esportes foram recuperados; o local também recebeu pintura nos muros e alambrados, além de novos portões.
Mais de 2.200 mudas – buchinho, cica, agave e mini-ixórias - foram empregadas para embelezar essas áreas para alegria dos moradores e transeuntes. “Estas praças já haviam sido reformadas em 2008. Agora, estamos também cuidando para repor algumas plantas. Para isso, empregamos plantas resistentes e que não necessitem de grandes cuidados”, explica Samir Youssef El Joukhadar, supervisor de Projetos e Obras da Subprefeitura do Jabaquara.
A praça Vitorino Castelo Branco, localizada na avenida Armando de Arruda Pereira, junto à estação Jabaquara do metrô, será a próxima a receber novo paisagismo. “Esta praça fica em uma das principais vias da região. Embelezar o local para receber os visitantes e moradores que passam por aqui é um dos objetivos dessa reforma”, conclui o supervisor.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|