|
Praças do Jabaquara ganham novo paisagismo e plantio de mudas Maio 06, 2010
Duas importantes áreas verdes da região do Jabaquara, na Zona Sul, estão em reforma: praça Nova América, na Vila Guarani, e praça Massaharu Tanigushi, no Parque Jabaquara, junto às avenidas Pedro Bueno e Armando de Arruda Pereira.
Ao todo, 6.350 m² de áreas verdes estão recebendo cuidados das equipes da Subprefeitura do Jabaquara. Os trabalhos incluem a recuperação de muretas e pisos de concreto, pintura dos passeios internos, plantio de grama e arbustos. Na praça Nova América, brinquedos e quadra de esportes foram recuperados; o local também recebeu pintura nos muros e alambrados, além de novos portões.
Mais de 2.200 mudas – buchinho, cica, agave e mini-ixórias - foram empregadas para embelezar essas áreas para alegria dos moradores e transeuntes. “Estas praças já haviam sido reformadas em 2008. Agora, estamos também cuidando para repor algumas plantas. Para isso, empregamos plantas resistentes e que não necessitem de grandes cuidados”, explica Samir Youssef El Joukhadar, supervisor de Projetos e Obras da Subprefeitura do Jabaquara.
A praça Vitorino Castelo Branco, localizada na avenida Armando de Arruda Pereira, junto à estação Jabaquara do metrô, será a próxima a receber novo paisagismo. “Esta praça fica em uma das principais vias da região. Embelezar o local para receber os visitantes e moradores que passam por aqui é um dos objetivos dessa reforma”, conclui o supervisor.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|