Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campanha faz promoção da saúde ocular em Itaim Paulista
Fevereiro 22, 2010

A partir desta segunda-feira (22/02) até sábado (27/02), será realizada na Casa de Cultura Itaim Paulista a Campanha de Prevenção da Saúde Ocular, promovida pelo Instituto Cema, Hospital Villa-Lobos e Medicina Diagnóstica Lavoisier, em parceria com a Subprefeitura do Itaim Paulista.

Na ocasião serão realizados exames gratuitos para a detecção de catarata (envelhecimento do cristalino), glaucoma (pressão ocular) e erros de refração (hipermetropia, miopia, astigmatismo).

Fundado há 35 anos no bairro da Mooca, o Hospital Cema é especializado em olhos, nariz, garganta e ouvidos e mantém o Instituto Cema, como braço filantrópico do hospital. Com a recente inauguração do Hospital Villa-Lobos, o grupo passa a atender também altas complexidades e especialidades, com prestação de serviços a aproximadamente 90 mil pessoas por mês. Por conhecer a realidade e a necessidade da região do Itaim Paulista, essas instituições propuseram a realização da campanha para atendimento gratuito da população em local próximo da região onde reside.


Serviço

Local: Casa de Cultura Itaim Paulista
Período: 22/02/2010 a 27/02/2010
Horário: das 9h às 16h
Endereço: Rua Barão de Alagoas, 340 – Itaim Paulista.
Fone: 2568-3329


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>