HC seleciona voluntários para pesquisa sobre
ansiedade
Março 17, 2010.
O Instituto de
Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP
(FMUSP) procura crianças e adolescentes (de 7 a 17 anos) com transtorno de
ansiedade para participar de pesquisa e, caso necessário, receber tratamento.
O IPq procura jovens que apresentem sintomas como preocupações exageradas com
desempenho escolar, esportivo ou com pontualidade; medo anormal em situações
como sair de casa ou ficar longe dos pais, ficar sozinha na escola, falar com
pessoas desconhecidas ou de apresentar trabalhos em sala de aula; dificuldade
exagerada para fazer amizades.
As triagens devem ser agendadas pelo telefone (11) 3069 6978.
Fonte: USP.
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|