Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Umapaz comemora seu 4º ano com homenagem a Paulo Freire
Janeiro 27, 2010

Na mesma semana do aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), comemora também seu 4º ano de existência, no dia 29 de janeiro, a partir das 14h, com homenagem ao educador Paulo Freire, grande humanista, ícone do setor educacional brasileiro e inspirador do trabalho da entidade.

A homenagem ao educador Paulo Freire prevê a abertura da exposição "Paulo Freire - Educar para Transformar", composta de 18 painéis fotográficos, e a exibição de um vídeo-documentário com 20 minutos de duração, contendo depoimentos e entrevista com o homenageado.

A trajetória de vida e as contribuições deixadas por Paulo Freire serão apresentadas na Mesa de Diálogos formada por familiares, educadores e estudiosos, entre eles Lutgardes Costa Freire (Instituto Paulo Freire) e Jason Ferreira Mafra (UniFreire). A seguir, os presentes serão convidados a participar da cerimônia de descerramento do retrato de Paulo Freire no Mural da Umapaz.

A comemoração ainda contará com a apresentação musical do grupo Homem do Brasil, que deve encerrar a cerimônia de homenagem. Na seqüência, os presentes serão convidados a participar do balanço de resultados da entidade e do coquetel.

Serviço

Homenagem ao educador Paulo Freire e Aniversário da Umapaz
Data: 29 de janeiro
Horário: das 15h às 19h
Local: Umapaz
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268, portão 7A, Parque Ibirapuera
Telefone: 5572-1004
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>