Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Exposição destaca momentos da história da América Latina
Julho 16, 2009

O Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina inaugura, no dia 22 de julho, a exposição "Uma Pequena Estória da História da América Latina", voltada principalmente para o público infanto-juvenil.

A exposição é composta de painéis ilustrados e recortes artesanais que destacam, de forma lúdica, alguns momentos da história do continente, como as relações entre os nativos antes da chegada de Colombo, os descobrimentos e o Tratado de Tordesilhas. Além disso, estas partes são ilustradas com peças da reserva técnica do Pavilhão, algumas das quais nunca foram expostas ao público.

Trata-se de um Mapa da Mina para jovens visitantes percorrerem os caminhos deste Continente do qual fazemos parte. Os países representados são: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru , Uruguai e  Venezuela.

A mostra ficará em cartaz até 11 de outubro no Espaço e Exposições Temporárias.

Serviço:

Uma Pequena Estória da História da América Latina
Período: de 22 de julho a 11 de outubro
De terça a domingo, das 9h às 18h
Memorial da América Latina / Pavilhão da Criatividade
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Entrada franca
Tel. (11) 3823-4600
www.memorial.sp.gov.br

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas