Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2010 da Unicamp
Agosto 18, 2009

 Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2010. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 6 de outubro pela Internet http://www.comvest.unicamp.br/. A taxa de inscrição é de R$ 115,00.

Os estudantes vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). No ano passado, a Comvest registrou 49.322 inscritos. O kit do vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) estará disponível na página eletrônica da Comvest e é gratuito.  

Novidades 

O vestibular 2010 traz algumas novidades: o número de vagas para o curso de Física (noturno) aumentou de 30 para 40.

Este ano, os candidatos interessados em aproveitar a nota do Enem poderão usar apenas o Enem 2009. Não será aceito o Enem 2008. Não haverá a restrição de que apenas os candidatos com nota diferente de zero na redação do Enem 2009 possam aproveitar a nota do exame na primeira fase do vestibular. 

No dia da prova da primeira fase, os candidatos deverão levar duas fotos recentes (ano de 2009), datadas e coloridas. Quem não cumprir a determinação, não poderá fazer a prova. 

Outra novidade é a inclusão de mais dois grupos de cursos que serão considerados como opções associadas na hora da classificação dos candidatos: os quatro cursos na área de Gestão (Agronegócio, Comércio Internacional, Empresas e Políticas Públicas); e Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura.

Datas  

A primeira fase será realizada no dia 15 de novembro com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 

No dia 16 de dezembro, a Comvest divulgará a lista aprovados para a segunda fase e os locais de prova. A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010, com oito provas dissertativas (duas por dia): Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês.

As provas de aptidão, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música acontecerão em Campinas entre os dias 18 a 21 de janeiro. 

A primeira chamada será divulgada dia 4 de fevereiro e a matrícula dos convocados deverá ser feita no dia 9 de fevereiro. 
 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas