Fussesp lança programa Consciência Alimentar
Março 17, 2010.
O Fundo de
Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (Fussesp) lançou na
quinta-feira, 11, o piloto do programa Consciência Alimentar na região da Capela
do Socorro. A iniciativa é um prolongamento do programa Alimentação para a
Saúde, que ensina às crianças como se alimentar corretamente e prevenir doenças
como obesidade e desnutrição. O programa foi criado pela presidente da entidade
Mônica Serra e desenvolvido junto às Casas de Solidariedade mantidas pela
Fussesp.
As crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) assistiram a um
vídeo em que a atriz Nicete Bruno interpreta uma avó e conversa com seus
netinhos sobre alimentos, mostrando a origem de muitos vegetais e frutos, além
de levá-los para uma fazenda para verem de perto de onde vem o leite. Em
seguida, elas participaram de uma roda para conhecer os frutos e legumes,
conhecer suas propriedades nutritivas.
A criançada também colocou a mão na massa. Usando aventais e toucas, elas foram
divididas em duplas e prepararam um sanduíche e um espetinho de frutas - que
depois puderam ser saboreados.
O programa também será oferecido para a comunidade e mães das crianças
envolvidas. A ideia é estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis e
promover a consciência alimentar. O programa ainda deve ser estendido para todos
os municípios por meio de uma parceria entre as secretarias estaduais e
municipais de Educação e Saúde e a secretaria estadual de Agricultura e
Abastecimento.
Fonte: Fussesp.
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|