Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Reativada, a primeira ferrovia do Estado agora funcionará como passeio turístico
Abril 22, 2009
Por Bruno César de Godoy

A primeira ferrovia do Estado de São Paulo, inaugurada em 1867 para transportar café da cidade de Jundiaí para o porto de Santos, foi reformada e voltará a funcionar a partir deste sábado, 25. O expresso Turístico Luz - Jundiaí, projeto do Governo, visa incentivar a cultura e o turismo regional.

Partindo agora da estação Luz, o trem, que acomoda confortavelmente até 174 pessoas, levará os passageiros até a Estação Jundiaí, sempre aos sábados, às 8h30. As passagens custam R$ 28,00 (ida e volta) e só é aceito dinheiro.

No percurso de 60 quilômetros e cerca de 1h30, os monitores informam o público sobre pontos históricos e explicam detalhadamente um pouco mais sobre cada local. 

Em cada um dos dois vagões, haverá um agente de trem e os monitores. Em Jundiaí, o turista poderá escolher três roteiros: o cultural, o ecológico e o circuito das frutas (pagos à parte no ato da compra do bilhete), ou fazer seu próprio destino. O retorno é previsto para as 18h.

Serviço:
Expresso Turístico Luz - Jundiaí
Saída aos sábados, às 8h30 da plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: 18h
Valor: R$ 28,00 (unitário) e 50% de desconto para até 3 acompanhantes
Informações: www.cptm.sp.gov.br

 

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas