Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Reativada, a primeira ferrovia do Estado agora funcionará como passeio turístico
Abril 22, 2009
Por Bruno César de Godoy

A primeira ferrovia do Estado de São Paulo, inaugurada em 1867 para transportar café da cidade de Jundiaí para o porto de Santos, foi reformada e voltará a funcionar a partir deste sábado, 25. O expresso Turístico Luz - Jundiaí, projeto do Governo, visa incentivar a cultura e o turismo regional.

Partindo agora da estação Luz, o trem, que acomoda confortavelmente até 174 pessoas, levará os passageiros até a Estação Jundiaí, sempre aos sábados, às 8h30. As passagens custam R$ 28,00 (ida e volta) e só é aceito dinheiro.

No percurso de 60 quilômetros e cerca de 1h30, os monitores informam o público sobre pontos históricos e explicam detalhadamente um pouco mais sobre cada local. 

Em cada um dos dois vagões, haverá um agente de trem e os monitores. Em Jundiaí, o turista poderá escolher três roteiros: o cultural, o ecológico e o circuito das frutas (pagos à parte no ato da compra do bilhete), ou fazer seu próprio destino. O retorno é previsto para as 18h.

Serviço:
Expresso Turístico Luz - Jundiaí
Saída aos sábados, às 8h30 da plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: 18h
Valor: R$ 28,00 (unitário) e 50% de desconto para até 3 acompanhantes
Informações: www.cptm.sp.gov.br

 

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas