Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ermelino Matarazzo celebra 84 anos e o Dia do Trabalhador
Abril 29, 2010

A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo e a Sociedade Amigos de Ermelino Matarazzo organizaram uma extensa agenda de atividades para comemorar o Dia do Trabalhador - a mais antiga e tradicional festa em homenagem ao trabalhador na cidade de São Paulo - e o aniversário do distrito de Ermelino Matarazzo, que completa 84 anos.

O evento faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade. As festividades terão início nesta quinta-feira (29/04), com a eleição da Miss 1º de Maio. No dia 1° de Maio, apoteose dos festejos, as comemorações terão início às 6h com a tradicional Alvorada de Fogos. Às 9h começam os desfiles cívicos, com bandas e fanfarras das escolas da região. Às 14h terá início o show musical com a Rádio 89 FM e o grupo Capital Inicial, que fará seu primeiro show após o acidente que vitimou seu principal astro, Dinho Ouro Preto.

Nos três dias de comemorações, espera-se o comparecimento de aproximadamente 100 mil pessoas. Com o objetivo de garantir total segurança ao público, o evento contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET, Spturis, Supervisão Regional de Saúde, Polícia Civil e Defesa Civil.


Programação:

Dia 29 – 20h

Eleição da Miss 1º de Maio
CDC Ermelino Matarazzo - Rua João Euclides Pereira,8


Dia 30 – das 19h às 23h

Show musical com artistas da região Praça Benedicto Ramos Rodrigues.


Dia 1° de Maio

6h – Alvorada de Fogos
7h – Missa Campal
8h30 – Hasteamento de bandeiras
9h – Abertura do desfile cívico
7h às 15h30 – Torneio de Futebol 1º de Maio
14h – Show musical da Rádio 89 FM, com o grupo Capital Inicial
16h – Show musical com artistas regionais
23h30 – Encerramento com show pirotécnico


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 02 de Maio de 2010 moradora de ermelino escreveu: foi um fiasco a festa do 1º de maio de ermelino matarazzo,pois o vereador quintas deixou terceirizar o espaço das barracas de alimentação e artesanato,pois trabalho lá a 20 anos e nunca fui tão humilhada por eles e são pessoas que nem são da nossa comunidade ,senhor quintaas deixei meu recado estou muito magoada com o que aconteceu o senhor sempre cuidou do nosso bairro com muito amor e dempre que esteve atras da organização nós da comunidade tinhamos um lugarzinho pra trabalhar não deixe que isso aconteça de novo eu e muitas outras pessoas que foram impedidas de trabalhar esperamos que o senhor não deixe que isso aconteça de novo ,confiamos no senhor

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>