Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

EMTU inaugura bicicletário no Terminal Jabaquara
Novembro 17, 2008.

Nesta terça-feira, 18, às 11 horas, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) inaugura o bicicletário do Terminal Metropolitano Jabaquara. O presidente da empresa, José Ignácio Sequeira de Almeida, e a diretoria estarão presentes. No evento, ciclistas farão um show de acrobacias, e a música fica por conta de um DJ. A iniciativa faz parte do Projeto Ciclista Cidadão, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

O bicicletário é gratuito e funciona das 6 às 22 horas, todos os dias, com capacidade para guardar 230 bicicletas. Para utilizá-lo, o usuário deve levar um dispositivo de segurança (trava ou cadeado) e preencher uma ficha de cadastro.

O Projeto Ciclista Cidadão acompanha a importância que a bicicleta vem conquistando como meio de transporte complementar do percurso dos usuários entre a residência e os sistemas existentes: Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU/SP. Além de ser um veículo não motorizado e, portanto, não poluente, a bicicleta é um meio de atender as pessoas de baixa renda que residem em locais de difícil acesso para o transporte público.

Este é o segundo bicicletário do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara). O primeiro foi inaugurado em julho de 2007 no Terminal Metropolitano São Bernardo. Além disso, os novos terminais da EMTU/SP, em Hortolândia e Campinas, também tem local reservado para as bicicletas. Em Hortolândia, o ciclista também tem como opção a ciclovia da Avenida Olívio Franceschini, inaugurada em setembro deste ano junto com o Corredor Metropolitano Noroeste, que liga os municípios de Campinas, Hortolândia e Sumaré.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: EMTU.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas