Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

EMTU inaugura bicicletário no Terminal Jabaquara
Novembro 17, 2008.

Nesta terça-feira, 18, às 11 horas, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) inaugura o bicicletário do Terminal Metropolitano Jabaquara. O presidente da empresa, José Ignácio Sequeira de Almeida, e a diretoria estarão presentes. No evento, ciclistas farão um show de acrobacias, e a música fica por conta de um DJ. A iniciativa faz parte do Projeto Ciclista Cidadão, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

O bicicletário é gratuito e funciona das 6 às 22 horas, todos os dias, com capacidade para guardar 230 bicicletas. Para utilizá-lo, o usuário deve levar um dispositivo de segurança (trava ou cadeado) e preencher uma ficha de cadastro.

O Projeto Ciclista Cidadão acompanha a importância que a bicicleta vem conquistando como meio de transporte complementar do percurso dos usuários entre a residência e os sistemas existentes: Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU/SP. Além de ser um veículo não motorizado e, portanto, não poluente, a bicicleta é um meio de atender as pessoas de baixa renda que residem em locais de difícil acesso para o transporte público.

Este é o segundo bicicletário do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara). O primeiro foi inaugurado em julho de 2007 no Terminal Metropolitano São Bernardo. Além disso, os novos terminais da EMTU/SP, em Hortolândia e Campinas, também tem local reservado para as bicicletas. Em Hortolândia, o ciclista também tem como opção a ciclovia da Avenida Olívio Franceschini, inaugurada em setembro deste ano junto com o Corredor Metropolitano Noroeste, que liga os municípios de Campinas, Hortolândia e Sumaré.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: EMTU.

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas