Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Drummond é tema de exposição na Casa das Rosas
Fevereiro 05, 2009

Estreou nesta quinta-feira, 5, na Casa das Rosas, a exposição "Diálogos com Drummond". A exposição é uma releitura de 21 artistas contemporâneos dos poemas de Carlos Drummond de Andrade, o modernista mais influente da literatura brasileira.

A artista plástica Leilah Costa, uma das convidadas para a exposição, confeccionou sua obra em mosaico de vidro com a frase "Na cidade estava escrito um poeta", uma alusão a frase "No mar estava escrito uma cidade", do poema "Mas viveremos", que está escrito em um banco na praia de Copacabana onde se encontra a estátua que homenageia Drummond.

"Ele é um poeta merecedor de todas as homenagens", conta a artista que expõe na Casa das Rosas, em São Paulo, a partir do dia 5 de fevereiro com os demais artistas plásticos.

Formada em engenharia civil, a carioca participou de diversas exposições coletivas e individuais. Sua formação influenciou a artista a buscar formas de expressão através de suportes digitais.

Em seu currículo constam ainda três obras públicas em São Paulo: uma na Estação Vila Mariana do Metrô e as outras duas na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.

Artistas
Anna Donadio, Araci T. Ichida, Cida Ornaghi, Claudia Di Paolo, Edith Popluhar, Gláucia Fisher, Helena Falconi, Jaqueline Comazzi, Leilah Costa, Leila Lagonegro, Lucia Rosa, Nina Arbex, Rose Romano, Rossanna Jardim, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Terezinha Nogueira, Vicência Gonsales, Vivian Marin, Walter Gini e Yeda Sandoval.

Serviço
Diálogos com Drummond
De 5 a 28 de fevereiro, de terça a sexta, das 10 às 20h e aos sábados e domingos, das 10 às 18h
Casa das Rosas, Av. Paulista, 37 - Estação Brigadeiro do Metrô
Informações: (11) 3742-1036 ou 3285-6986

Fonte: Casa das Rosas


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas