Dante Pazzanese recruta voluntários para estudo sobre risco cardíaco
Setembro 24, 2008
A Secretaria da Saúde recruta, até março de 2009,
voluntários para avaliação, tratamento e prevenção de risco cardíaco moderado.
Os candidatos devem ser homens com 55 anos ou mais e mulheres a partir de 65
anos, com pelo menos um fator de risco, como excesso de peso, histórico de
tabagismo, baixo HDL (colesterol bom), nível alto de açúcar no sangue, doença
renal ou história de doença cardíaca na família.
O estudo, que está sendo coordenado pelo Instituto Dante Pazzanese de
Cardiologia em 12 cidades brasileiras receberá até 200 voluntários. Ao todo
serão estudados os casos de até mil pessoas. O intuito é acompanhá-los por pelo
menos cinco anos, gratuitamente, com avaliações médicas regulares, exames e, se
for o caso, a administração de medicações específicas.
Não serão incluídos no estudo pacientes com pressão arterial alta ou muito
baixa, colesterol elevado, ou que realizam tratamento com estatinas ou
ciclosporina, além de outras situações pontuais que serão avaliadas pela equipe
médica. “Queremos monitorar pessoas aparentemente saudáveis, mas que apresentam
fatores de risco moderado para o desenvolvimento de problemas cardíacos no
futuro”, afirma o diretor da Divisão de Pesquisa do Dante, Álvaro Avezum.
Os interessados poderão entrar em contato pelos telefones (11) 5085-6353
ou (11) 5085-6352 . Além da capital paulista, o estudo acontecerá nas
cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Uberaba, Botucatu, Marília,
Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Aracaju e Goiânia.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Fonte: Da Secretaria da Saúde
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|