Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria abre inscrições para vagas em curso de telemarketing
Junho 01, 2009

As inscrições para o curso de operador de telemarketing promovido pela Secretaria Municipal de São Paulo e Planteq - Plano Territorial de Qualificação, que ocorreram no início de maio possibilitou a 2.494 pessoas os estudos nas unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho. Agora é para os moradores da região leste da cidade, com a abertura de 300 vagas para fazer o curso gratuitamente.

Débora Santos Oliveira, 26 anos, mãe de uma menina de 6 anos, é uma das beneficiadas. Está fazendo o curso de operador de telemarketing, no período noturno no CAT Luz. "Estou apreendendo a não utilizar os famosos vícios de linguagem, a ser mais desinibida e a utilizar o micro computador", diz Débora.

Para o coordenador do Programa de Capacitação Ocupacional e Utilidade Coletiva da Secretaria Municipal do Trabalho, Carlos Augusto Bim. O curso é uma oportunidade para os estudantes apreender diversos conhecimentos que podem ser aplicados em diversas áreas de atuação. "Os alunos aprendem muito mais que as técnicas convencionais na função de operador de telemarketing. As aulas abrangem também noções básicas de informática e reforço nas disciplinas de português e matemática, conhecimentos que podem ser aplicados nas mais diversas áreas de atuação", afirmou Bim.

As inscrições acontecem até esta quarta-feira, dia 3, das 8h às 17h na Universidade Cruzeiro do Sul, localizada na avenida Regente Feijó, 1295, no Tatuapé. Para se inscrever o interessado deve estar desempregado ou ser beneficiário do seguro-desemprego, ter idade igual ou superior a 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e residir no município de São Paulo.

Para os alunos, serão concedidos vale transporte e lanches. As aulas acontecem nas instalações da Universidade Cruzeiro do Sul, unidade Anália Franco. A carga horária é de 200 horas com aulas de segunda a sexta-feira nos períodos: manhã (7h às 11h45) e tarde (12h45 às 17h30).
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas