Centro de Referência do Idoso tem novos cursos e atividades Março 04, 2010
O mês de março promete ser bastante agitado no Centro de Referência do Idoso (Creci@), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social voltado para a terceira idade. O projeto, que recebe mensalmente cerca de oito mil idosos em busca de entretenimento e convívio pessoal, tem uma programação que inclui oficinas artísticas, de expressão corporal e profissionalizantes.
Os temas que fizeram sucesso em 2009, como capoeira, sapateado americano e dança espanhola, continuam em destaque. A nova oficina que vai "mexer" com quem gosta de atividades físicas é a de pilates - método criado para a recuperação dos soldados da 1ª Guerra Mundial - e hoje uma prática física das mais procuradas por reativar o corpo, garantir a postura e tonificar a musculatura.
Trabalhos manuais
Na área de trabalhos manuais, entram na grade o crochê e o patchwork. E, para quem procura línguas estrangeiras, ao lado do espanhol, os usuários passam também a ter aulas de inglês.
O programa de capacitação, voltado não apenas aos usuários da rede socioassistencial, mas também a educadores, funcionários e estudantes de gerontologia, permanece na grade de atividades.
Saúde
Já a maratona de palestras do projeto Saúde Não tem Idade começa no dia 9 de março, abordando o tema Quais cuidados devemos ter com as altas temperaturas no verão - questão importante nos dias atuais por causa da instabilidade climática que chegou a causar mortes entre os idosos.
E o tradicional baile ocorrerá no dia 16 de abril, das 14h às 17h, com uma seleção musical ao vivo de vários ritmos e seleções saudosistas.
O que é o Creci@
Gerenciado pela Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH), o Creci@ é um equipamento que oferece aos idosos atividades que visam a melhorar o repertório ocupacional, prevenindo o isolamento social e oferecendo um envelhecimento com qualidade. Todas as atividades são analisadas e organizadas para a promoção dos aspectos físicos, cognitivos, psicológicos e sociais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|