Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Conjunto Nacional transforma lixo em decoração
Dezembro 15, 2008

Mais de 30 mil garrafas pet, 4 mil latas de alumínio e 300 CDs. Esses são os principais materiais recicláveis arrecadados no Conjunto Nacional, que se transformaram em adereços natalinos na decoração do edifício.

Na galeria, a população pode admirar uma árvore de 7 metros de altura com 10 anjos, 19.200 folhas, 150 luminárias e 200 rosas iluminadas. A fachada externa do prédio está enfeitada com 28 pingentes gigantes. Trata-se de grandes flores iluminadas, que são acesas às 19 horas.

Uma exposição instalada ao lado da árvore mostra o processo de produção das peças confeccionadas. O projeto artístico criado pelo cenógrafo Silvio Galvão foi executado pela Fábrica de Arte e pela Cooperaacs (Cooperativa de Arte Alternativa e Coleta Seletiva).

A utilização de produtos recicláveis em todos os trabalhos para o Conjunto Nacional ajudou a imprimir, no conjunto da obra, um caráter ainda mais brasileiro, com uma boa dose de responsabilidade socioambiental.

Mais informações: www.natalnacional.com.br
 

Fonte: Setor de Comunicação do Condomínio Conjunto Nacional.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas