Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CEUs oferecem cursos de canto, violão com inglês, entre outros
Maio 04, 2010

Durante o mês de maio, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) de toda a Cidade oferecem diversos cursos gratuitos. Entre as opções estão aulas de idiomas, música, dança e artes.

O CEU Caminho do Mar (Zona Sul) realiza o curso de canto coral. As aulas são dadas aos sábados, das 11h às 13h. Também tem Oficina de Violão. Às sextas-feiras, a aula é exclusiva para os alunos da EMEF do CEU, mas aos sábados a oficina é aberta também à comunidade. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na secretaria do centro educacional.

O CEU Butantã (Zona Oeste) oferece um curso diferente: violão com inglês. Nas aulas, além de aprender técnicas para tocar o instrumento, os alunos desenvolverão o conhecimento no idioma. Para participar, é necessário levar o instrumento. O curso ocorre aos sábados, das 14h às 16h. As inscrições já estão abertas.

No CEU Vila Curuçá (Zona Leste) os alunos poderão desenvolver trabalhos manuais nas aulas de artesanato. A oficina é realizada às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h. A idade mínima para participar é de 12 anos e é preciso inscrever-se com antecedência na secretaria do CEU.

E o CEU Jaçanã (Zona Norte) realiza a oficina de mangá e caricaturas para jovens a partir de 12 anos. As aulas são às segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h. Outras opções são as oficinas de ponto de cruz, danças circulares, macramé, entre outros.

Para conferir a programação completa de oficinas e outras atividades de todos os CEUs é só acesssar o site www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br.


SERVIÇO:

CEU Butantã - Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 1.870 - Jardim Esmeralda
Informações: 3732-4560/3732-4550
Violão e inglês – Sábados, das 14h às 16h, para jovens entre 10 e 15 anos.

CEU Caminho do Mar – Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241 - Jabaquara
Informações: 5624-8739
Oficina de canto coral – Sábados, das 11h às 13h
Oficina de violão – Sextas-feiras, das 9h às 11h50, para alunos da EMEF e comunidade
Oficina de violão – Sábados, das 9h às 11h50, para a comunidade.

CEU Jaçanã – Rua Antonio Cezar Neto, 105 - Jardim Guapira
Informações: 3397-3950
Oficina de mangá e caricaturas - Segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h – A partir de 12 anos
Oficina de ponto de cruz – Segundas-feiras, das 14h às 16h - Acima de 15 anos
Oficina de danças circulares – Quartas-feiras, das 15h às 16h
Oficina de macramê – Quartas-feiras, das 14h às 16h.

CEU Vila Curuçá - Avenida Marechal Tito, 3.452
Informações: 2563-6145/2563-6150
Aulas de artesanato - Segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h – Para jovens acima de 12 anos.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>