Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

CET lança prêmio de educação no trânsito
Julho 24, 2009

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) abre inscrições, de 17 a 22 de agosto, para o I Prêmio CET de Educação de Trânsito. Para concorrer, os interessados deverão fazer suas inscrições das 9h às 16h na avenida Marquês de São Vicente, 2.154, na Barra Funda. Os trabalhos deverão ser entregues no ato da inscrição.

A premiação contempla as seguintes categorias e temas:

Estudante - Podem participar nesta categoria alunos de escolas públicas ou privadas, que estudem ou residam na cidade de São Paulo.

Alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e (6º ao 9º ano) podem se inscrever para concorrer ao prêmio com trabalhos enfocando o tema "O que vejo no trânsito no meu trajeto casa/escola", apresentando uma história em quadrinhos em papel formato A4, posição retrato ou paisagem, com uma extensão de no máximo duas folhas.

Alunos do ensino médio podem concorrer ao prêmio com trabalhos referentes ao tema "Pedestres em situações de risco", apresentando uma fotografia, com legenda, no tamanho mínimo 10 x 15 cm e no máximo 20 x 30cm, em papel fotográfico. Fotos digitais deverão ser produzidas com resolução de no mínimo 2.0 megapixels.

Universitários têm como tema "O Trânsito no meu cotidiano" e podem participar do concurso em uma das três modalidades: Filme (que tenha entre 30 segundos e 3 minutos, gravado em CD ou DVD no formato mpeg ou wma); Jingle (com duração mínima de 15 segundos e no máximo de 30 segundos, gravado em CD no formato wav, wma ou mp3 e com a letra da música impressa e autoria de, no máximo três pessoas); Crônica (com no máximo 2 laudas, espaço de entrelinhas 1,5, fonte Arial e tamanho 12).

Terceira Idade - Aberto a moradores da cidade de São Paulo que tenham 60 anos ou mais. O tema para essa categoria é "História do trânsito na sua infância" e deve ser apresentado em no máximo 2 laudas, espaço de entrelinhas 1,5, fonte Arial, tamanho 12.

Professor - Podem participar professores da rede pública ou particular do município de São Paulo. Nesta categoria é necessário apresentar um projeto voltado à educação para o trânsito que tenha sido desenvolvido e aplicado no ano de 2007 e/ou 2008.

Empresa ou Entidade - Podem concorrer empresas ou entidades sediadas no município de São Paulo. A inscrição nesta categoria requer um projeto de segurança e qualidade de vida no trânsito que tenha sido desenvolvido e implantado no ano de 2007 e/ou 2008 para os empregados e/ou voltados para a comunidade local.

Os projetos das categorias Professor e Empresa ou Entidade deverão ser digitados em um único lado da folha de papel formato A4, utilizando fonte Arial, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5, contendo: justificativa, objetivos (quantificados em metas, produtos e resultados esperados), metodologia/estratégia de ação e podem conter complementos como fotos, vídeos e outros.

Condutor residente no município de São Paulo - Podem concorrer com o tema "Um trânsito melhor" apresentando uma idéia de adesivo (desenho, frase ou ambos), nos tamanhos 8 x 20 cm ou 12 x 12 cm. Essa categoria aceita motociclistas que possuam Condumoto, dentro do prazo de validade; taxistas que possuam Condutax, dentro do prazo de validade; motoristas de transporte de passageiros que possuam CNH categoria D ou E, dentro do prazo de validade; motoristas de transporte de cargas que possuam CNH categoria C, D ou E, dentro do prazo de validade; e condutores que possuam CNH categoria A, B, C, D ou E, cuja CNH esteja dentro do prazo de validade.

Técnicos na área de Trânsito/Transporte que residam ou atuem na cidade de São Paulo. Podem concorrer nesta categoria profissionais com atuação técnica na área de trânsito/transporte que atuem como autônomos ou empregados e que apresentem artigo técnico que tenha no máximo 5 laudas, espaço de entrelinhas 1,5, na fonte Arial em tamanho 12 com o tema "Pensando em um trânsito melhor".

Prêmios

Para cada uma das categorias, os três primeiros colocados receberão prêmios como microcomputadores, impressoras multifuncionais, micro systems, aparelhos de DVD ou máquinas fotográficas.

Para a categoria estudante, nas subcategorias Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), os prêmios oferecidos para os ganhadores de cada subcategoria são os seguintes: 1º prêmio - Microcomputador; 2º prêmio - Micro System; 3º prêmio - Aparelho de DVD.

Já para estudantes dos ensinos médio e superior (tanto para os trabalhos de filme, jingle ou crônica), como também para a categoria condutor, os prêmios para cada subcategoria são os seguintes: 1º - Microcomputador; 2º - Impressora Multifuncional; e 3º - Micro System

Para as categorias Terceira Idade, Empresa/Entidade, Profissional da área de Trânsito/Transporte os prêmios entregues aos vencedores de cada categoria serão: 1º - Microcomputador; 2º - Aparelho de DVD; e 3º - Micro System. Na categoria Professor, os três primeiros colocados receberão: 1º - Microcomputador; 2º - Impressora Multifuncional; e 3º - Máquina Fotográfica.

Documentos para inscrição

No momento da inscrição os interessados devem estar munidos do RG e CPF para preenchimento da ficha de identificação e, de acordo com a categoria, apresentar o documento relacionado a seguir:

Estudante - comprovante de residência e de escolaridade.

Terceira Idade - comprovante de residência no município de São Paulo

Professor - declaração (com papel timbrado) do estabelecimento de ensino (situado no município de São Paulo) onde exerce a função de professor.

Empresa/Entidade - comprovante de endereço na cidade de São Paulo em nome da empresa ou entidade participante.

Condutor (todos dentro do prazo de validade) - Carteira Nacional de Habilitação e Condumoto para os motofretistas) ou Condutax (para os taxistas); Carteira Nacional de Habilitação categoria D ou E para os motoristas de transporte de passageiros; Carteira Nacional de Habilitação categoria C, D ou E para os motoristas de transporte de cargas; Carteira Nacional de Habilitação para os condutores habilitados nas categorias A, B, C D e E.
Profissionais com atuação técnica na área de trânsito/transporte - comprovante de residência e de vínculo empregatício (carteira profissional, declaração do empregador ou CCM).

O autor menor de 18 anos será assistido por seu responsável por meio de procuração e apresentação de cópia do RG e CPF. Os documentos deverão ser entregues em cópia simples, acompanhada do original para verificação.

Julgamento

Os critérios usados para a avaliação variam conforme as diversas categorias, mas envolvem basicamente adequação ao tema, criatividade, originalidade, qualidade técnica, aplicabilidade, adequação ao público alvo, comunicabilidade e fundamentação teórica.

Para cada categoria, a CET designará uma comissão julgadora composta com no mínimo três e no máximo cinco especialistas para analisar os trabalhos.

Os julgamentos serão divulgados no Diário Oficial da Cidade e nos sites da CET e da Prefeitura Municipal de São Paulo no dia 2 de setembro de 2009. Os vencedores serão informados dos resultados por contatos telefônicos, e-mail ou fax.

As informações e dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas através do e-mail <premiocet@cetsp.com.br>.



 

Fonte: Prefeitura de SP


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cet2009jul24educacaonotransito.php on line 184

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cet2009jul24educacaonotransito.php on line 184

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/cet2009jul24educacaonotransito.php on line 184
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cet2009jul24educacaonotransito.php on line 191

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/cet2009jul24educacaonotransito.php on line 191

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/cet2009jul24educacaonotransito.php on line 191