Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Casa Verde receberá uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)
Dezembro 15 , de 2009

Na próxima quarta-feira (16/12), às 10h, no bairro da Casa Verde, Zona Norte paulistana, a Secretaria Municipal de Assistência Social inaugura mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, onde munícipes em vulnerabilidade social e crianças e mulheres vítimas de violência doméstica recebem atendimento imediato e orientação. Equipes técnicas garantem que esse atendimento seja 24 horas, por meio de plantões nos finais de semana e à noite.

Essa unidade tem área útil de 712 m². Possui sala de espera com TV, brinquedoteca, duas salas para atendimento individual, sala para reunião com grupos de famílias, auditório para 40 usuários, fraldário, oito banheiros - um para deficientes - e estacionamento com uma vaga para deficiente. Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e técnicos da área, tem a função de encaminhar a demanda dos usuários.

É o quinto Cras que ganha sede própria, pois até esse ano estavam sediados nas subprefeituras. A área que será atendida corresponde a três distritos: Casa Verde, Limão e Cachoeirinha. O censo de 2000 contabilizou 313.323 habitantes distribuídos em 26,7 Km², sendo o distrito de Cachoeirinha, o mais numeroso com 147.649 habitantes. Segundo dados de 2004, da Fundação Seade, a população da região em situação de Alta e Muito Alta Vulnerabilidade Social corresponde a 34.614 habitantes e divididas em 8.561 famílias. E ainda esse mês, a Zona Norte ganha outro Cras, na Vila Maria.

O Cras Casa Verde fica na avenida Imirim, 4238. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, mantendo uma equipe de Plantão Técnico de Emergência para atendimento das 18h às 8h de segunda a sexta-feira, e em período integral sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas