Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Casa Verde receberá uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)
Dezembro 15 , de 2009

Na próxima quarta-feira (16/12), às 10h, no bairro da Casa Verde, Zona Norte paulistana, a Secretaria Municipal de Assistência Social inaugura mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, onde munícipes em vulnerabilidade social e crianças e mulheres vítimas de violência doméstica recebem atendimento imediato e orientação. Equipes técnicas garantem que esse atendimento seja 24 horas, por meio de plantões nos finais de semana e à noite.

Essa unidade tem área útil de 712 m². Possui sala de espera com TV, brinquedoteca, duas salas para atendimento individual, sala para reunião com grupos de famílias, auditório para 40 usuários, fraldário, oito banheiros - um para deficientes - e estacionamento com uma vaga para deficiente. Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e técnicos da área, tem a função de encaminhar a demanda dos usuários.

É o quinto Cras que ganha sede própria, pois até esse ano estavam sediados nas subprefeituras. A área que será atendida corresponde a três distritos: Casa Verde, Limão e Cachoeirinha. O censo de 2000 contabilizou 313.323 habitantes distribuídos em 26,7 Km², sendo o distrito de Cachoeirinha, o mais numeroso com 147.649 habitantes. Segundo dados de 2004, da Fundação Seade, a população da região em situação de Alta e Muito Alta Vulnerabilidade Social corresponde a 34.614 habitantes e divididas em 8.561 famílias. E ainda esse mês, a Zona Norte ganha outro Cras, na Vila Maria.

O Cras Casa Verde fica na avenida Imirim, 4238. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, mantendo uma equipe de Plantão Técnico de Emergência para atendimento das 18h às 8h de segunda a sexta-feira, e em período integral sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas