|
Centro Cultural da Juventude seleciona roteiro para filme de animação com o tema ‘Mário de Andrade’ Março 23, 2010
A partir da figura do modernista e criador da Secretaria Municipal de Cultura, Mário de Andrade, um curta-metragem de animação será produzido no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ Ruth Cardoso). Para selecionar o roteiro que irá guiar toda a história, estão abertas inscrições entre 22 de abril e 25 de junho. O selecionado receberá R$ 10 mil e os direitos patrimoniais do roteiro serão transferidos, a partir do pagamento, ao CCJ Ruth Cardoso.
A peça narrativa deverá ser apresentada em até quatro páginas, em formato A4, fonte Courier ou Courier New tamanho 12 e com as indicações de áudio e imagem necessárias para a correta compreensão e produção do futuro filme que terá duração máxima de um minuto. Qualquer técnica de animação será considerada: computação gráfica, desenho feito à mão, stop-motion ou quadro a quadro.
Cada roteirista poderá inscrever um único projeto e não poderão ser inscritos roteiros audiovisuais que já tenham sido transformados em filme e projetos cinematográficos que já tenham obtido recursos de terceiros, vinculados ou não às leis de incentivo fiscal municipal, estadual e federal.
Confira o edital completo
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|