Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cavalgada do Circuito das Frutas integra turistas à natureza
Outubro 15, 2009

Os amantes da natureza que quiserem curtir um final de semana diferente já têm programa para este sábado, 17: a Cavalgada do Circuito das Frutas. Com saída de Itupeva, às 7h30, a cavalgada vai passar por Louveira e terminar com um jantar, regado a muita moda de viola, em Jundiaí. No trajeto, de 32 quilômetros, visitas a propriedades rurais, degustação de frutas e produtos derivados, almoço na roça e muita animação.

"O Circuito das Frutas aproximou o pessoal que coordena o evento com a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Isso já rendeu muitos frutos em termos de divulgação dos municípios da região e valorização de seus produtos, pois ajuda a gerar renda aos agricultores - a maioria proprietários de pequeno porte", explica o idealizador da cavalgada e o secretário-adjunto da pasta, Antonio Julio Junqueira de Queiroz.

Também participam da iniciativa a Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas e o Pólo Turístico, composto pelos municípios de Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Itatiba, Jarinu, Indaiatuba, Morungaba e Atibaia. Cada cidade do Circuito ficou responsável por um grupo de cavaleiros. Já foi confirmada a participação de 150.

O turista deverá ir ao passeio com o seu próprio animal ou charrete. Embora seja um evento de lazer e turismo, a organização alerta que é preciso seguir normas quanto à participação dos animais, referentes à documentação e exames médicos. Por isso, os escritórios de defesa agropecuária da Secretaria da região (Campinas e Bragança Paulista) estão orientando os interessados. Um veterinário estará no local, no dia da cavalgada, para acompanhar a conferência de exames.

"Essa cavalgada vai servir como uma espécie de teste. A idéia é que a iniciativa se espalhe pelo Estado, numa iniciativa entre os municípios, a Secretaria e entidades locais. Já fomos procurados, por exemplo, pela prefeitura de Cruzeiro, que fica na região do Vale do Paraíba", afirmou o secretário-adjunto.

Quem quiser participar pode procurar as secretarias de Agricultura ou Turismo das prefeituras do Circuito, a associação de cavaleiros de seu município (se houver) ou se inscrever por ocasião da cavalgada. A taxa de R$ 30,00 inclui camiseta, café da manhã, almoço, jantar, água e frutas. Uma ambulância vai garantir a segurança dos participantes e um caminhão de apoio será destinado aos animais.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas