Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sábado tem operação cata-bagulho em 9 subprefeituras
Fevereiro 12, 2010

Moradores das regiões das subprefeituras do Butantã, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Pinheiros, Sé e Vila Maria/Vila Guilherme poderão se desfazer, neste sábado (13/2), de móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis em mais uma edição de operações de cata-bagulho.

Aproximadamente 130 funcionários das subprefeituras e de empresas contratadas percorrerão as vias listadas abaixo, recolhendo os materiais descartados conforme orientações passadas durante a semana pelas equipes de limpeza de cada local sobre os horários e o roteiro dos caminhões.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, ou então se dirigir a qualquer um dos ecopontos espalhados pela Capital.

Confira as regiões e horários das operações cata-bagulho deste sábado:

Butantã
Horário: das 9h às 15h
Local: as equipes percorrem ruas do bairro Vila Gomes.

Ermelino Matarazzo
Horário: das 9h às 14h
Local: os caminhões percorrem ruas do bairro Jardim Belém.

Freguesia/Brasilândia
das 8h às 17h
Local: ruas e avenidas dos bairros Jardim Ladeira Rosa, Parque Tietê, Jardim Ondina e Vilas Souza e Rica.

Jabaquara
Horário: das 7h às 10h
Local: as equipes percorrem 94 vias dos bairros Vila Santa Catarina, Vila Canaãn e Jardim Jabaquara.

Jaçanã/Tremembé
Horário: das 8 às 17h
Local: ruas e avenidas dos bairros Parque da Casa de Pedra, Bortolândia, Vila Zilda, Jardim das Rosas e Joamar.

Lapa
Horário: das 10h às 17h
Local: no perímetro formado entre as ruas Cerro Corá, Barbalha, Belmonte, Monte Pascal, Brigadeiro Gavião Peixoto, Barão de Jundiaí, Clélia, Venancio Aires, Coriolano, Miranda de Azevedo, Guiará, Bárbara Heliodora, Marco Aurélil, Aurélia e avenida Diógenes Ribeiro de Lima.

Pinheiros
Horário: das 9h às 15h
Local: no perímetro formado pela rua Groenlândia e avenidas Brigadeiro Luis Antonio, Juscelino Kubitscheck, Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho.


Horário: das 9h às 14h
Local: no perímetro formado entre as avenidas do Estado, Cruzeiro do Sul, Presidente Castelo Branco, Rudge e rua Mauá, além da Ponte Cruzeiro do Sul, Viaduto Orlando Murgel, esquerda na Linha CPTM / Alameda Cleveland.

Vila Maria/Vila Guilherme
Horário: das 9h às 14h
Local: nas avenidas Manuel Antônio Gonçalves, Santos Domingues e Conceição e também nas ruas Gustavo Adolfo, Soldado José Vivanco Solano, Itamonte, Augusto Montenegro (no perímetro de cargas Fernão Dias).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 13 de Fevereiro de 2010 Indignada escreveu: Em tempos de muita dengue, enchentes, ratos pelas ruas, pernilongos, e de tanto lixo jogado e acumulado pela cidade, sem o menor cuidado e atenção, por que as operações cata-bagulhos não ocorrem na cidade toda, de forma sincronizada e frequente, especialmente em áreas que foram totalmente abandonadas pela prefeitura, como a região central que envolve Santa Cecília, Campos Elíseos, Barra Funda e redondezas? E por que não existe uma fiscalização efetiva contra todos os abusos dos munícipes em relação a tais problemas? Da mesma forma, por que não existe um trabalho de educação permanente da população que nunca faz e nunca fará sua parte se não for devidamente orientada e rigidamente fiscalizada? Afinal, para que serve o poder público se o essencial não está sendo realizado?

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>