|
Sábado tem operação cata-bagulho em 9 subprefeituras Fevereiro 12, 2010
Moradores das regiões das subprefeituras do Butantã, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó/Brasilândia, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Pinheiros, Sé e Vila Maria/Vila Guilherme poderão se desfazer, neste sábado (13/2), de móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis em mais uma edição de operações de cata-bagulho.
Aproximadamente 130 funcionários das subprefeituras e de empresas contratadas percorrerão as vias listadas abaixo, recolhendo os materiais descartados conforme orientações passadas durante a semana pelas equipes de limpeza de cada local sobre os horários e o roteiro dos caminhões.
Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, ou então se dirigir a qualquer um dos ecopontos espalhados pela Capital.
Confira as regiões e horários das operações cata-bagulho deste sábado:
Butantã
Horário: das 9h às 15h
Local: as equipes percorrem ruas do bairro Vila Gomes.
Ermelino Matarazzo
Horário: das 9h às 14h
Local: os caminhões percorrem ruas do bairro Jardim Belém.
Freguesia/Brasilândia
das 8h às 17h
Local: ruas e avenidas dos bairros Jardim Ladeira Rosa, Parque Tietê, Jardim Ondina e Vilas Souza e Rica.
Jabaquara
Horário: das 7h às 10h
Local: as equipes percorrem 94 vias dos bairros Vila Santa Catarina, Vila Canaãn e Jardim Jabaquara.
Jaçanã/Tremembé
Horário: das 8 às 17h
Local: ruas e avenidas dos bairros Parque da Casa de Pedra, Bortolândia, Vila Zilda, Jardim das Rosas e Joamar.
Lapa
Horário: das 10h às 17h
Local: no perímetro formado entre as ruas Cerro Corá, Barbalha, Belmonte, Monte Pascal, Brigadeiro Gavião Peixoto, Barão de Jundiaí, Clélia, Venancio Aires, Coriolano, Miranda de Azevedo, Guiará, Bárbara Heliodora, Marco Aurélil, Aurélia e avenida Diógenes Ribeiro de Lima.
Pinheiros
Horário: das 9h às 15h
Local: no perímetro formado pela rua Groenlândia e avenidas Brigadeiro Luis Antonio, Juscelino Kubitscheck, Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho.
Sé
Horário: das 9h às 14h
Local: no perímetro formado entre as avenidas do Estado, Cruzeiro do Sul, Presidente Castelo Branco, Rudge e rua Mauá, além da Ponte Cruzeiro do Sul, Viaduto Orlando Murgel, esquerda na Linha CPTM / Alameda Cleveland.
Vila Maria/Vila Guilherme
Horário: das 9h às 14h
Local: nas avenidas Manuel Antônio Gonçalves, Santos Domingues e Conceição e também nas ruas Gustavo Adolfo, Soldado José Vivanco Solano, Itamonte, Augusto Montenegro (no perímetro de cargas Fernão Dias).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 13 de Fevereiro de 2010 Indignada escreveu: Em tempos de muita dengue, enchentes, ratos pelas ruas, pernilongos, e de tanto lixo jogado e acumulado pela cidade, sem o menor cuidado e atenção, por que as operações cata-bagulhos não ocorrem na cidade toda, de forma sincronizada e frequente, especialmente em áreas que foram totalmente abandonadas pela prefeitura, como a região central que envolve Santa Cecília, Campos Elíseos, Barra Funda e redondezas? E por que não existe uma fiscalização efetiva contra todos os abusos dos munícipes em relação a tais problemas? Da mesma forma, por que não existe um trabalho de educação permanente da população que nunca faz e nunca fará sua parte se não for devidamente orientada e rigidamente fiscalizada? Afinal, para que serve o poder público se o essencial não está sendo realizado?
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|