Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura organiza operação cata-bagulho em diversos bairros de São Paulo
Abril 15, 2010

Neste sábado, diversas subprefeituras organizam operações Cata-Bagulho.

Trata-se de uma operação para recolher materiais que não têm mais utilidade, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados ou fora de uso. Os moradores devem deixar os objetos para descarte nas calçadas a partir do horário de começo da operação (verifique abaixo) para serem recolhidos.

A iniciativa contribui no combate às enchentes, ao evitar que esses materiais sejam descartados em via pública e prejudiquem o escoamento das águas em dias de chuva ao entupir bueiros e bocas-de-lobo.


Vila Prudente/Sapopemba
A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba realizará uma nova operação em áreas da Vila Ema, do Parque Tomás Saraiva, e na Viloa Heloisa. As equipes passarão pelas ruas do distrito das 9h às 14h. Os moradores devem descartar o material a ser recolhido a partir das 7h da manhã até às 9h.

Vila Maria/Vila Guilherme
Será atendida a área compreendida entre as Avenidas Jardim Japão, Júlio Buono, Ruas Crispim Duarte e Ida Boschetti, um trecho da Avenida Conceição e da Professor Castro Júnior. Todo material a ser descartado deve ser colocado na calçada das 7h às 10h.

Santana/Tucuruvi
A Subprefeitura Santana/Tucuruvi passará nas ruas da Vila Nivi, distrito do Tucuruvi. Esta operação abrangerá as ruas: Abílio Sampaio, Rua Tanque Velho, Rua das Vertentes, Rua da Esperança, Rua Francisco Zanela, Avenida Jardim Japão, Rua Canhembora, Rua Sebastião de Freitas, Rua Lucianópolis, Rua Fanta, Rua Castro Ramos, Rua Mata Redonda, Rua Augusto de Lima, Rua Canedos, Rua Baltazar de Morais, Rua Camateí, Rua Ortega, Rua Caracaxá, Rua Capricho, Rua da Grota.

Subprefeitura da Sé

A partir das 7h, os moradores poderão deixar os materiais inservíveis na frente das suas casas, pois as equipes farão o recolhimento entre 9h e 17h.

Lapa
A coleta começa às 10hs e vai até às 17hs e os objetos podem ser descartados a partir das 7hs em diferentes pontos, no perímetro da Avenida Embaixador Macedo Soares (Marginal Tietê), Avenida Santa Marina, Rua Venâncio Aires, Rua Clélia, Rua Barão de Jundiaí, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, Rua Monte Pascal e Viaduto Domingos de Morais.
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 19 de Abril de 2010 Malu Braga escreveu: Queria informar que desde outubro do ano passado na Rua nestor Victor, travessa da Rua Heitor Penteado, onde fica o ponto final da linha 907M-L.C Berrini/Metrô Vila Madalena, existe um monte de lixo que estava dentro de uma caixa de papelão enorme, tinha tapete, pedaço de moveis, etc. Eu já vi o caminhão de cata-bagulho passando na rua paralela e nesta rua ninguém passou para pegar este lixo horroroso que esta lá a 6 meses.

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas