|
Anos 70 embalam programação da Biblioteca da Música
Junho 05, 2008
Em plena ditadura militar, os anos 70 foram marcados por uma produtiva safra
cultural. Para relembrá-la, a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em Tatuapé,
realiza em junho uma releitura da produção musical brasileira desse período.
Haverá os shows da banda Kynna, no dia 7 às 18h, e de Gerson Conrad, acompanhado
da banda Trupi, no dia 21 às 18h, com canções inéditas e antigos sucessos da
fase em que era membro do grupo Secos & Molhados. Zé Rodrix participa de um
bate-papo musical no dia 14, às 15h.
Para completar a programação no dia 28, às 15h, o debate Existe uma fórmula
para o sucesso? reúne Lílian Knapp e Luiz Carlini, da Kynna, Conrad e Solano
Ribeiro, pioneiro nos grandes festivais televisivos de MPB.
Biblioteca Pública Cassiano Ricardo
Av. Celso Garcia, 4200
Tatuapé
Tel: 6192-4570
Horário: 2ª a 6ª feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h
bmcassianoricardo@yahoo.com.br
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|