Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de Cultura promove final de semana circense nas Casas de Cultura
Julho 31, 2008

O projeto Casas do Circo, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, oferece à comunidade música popular, acrobacias, dança, teatro e muita diversão.

Entre os convidados da edição realizada nos dias 2 e 3 de agosto nas Casas de Cultura de São Paulo  estão os grupos Acrobático Fratelli, Farândula Troupe, Circo Nosotros, além de palhaços, mágicos e artistas importantes do cenário circense.

Da cidade de São Carlos para o bairro do Cambuci, em São Paulo - onde residem e atuam - os palhaços do Farândula Troupe levam ao público o espetáculo Ho Me Nu, sábado, às 15h, na Casa de Cultura Freguesia do Ó. Com especiarias divertidas e surpreendentes, o grupo apresenta o “RestauCirco”, recheado de esquetes com palhaços, dez pratos tradicionais e as novidades elaboradas pelos chefs de picadeiro Maçaneta e Gororoba, com direito a sobremesa.

Com o espetáculo O salto mortal, a dupla de palhaços do Circo Nosotros apresenta uma releitura de um dos mais tradicionais esquetes cômicos circenses. O grande truque, símbolo de coragem no picadeiro, é precedido por diversas acrobacias, malabarismos e música ao vivo, com a participação das crianças e público em geral na Casa de Cultura Itaim Paulista, domingo, às 14h40.

Em meio à correria cotidiana, os integrantes do grupo Acrobático Fratelli resgatam a poesia nas ruas das grandes cidades. O espetáculo Brincadeira acontece domingo, às 15h, na Casa de Cultura Itaquera, utilizando linguagens como a dança e música popular ao vivo, as esquetes e os números de circo.

Participam este mês do projeto as Casas de Cultura Penha, Tremembé, Júlio Guerra, Grajaú, M’Boi Mirim, Cidade Tiradentes, São Mateus, dia 2, e Jabaquara, Vila São Pedro, Butantã, São Miguel, Ipiranga e o Tendal da Lapa, dia 3.

Programação:

Dia 2 de agosto (sábado)

Casa de Cultura Penha
Largo do Rosário, 20 - Penha

11h – Mágico Spectro
11h40 – Circo Delírio: Circo Delito

Casa de Cultura Tremembé
Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé

14h – Ferdinand Show Man
14h15 – Mamulengo do Mestre Tiridá: A cobra gigante e os 3 vigias

Casa de Cultura Júlio Guerra
Praça Floriano Peixoto, 130 - Santo Amaro

11h – Circo Zanni: Variedades

Casa de Cultura Grajaú (Palhaço Carequinha)
Sem sede – evento temporariamente na Praça Valdemar Frasseto (ao lado do 27º Batalhão da PM)

14h – Circo Nosotros – Família Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha

Casa de Cultura M’Boi Mirim
Rua Inácio Dias da Silva, s/nº - M’Boi Mirim (na lona do circo folias de Picadeiro. Mestre de cerimônias: Palhaço Pirulitus)

11h – Banda Big Band Show e Apresentação dos palhaços Putchy e Gachola
11h40 – Mágico King
12h10 – Contorcionista Marrie

Casa de Cultura Freguesia do Ó (Salvador Ligabue)
Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó

15h – Farândula Trupe: Ho Me Nu

Casa de Cultura Cidade Tiradentes (Casa da Fazenda)
Avenida Sara Kubistchek, nº 165 - Cidade Tiradentes

15h – Circo Mix

Casa de Cultura São Mateus
Rua Tita Ruffo, 1.016 - São Mateus

14h – Mágico Mário Kamia
14h30 – Solar da Mímica: O mágico trapalhão

Dia 3 de agosto (domingo)

Casa de Cultura Itaquera (Raul Seixas)
Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Parque Raul Seixas

15h – Acrobático Fratelli: Brincadeira

Casa de Cultura Jabaquara (Centro Cultural do Jabaquara)
Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara

11h – Solar da mímica: X da questão
11h30 – Raso da Catarina: O circo chegou – Sarau do Charles

Tendal da Lapa
Rua Constança, 72 - Lapa

11h – The Pambazos Bros: La mutante varieté

Casa de Cultura Vila São Pedro (Cora Coralina)
Rua Santanna, 201 - Vila São Pedro

14h – Concentração e saída de Cortejo circense com o circo Navegador
15h – Circo Navegador: On Co To, Quem Co Sô, Pro Com Vô?

Casa de Cultura Butantã
Rua Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri

17h – Circo Zanni: Variedades

Casa de Cultura São Miguel Paulista (Antônio Marcos)
Rua Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso

14h – Concentração e saída de Cortejo Circense com o Núcleo Pavanelli
14h20 – Núcleo Pavanelli: Pinta de Palhaço

Casa de Cultura Itaim Paulista
Rua Barão de Alagoas, 340

14h – Mágico Ricardo Malerbi
14h40 – Circo Nosotros: O salto mortal

Casa de Cultura Ipiranga
Av. Tancredo Neves, 1265 – Moinho Velho

16h – Mágico Rokan
16h40 – Circo Delírio: Circo Delito

Informações ao público: 3397-0000 ramal R: 0159

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Secretaria da Cultura

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas