Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Casa de Dona Yayá oferece, domingo 31, Oficina de Fotografia “Pinhole” para crianças de 5 a 12 anos
Agosto 26, 2008

Pinhole é um processo alternativo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. O nome, deriva do inglês “pin-hole”, que traduzido significa furo de alfinete. O processo de produzir fotografias com esta técnica é simples e não exige equipamentos complexos. Basta um caixote ou lata revestida internamente de preto e um pequeno orifício em um dos lados (um buraco de agulha).

A oficina, direcionada ao público infantil, pretende explicar e demonstrar como se dá a formação da imagem com esse aparato de fabricação simplificada, que poderá ser construída por cada participante a partir das orientações fornecidas pela fotógrafa Ângela Garcia.

Para participar da oficina, é necessário inscrever-se, a partir do dia 25 de agosto, pelo e-mail cpcdivulga@usp.br informando nome e idade do participante, que deve possuir entre 5 e 12 anos.

Vagas limitadas

Data: 31/08/2008
Horário: 11h
Local: Os eventos são realizados na sede do CPC-USP / Casa de Dona Yayá, Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo, SP.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte:

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas