|
Campanha alerta sobre doenças que podem levar à cegueira Janeiro 27, 2010
Problemas como catarata, glaucoma e retinopatia diabética estão na origem de milhares de casos de cegueira e perda significativa de visão que anualmente surgem no país.
Conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir essas doenças e reduzir a incidência de deficiência visual na cidade é o objetivo da Campanha de Saúde Ocular, lançada pelas secretarias municipais da Saúde e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria do Hospital dos Olhos, Fundação Dorina Nowill, Associação Laramara, Sociedade Brasileira de Glaucoma e Cadevi.
No próximo sábado (30/1), das 9h30 às 15h, no Parque da Juventude, serão ministradas palestras gratuitas sobre como prevenir-se contra essas doenças oculares, além de dicas para evitar acidentes capazes de levar à cegueira e outros problemas de visão.
Programação
9h30
Abertura dos estandes
10h
Palestra: Glaucoma
11h30
Palestra: Como Prevenir Acidentes
13h
Palestra: Retinopatia Diabética
14h30
Palestra: Catarata
Paralelamente, instituições de assistência e órgãos públicos apresentarão tecnologias e ações de inclusão da pessoa com deficiência visual, como o sistema braile de escrita e leitura, o piso tátil direcional e o trabalho dos cães-guia.
Serviço
Campanha de Saúde Ocular
Data: Sábado, 30 de janeiro
Horário: 9h30 às 15h
Local: Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.500 (ao lado do metrô Carandiru)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|