Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Brooklinfest 2009 será realizada nos dias 24 e 25 de outubro
Oututbro 03, 2009

A décimo quarta edição da Brooklinfest será realizada nos dias 24 e 25 de outubro de 2009, no quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos. A AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, dirigida pela engenheira e empresária Ana Delia Iaconelli, aposta na articulação entre tradição e linguagens contemporâneas nesta edição do tradiconal evento do bairro do Brooklin.

Inspirado nos 20 anos da queda do muro de Berlim, comemorado esse ano, o evento, sob a curadoria cultural de Luiz Delfino de Andrade Cardia  Filho, visa aproximar estilos e romper as barreiras entre o clássico e o moderno, hemisférios Sul e Norte, Oriente e Ocidente, erudito e popular,  propondo  un diálogo entre a Alemanha e Brasil celebrando uma viagem multicultural do tradicional ao contemporâneo, próximo ao público e gratuito.

Além dos elementos estereótipos (chucrute, cerveja, futebol e samba), o evento prestará  homenagem, pela primeira vez, à música erudita, com a apresentação de 12 orquestras de jovens talentos.  Além disso, grupos de dança, corais e jovens talentos da MPB se apresentarão no palco da rua Joaquim Nabuco.

Além da exposição do trabalho do fotógrafo berlinense Junger Gassler e da Bundesstiftung zur Aufarbeitung der SED-Diktatur, sobre a queda do muro, haverá
mostras de Heinz Budweg, Instituto Martius Staden, Sociedade Beneficente Alemã, Centro de Turismo Alemanha/Brasil, Jornal Brasil Post, Lar Social Girassol, Câmara Brasil Alemanha, Consulado Geral da República Federal da Alemanha São Paulo, registro dos alunos do curso de fotografia da Universidade Anhembi Morumbi e exposição das fotos do evento Maifest 2009 (realizado em abril).

Mais do que trazer toda essa gama de expressões artísticas, o evento se propõe a inovar a forma de apresentação dos trabalhos. Por isso, lojas de departamentos, academias de ginástica, lojas infantis, serão transformadas em galerias de arte e cinema. Com a parceira da filmoteca do Instituto Goethe, foram criados quatro salas de cinema. A ESPN Brasil estará nos cinemas com o programa de Renata Falzoni, jornalista que visitou a Alemanha de bike.

Já o tradicional Espaço Criança receberá atividades educacionais, com contadores de histórias, grupos musicais e cinema com filmes infantis alemães e brasileiros.

Como ocorreu já na MAIFEST2009, que recolheu oito toneladas de lixo para reciclagem, o evento realizado pela AEMB terá todo resíduo reciclado.

A segurança também é item relevante e está assegurada com a presença de ambulâncias UTIs, médicos e parceria com o Hospital Oswaldo Cruz e com segurança privada e pública.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas