Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Artistas se reúnem para homenagear as mulheres no Vale do Anhangabaú
Março 06, 2009
Sindicato dos Comerciários promoverá ato por inclusão social, com assistência à saúde, ações de cidadania e lazer juntamente com a rádio Tropical FM.

Dias 7 e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a rádio Tropical FM vão ocupar o Vale do Anhangabaú com milhares de mulheres excluídas, moradoras de cortiços, favelas e em situação de rua. O objetivo é oferecer dois dias de atividades cidadãs, para valorizar a auto-estima das mulheres e também denunciar a exclusão social.

O evento dos dias 7 e 8, com apoio da Prefeitura e parceria com Caixa Econômica Federal, SESC, Rádio Tropical FM e outras instituições, vai oferecer desde banho até exames médicos. Haverá shows gratuitos em palco no Vale, encerrando as atividades no domingo (8).

Ricardo Patah, presidente do Sindicato, explica que o objetivo é marcar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com um ato que vá além do discurso. "Teremos 30 tendas de serviço e cidadania, batalhões de cabeleireiros, maquiadores, manicures, advogados, profissionais de saúde e um plantão da Delegacia da Mulher, somando ações efetivas pela dignidade da mulher", afirma Patah. Haverá ainda, expedição de Carteiras de Trabalho e triagem para emprego e tudo se encerra no dia 8 com uma mega show promovido pela rádio Tropical FM que contará com a presença de vários artistas , entre eles Leonardo, Edson e Hudson, KLB, Ulisses e Móises, Netinho de Paula, Art Popular, Nuwance , entre outros.

Wagner Mendes, diretor artístico da rádio Tropical FM afirma que a parceria com o Sindicato e com os artistas foi a melhor forma que encontraram de homenagear "A MULHER", e garante que será um Mega evento.

A organização do evento, coordenado pela diretora Isabel Kausz dos Reis e Cleonice de Souza, da Secretaria da Diversidade, informa que o Sindicato, com apoio de entidades de moradores de rua, está cadastrando as mulheres, para formar um Censo. "O objetivo do Censo é dar continuidade às ações cidadãs após os dias 7 e 8 de março, chamando atenção das autoridades para a ampliação das políticas de inclusão", afirma Isabel.


 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas