Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Artistas se reúnem para homenagear as mulheres no Vale do Anhangabaú
Março 06, 2009
Sindicato dos Comerciários promoverá ato por inclusão social, com assistência à saúde, ações de cidadania e lazer juntamente com a rádio Tropical FM.

Dias 7 e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a rádio Tropical FM vão ocupar o Vale do Anhangabaú com milhares de mulheres excluídas, moradoras de cortiços, favelas e em situação de rua. O objetivo é oferecer dois dias de atividades cidadãs, para valorizar a auto-estima das mulheres e também denunciar a exclusão social.

O evento dos dias 7 e 8, com apoio da Prefeitura e parceria com Caixa Econômica Federal, SESC, Rádio Tropical FM e outras instituições, vai oferecer desde banho até exames médicos. Haverá shows gratuitos em palco no Vale, encerrando as atividades no domingo (8).

Ricardo Patah, presidente do Sindicato, explica que o objetivo é marcar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com um ato que vá além do discurso. "Teremos 30 tendas de serviço e cidadania, batalhões de cabeleireiros, maquiadores, manicures, advogados, profissionais de saúde e um plantão da Delegacia da Mulher, somando ações efetivas pela dignidade da mulher", afirma Patah. Haverá ainda, expedição de Carteiras de Trabalho e triagem para emprego e tudo se encerra no dia 8 com uma mega show promovido pela rádio Tropical FM que contará com a presença de vários artistas , entre eles Leonardo, Edson e Hudson, KLB, Ulisses e Móises, Netinho de Paula, Art Popular, Nuwance , entre outros.

Wagner Mendes, diretor artístico da rádio Tropical FM afirma que a parceria com o Sindicato e com os artistas foi a melhor forma que encontraram de homenagear "A MULHER", e garante que será um Mega evento.

A organização do evento, coordenado pela diretora Isabel Kausz dos Reis e Cleonice de Souza, da Secretaria da Diversidade, informa que o Sindicato, com apoio de entidades de moradores de rua, está cadastrando as mulheres, para formar um Censo. "O objetivo do Censo é dar continuidade às ações cidadãs após os dias 7 e 8 de março, chamando atenção das autoridades para a ampliação das políticas de inclusão", afirma Isabel.


 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas