|
Feiras em Santo Amaro abrem espaço para novos artesãos Maio 11, 2010
Estão abertas as inscrições para novos artesãos interessados em participar de feiras de artesanato na região da Subprefeitura de Santo Amaro. As novas regras que definem as feiras foram publicadas na Portaria nº 025/10, no Diário Oficial da Cidade, do dia 17 de abril de 2010.
Podem ser comercializados artigos de batik, desenho, entalhes, esculturas, gravura, mosaico, pintura, barro, couro, ferro, fibra, metal, madeira, resina e outros materiais. As exceções são pedras provenientes de jazidas arqueológicas ou pré-históricas. Não será permitida também a manipulação de alimentos no local. Estão liberados apenas aqueles embalados, mesmo que feitos de forma artesanal.
Serão aceitos somente os artesãos cadastrados na Supervisão de Cultura de Santo Amaro que tenham apresentado o trabalho na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) ou por entidades indicadas pela Subprefeitura Santo Amaro.
Os interessados podem comparecer ao Paço Cultural Julio Guerra, localizado na praça Floriano Peixoto (telefone 5523-6455), munido dos seguintes documentos: cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência; atestado de antecedentes criminais atualizado; duas fotos 5x7 coloridas e recentes; dois produtos como amostra daquilo que será comercializado (serão devolvidos no ato), além da carteira de aprovação na Sutaco.
Com a ficha de inscrição preenchida e os documentos entregues, o artesão poderá participar gratuitamente da feira. A única exigência é o pagamento da taxa anual de R$ 14,90, estipulada pela Prefeitura.
Os locais para a criação das feiras podem ser indicados por qualquer pessoa, basta entrar em contato com a Supervisão de Cultura da Subprefeitura Santo Amaro no telefone 3396-6100 e obter as informações.
Serviço:
Inscrição para artesãos Local: Paço Cultural Julio Guerra, conhecido popularmente como Casa Amarela Endereço: Praça Floriano Peixoto Telefone: 5523-6455
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|