Feiras em Santo Amaro abrem espaço para novos artesãos Maio 11, 2010
Estão abertas as inscrições para novos artesãos interessados em participar de feiras de artesanato na região da Subprefeitura de Santo Amaro. As novas regras que definem as feiras foram publicadas na Portaria nº 025/10, no Diário Oficial da Cidade, do dia 17 de abril de 2010.
Podem ser comercializados artigos de batik, desenho, entalhes, esculturas, gravura, mosaico, pintura, barro, couro, ferro, fibra, metal, madeira, resina e outros materiais. As exceções são pedras provenientes de jazidas arqueológicas ou pré-históricas. Não será permitida também a manipulação de alimentos no local. Estão liberados apenas aqueles embalados, mesmo que feitos de forma artesanal.
Serão aceitos somente os artesãos cadastrados na Supervisão de Cultura de Santo Amaro que tenham apresentado o trabalho na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) ou por entidades indicadas pela Subprefeitura Santo Amaro.
Os interessados podem comparecer ao Paço Cultural Julio Guerra, localizado na praça Floriano Peixoto (telefone 5523-6455), munido dos seguintes documentos: cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência; atestado de antecedentes criminais atualizado; duas fotos 5x7 coloridas e recentes; dois produtos como amostra daquilo que será comercializado (serão devolvidos no ato), além da carteira de aprovação na Sutaco.
Com a ficha de inscrição preenchida e os documentos entregues, o artesão poderá participar gratuitamente da feira. A única exigência é o pagamento da taxa anual de R$ 14,90, estipulada pela Prefeitura.
Os locais para a criação das feiras podem ser indicados por qualquer pessoa, basta entrar em contato com a Supervisão de Cultura da Subprefeitura Santo Amaro no telefone 3396-6100 e obter as informações.
Serviço:
Inscrição para artesãos Local: Paço Cultural Julio Guerra, conhecido popularmente como Casa Amarela Endereço: Praça Floriano Peixoto Telefone: 5523-6455
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|