Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mestres samurais fazem apresentação inédita em São Paulo
Por Bruno Godoy
Novembro 07, 2008

A arte milenar Samurai será apresentada por mestres e lutadores vindos do Japão, domingo no Ginásio Mauro Pinheiro, a partir das 14h. Em comemoração dos 100 anos da imigração japonesa para o Brasil, um grupo composto de 76 pessoas entre atletas e mestres, irá praticar as modalidades Aikido, Judo, Jukendo, Karate, Kendo, Kyudo, Naguinata, Shorinji-kempo e Sumô.

A grande atração da tarde fica por conta do Kobudo, uma arte marcial que era executada nos antigos campos de batalha e preserva toda a história dos combates orientais. Essa luta era vista como uma arma mortal e hoje é um exercício que desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o espírito.   

A organização do espetáculo, que é inédito na cidade e tem entrada franca, fica por conta da Nippon Budokan, entidade japonesa que congrega todas as artes exibidas. O Ginásio Mauro Pinheiro fica localizado na rua Abílio Soares, 1300, bairro do Paraíso.

 

 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte:

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas