Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

EACH prorroga inscrições para Universidade Aberta à Terceira Idade
Julho 24,  2009

Vão até quarta-feira (29) as inscrições para os cursos do segundo semestre do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) realizados na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

Os interessados em participar das atividades precisam ter mais de 60 anos e ir fazer matrícula pessoalmente na escola. As atividades são totalmente gratuitas; há vagas para palestras, oficinas e disciplinas de graduação, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo. Apenas para as disciplinas de graduação é necessário ter ensino médio completo, pois as aulas são realizadas junto com os alunos dos cursos de graduação.  

Segundo a responsável pela Organização das Atividades, professora Meire Cachioni, do curso de gerontologia, a UnATI é o maior projeto de extensão da unidade em número de matriculados e tem neste semestre a maior quantidade de atividades oferecidas desde o seu início, em 2006. “A participação dos idosos nas atividades está sendo importante não só para as áreas de ensino e extensão, mas também para a pesquisa, já que muitos professores e alunos de vários cursos estão desenvolvendo trabalhos relacionados ao idoso”, revela. 

A UnATI é um programa ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que existe há 15 anos na Universidade, e vem em constante crescimento no número dos participantes. No início, em 1994, foram 847 matriculados; em 2007, esse número passou para 7.011. O objetivo é possibilitar ao idoso atualização, aquisição de novos conhecimentos, promover a saúde, o bem-estar psicológico e social, e da cidadania dos seus participantes.

As inscrições para os cursos da EACH serão feitas na Comissão de Cultura e Extensão Universitária da unidade, localizada na Av. Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Além da EACH, outras unidades da USP também oferecem atividades gratuitas para a terceira idade neste semestre. As datas, horários e períodos das inscrições das palestras, oficinas e disciplinas de graduação de todas as unidades da USP podem ser vistas na página da UnATI.
 

Fonte: Agência USP de Notícias


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas