Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Posto do Acessa SP Sé promove concurso de poesias
Março 11, 2010

Já estão abertas as inscrições para o Acessa SP em Poesia, um concurso promovido pelo posto do Acessa SP do Metrô Sé. A iniciativa é parte da Rede de Projetos do programa, e os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente no site do concurso (http://www.criacao.brhostel.com/acessa_poesia).

O vencedor será escolhido pelos próprios participantes, entre as poesias postadas no site. A votação começa no dia 1º de julho e o trabalho vitorioso será publicado em destaque no portal do Acessa SP. (http://www.acessasp.sp.gov.br).

A iniciativa é resultado da parceria entre o monitor do posto Plínio Parente e o usuário Fernando Simões, que também é professor de Informática e desenvolveu a página na web onde o concurso está hospedado. 

A expectativa dos criadores do projeto é que sejam inscritas pelo menos 100 poesias inscritas. Mas, como há muitos poetas desconhecidos, é possível que essa estimativa seja superada.  Segundo Simões, o concurso foi pensado para este ano, mas poderá voltar no futuro. "A web é infinita, todas as poesias que entrarem no concurso ficarão lá", diz ele.

Rede de Projetos 

O Acessa SP mantém uma rede de projetos de desenvolvimento local. Monitores e usuários utilizam os postos do programa para promover oficinas com foco no desenvolvimento social, cultural e intelectual da comunidade. Em oficinas sobre os mais diversos temas, os participantes encontram, por exemplo, a oportunidade de se capacitar e aperfeiçoar profissionalmente, bem como conhecer os benefícios da internet no dia-a-dia. O Acessa SP oferece suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu marca superior a 44 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, existem mais de 1,8 milhão de usuários cadastros. Ao todo, são 575 postos em funcionamento em 507 municípios, com 4.541 computadores e 1.095 monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Outro programa de inclusão digital do governo paulista é o Acessa Escola. Desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, a iniciativa tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Ao todo, são mais de mil salas de informática e 200 mil usuários cadastrados. Juntos, o Acessa Escola e Acessa SP superam a marca de 45 milhões de atendimentos.

Fonte: Secretaria de Gestão Pública


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas