Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Posto do Acessa SP Sé promove concurso de poesias
Março 11, 2010

Já estão abertas as inscrições para o Acessa SP em Poesia, um concurso promovido pelo posto do Acessa SP do Metrô Sé. A iniciativa é parte da Rede de Projetos do programa, e os interessados podem fazer a inscrição gratuitamente no site do concurso (http://www.criacao.brhostel.com/acessa_poesia).

O vencedor será escolhido pelos próprios participantes, entre as poesias postadas no site. A votação começa no dia 1º de julho e o trabalho vitorioso será publicado em destaque no portal do Acessa SP. (http://www.acessasp.sp.gov.br).

A iniciativa é resultado da parceria entre o monitor do posto Plínio Parente e o usuário Fernando Simões, que também é professor de Informática e desenvolveu a página na web onde o concurso está hospedado. 

A expectativa dos criadores do projeto é que sejam inscritas pelo menos 100 poesias inscritas. Mas, como há muitos poetas desconhecidos, é possível que essa estimativa seja superada.  Segundo Simões, o concurso foi pensado para este ano, mas poderá voltar no futuro. "A web é infinita, todas as poesias que entrarem no concurso ficarão lá", diz ele.

Rede de Projetos 

O Acessa SP mantém uma rede de projetos de desenvolvimento local. Monitores e usuários utilizam os postos do programa para promover oficinas com foco no desenvolvimento social, cultural e intelectual da comunidade. Em oficinas sobre os mais diversos temas, os participantes encontram, por exemplo, a oportunidade de se capacitar e aperfeiçoar profissionalmente, bem como conhecer os benefícios da internet no dia-a-dia. O Acessa SP oferece suporte técnico e treinamento dos monitores para a execução dos projetos.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu marca superior a 44 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, existem mais de 1,8 milhão de usuários cadastros. Ao todo, são 575 postos em funcionamento em 507 municípios, com 4.541 computadores e 1.095 monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Outro programa de inclusão digital do governo paulista é o Acessa Escola. Desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, a iniciativa tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Ao todo, são mais de mil salas de informática e 200 mil usuários cadastrados. Juntos, o Acessa Escola e Acessa SP superam a marca de 45 milhões de atendimentos.

Fonte: Secretaria de Gestão Pública


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas