Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Confira o que abre e o que fecha nos feriados de Natal e Ano-Novo
Dezembro 23, 2008

Veja como funcionarão os serviços públicos durante as comemorações de fim de ano de acordo com o Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Abastecimento
Os mercados municipais não abrirão dias 25 e 1º, mas funcionarão dias 24 e 31, nos seguintes horários: Central Leste, Sapopemba e Pirituba, das 8h às 18h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Ipiranga e Lapa, das 8h às 19h; Guaianases, das 8h às 19h30; Kinjo Yamato, das 3h às 15h; Pinheiros, das 8h às 14h; Santo Amaro, das 8h às 15h; Penha, São Miguel, Tucuruvi e Vila Formosa, das 8 às 19h.
Dia 2 de janeiro, ponto facultativo, não abrirão os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Paulistano, Penha, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa.
Haverá sacolões dias 24 e 31, nos locais e horários habituais. Dia 26, ponto facultativo, não funcionarão os sacolões Bela Vista e Brigadeiro e, dia 2, o Avanhandava e o São Miguel. Não haverá o sacolão João Moura no período de 29 de dezembro a 6 de janeiro.
Excepcionalmente, de acordo com o Decreto nº 48.172, de 6 de março de 2007, as feiras livres que se realizariam na quinta-feira, dia 25, serão antecipadas para a quarta-feira, dia 24, e as do dia 1º de janeiro, para o dia 31 de dezembro.

Assistência social
Dias 24, 25, 31 e 1º, funcionarão os seguintes serviços ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centro de Acolhida. Permanecerão fechados: Centro Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, Núcleos Sócio-Educativos e Centro de Referência Ação Família. O Centro de Referência de Cidadania do Idoso abre das 9h às 18h no dia 24 e fecha no dia 25; abre das 10h às 17h no dia 31 e fecha no dia 1º.

Cultura
Todas as bibliotecas municipais abrirão dias 24 e 31 até as 12h e permanecerão fechadas do dia 25 ao dia 2 de janeiro. Os teatros, casas de cultura, casas e sítios históricos, Monumento à Independência, Divisão de Arquivo Histórico, Solar da Marquesa, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Galeria Olido, Balé da Cidade, Museu do Teatro Municipal e Orquestra Experimental de Repertório não abrirão do dia 24 de dezembro ao dia 2 de janeiro.

Educação
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) não funcionarão dias 24, 25, 31 e 1º. Dias 26 e 2 de janeiro, ponto facultativo, abrirão apenas para atividades esportivas e de lazer, nos horários habituais.
As creches funcionarão em esquema de plantão em janeiro. Os pais que não tiverem com quem deixar as crianças durante as férias poderão se dirigir ao pólo mais próximo de sua casa. Haverá pelo menos uma unidade em funcionamento por subprefeitura. Nas regiões com maior demanda, as Diretorias Regionais de Ensino poderão decidir pela abertura de mais de uma creche.

Esportes
Todos os Clubes da Cidade funcionarão em regime de plantão, mas apenas para atividades recreativas e esportivas.

Saúde
Dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, os hospitais, prontos-socorros e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24 horas funcionarão ininterruptamente.
As 115 AMAs abrem de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão até o meio-dia nos dias 24 e 31 de dezembro e fecharão nos dias 25 e 26 de dezembro, 1º e 2 de janeiro.
O atendimento nos hospitais da Rede Estadual de Saúde seguirá regime de plantão entre os dias 24, 25, 26, 27, 28 e 31 de dezembro e entre os dias 1º e 4 de janeiro do ano que vem. Assim, não haverá consultas nos ambulatórios, mas as equipes de urgência e emergência estarão trabalhando em turnos ao longo das 24h. Nos dias 29 e 30 o atendimento nos ambulatórios será normal.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento funcionarão apenas nos dias 24 e 31, até as 12h.

Transportes
A SPTrans informa que as linhas do sistema de transporte municipal operarão normalmente nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a frota será correspondente à de domingos e feriados (50%). Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro a frota será a usada aos sábados (60%).

Metrô
O Metrô contará com reforço do quadro de pessoal nas áreas de atendimento direto ao público, como bilheterias e segurança e mais trens nos horários de maior movimento.
A partir do meio dia, do dia 23, as Linhas 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2 – Verde (Alto do Ipiranga – Vila Madalena), 3 – Vermelha (Corinthians / Itaquera – Palmeiras / Barra Funda) e 5 – Lilás (Largo Treze – Capão Redondo) terão reforço nas frotas para atender o aumento da demanda. As estações Jabaquara, Tietê na Linha 1 – Azul e a estação Palmeiras / Barra Funda, na Linha 3 – Vermelha estão integradas a importantes terminais rodoviários.
No dia 29, para atender às pessoas que estiverem retornando à capital, o Metrô antecipará o início da operação comercial nas linhas 1 e 3, onde os trens rodarão a partir das 4 horas; e antecipará em 10 minutos a operação na Linha 2 que começará a partir das 4h30. A linha 5 entrará em operação no horário normal, a partir das 4h40.
Como nos anos anteriores, desde o dia 6/12, primeiro sábado deste mês, o Metrô reforçou o quadro de pessoal das áreas de atendimento direto ao público das estações, como bilheterias e segurança.
As estações de maior movimento do sistema de interligação de linhas como Sé e Paraíso, e de transferência com os trens da CPTM (Palmeiras/Barra Funda, Luz, Brás e Corinthians/Itaquera) contam com maior efetivo de funcionários na área operativa.

CPTM
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também se prepara para as festas de final de ano e adota esquemas especiais de circulação. No dia 24, a circulação dos trens será realizada como um sábado, com maiores intervalos do que nos dias úteis por conta de queda na demanda. Já no dia 25, a circulação será como um domingo, com aumento no número de intervalo entre trens por conta de queda de demanda.
Para atender os usuários que participarão das festividades do reveillon na capital paulista, haverá esquema diferenciado durante a virada do ano. Nas linhas 7, 8, 10, 11 e 12, as estações ficarão abertas para embarque normal de usuários até as 2h da madrugada do dia 1º, com os trens circulando a cada 20 minutos. Após esse horário, só serão possíveis embarques através das integrações com o Metrô nas estações Luz, Brás e Barra Funda. A Linha 9-Esmeralda e as extensões das linhas 7-Rubi, 8-Diamante e 11-Coral terão trens de prontidão para atender a possíveis demandas. A operação será ininterrupta, da meia-noite do dia 31 até as 4h do dia 1º.

EMTU
As empresas concessionárias do transporte de ônibus intermunicipal, gerenciado e fiscalizado pela EMTU/SP, trabalharão com frota de dia útil no dia 24, véspera de Natal. No dia 25, haverá redução de metade dos ônibus em circulação e na sexta e sábado, as linhas de ônibus intermunicipais terão 60% da frota rodando, voltando a 50% no domingo, 28 de dezembro.
No final do ano, o dia 31 de dezembro tem frota de sábado. Em 1° de janeiro, o número de ônibus será equivalente ao de domingo (50%). No dia 2, volta a frota de sábado, com 60% dos veículos rodando.

Verde e Meio Ambiente
Todos os parques municipais estarão abertos.

Sabesp
Nos feriados de Natal e Ano Novo, terá o seguinte horário especial: a central de atendimento funciona 24h atendendo emergências e os expedientes serão quartas (24 e 31), sexta (26), domingos (28 e 04), das 10h às 16h, sábados (27 e 03), das 8h às 17h e sexta (02) das 07 às 21h.

Sabesp Soluções Ambientais
Quartas (24 e 31) das 10h às 16h e sextas (26 e 02), das 08h às 18h. Nos demais dias, não funciona.

Poupatempo
Os postos fixos e móveis da Grande São Paulo trabalharão somente até quarta-feira (24) até 12h e volta ao funcionamento normal na segunda-feira (05).

Acessa SP
As unidades terão o expediente alterado da seguinte maneira: quarta-feira (24) até às 12h nos postos da Prefeitura e Poupatempo, segunda e terça (29 e 30) funciona normalmente e na quarta-feira (31) somente o posto da Prefeitura ficará aberto até 12h.

Procon
De 25 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro a 3 de janeiro, não haverá atendimento. Na quarta-feira (24), funcionará das 7h às 12h. Os atendimentos telefônico e eletrônico estarão disponíveis somente às quartas (24 e 31) das 08h às 12h.

Detran
Dias 25, 26, 1º e 02 não haverá expediente. Nas quartas (24 e 31), das 08h às 12h e nos demais dias, funciona normalmente.

Instituto Butantan
Ficará fechado nos dias 24, 25, 26, 31, 1º e 02.

Defesa Civil

Desde o dia 1º de dezembro até 31 de março de 2009, as Coordenadorias Municipais da Defesa Civil enviam, diariamente, relatórios à Defesa Civil do Estado, onde constam os índices pluviométricos de todos os municípios. Caso haja anormalidades nestes números, as equipes da Defesa Civil do Estado oferecem o apoio para que as medidas preventivas sejam tomadas, como retirada de famílias de locais de risco, alerta à população etc.
Em caso de emergência, a Defesa Civil disponibiliza à população o telefone 199.

Segurança
Todo o trabalho realizado pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros acontece normalmente como em todos os demais dias do ano. O telefone de emergência da Polícia Militar é o 190. Já para solicitar ajuda do Corpo de Bombeiros, o telefone é o 193. Opera normalmente também o serviço Disque Denúncia, pelo número 181.

Teatros e museus
O Theatro São Pedro, Teatro Sérgio Cardoso, Pinacoteca do Estado, Estação Pinacoteca, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Casa Brasileira, Memorial do Imigrante, Casa das Rosas, Paço das Artes, Museu da Imagem e do Som e o Centro de Estudos Superiores Aúthos Pagano fecham nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2009.

Visita aos palácios
Os Palácios dos Bandeirantes e do Horto encerram as visitações deste ano no dia 24 de dezembro e reabrem, respectivamente, nos dias 5 e 7 de janeiro de 2009. O Museu de Arte Sacra, que está com horário de visitação especial agora em dezembro – segunda a domingo, das 11h às 19h – estará fechado nos dias 25, 29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2009.
No interior, o Museu Casa de Portinari (Brodowski), Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos (Amparo), o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre (Tupã), o Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves (Guaratinguetá), fecham nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2009. Já o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Taubaté) e a Casa de Cultura Paulo Setúbal (Tatuí) só fecham nos dias 25 e 31 de dezembro.
Confira os endereços e horários de funcionamento na seção Instituições Culturais do no portal: www.cultura.sp.gov.br

Estação Pinacoteca
A Estação Pinacoteca recebe, até o dia 22 de fevereiro de 2009, a mostra Paulo Monteiro: Uma seleção, 1989-2008, que abriga mais de 150 obras entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e relevos de parede, produzidas no período de 1989 a 2006.
Paulo Monteiro foi integrante do grupo paulista de arte Casa 7, um ateliê que reuniu jovens artistas como Nuno Ramos, Fábio Miguez, Carlito Carvalhosa e Rodrigo Andrade, durante o início da década de 1980, e que se caracterizava pela busca do combate ao caráter intimista da arte conceitual.
Simultaneamente, segue a mostra Explosões, que reúne 10 trabalhos, entre pinturas e objetos, do artista plástico Marcello Nitsche. Datados entre 2006 e 2008, os trabalhos foram inspirados nos atentados de 11 de setembro, ocorridos nos Estados Unidos, e têm como objetivo chamar a atenção do público para a violência do cotidiano.
 

Fonte: Prefeitura e Governo de São Paulo.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/abrefecha2008dez23nataleanonovo.php on line 255

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/abrefecha2008dez23nataleanonovo.php on line 255

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/abrefecha2008dez23nataleanonovo.php on line 255
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/abrefecha2008dez23nataleanonovo.php on line 262

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/abrefecha2008dez23nataleanonovo.php on line 262

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/abrefecha2008dez23nataleanonovo.php on line 262