A Casa de Bernarda Alba
A Casa de Bernarda Alba

A Casa de Bernarda Alba

Drama, 90 minutos, 12 anos.

A Casa de Bernarda Alba

Drama, 90 minutos, 12 anos.

Sinopse: A aclamada peça de Federico García Lorca, em uma surpreendente adaptação feita só com homens, nos leva ao pequeno povoado de Andaluzia, em uma Espanha pré-guerra civil. A sociedade é machista e o nome e a honra contam mais do que a vida e os prazeres carnais. A austera Bernarda Alba fica viúva pela segunda vez, e, segundo suas ordens, suas filhas terão de viver um luto de oito anos em regime de clausura. Bernarda tem cinco filhas e todas se interessam por um único homem do vilarejo, que é prometido à filha mais velha: Angustias. Numa trama de intrigas e amargura, as filhas são quase como soldados, e se digladiam longe dos olhos da mãe. Nessa montagem especial, homens interpretam essas mulheres sem amantes, mostrando o quão brutas e fortes podem ser as personagens de Lorca que metaforizam os soldados da guerra civil espanhola e a oposição à ditadura.

Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro

Elenco/Direção: Texto: Federico Garcia Lorca. Direção geral e tradução: Rafael Mallagutti. Com: Rafael Mallagutti, Pedro Ruffo, Joaquim Araújo, Victor Garbossa, Caio Baldin, Bruno Akimoto, Renan Rezende, Miguel Langone, Cleber Cley Braz, João Pedro Uvo, Leonardo Malinowski e Lucas de Campos. Ator convidado: Miguel Langone como Maria Josefa. Produção: Cia London.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Atores excelentes!

Adriana Mortara Almeida

Excelente espetáculo

Roberto Revelino moraes

O começo da peça parece bem devagar e desinteressante, porém, o profissionalismo e talento dos atores muda completamente o rumo da história, fazendo com que seja algo digno de reprise.

Ana Luiza Lia Battah

Um ponto interessante que observei, entre outros, foi a preocupação dos atores em não criar caricaturas das mulheres. Homens que interpretaram personagens femininas com respeito e talento! Ao término da peça, aplaudi com vigor! Parabéns!

Israel Cintra

Gostei muito do espetáculo é gostaria de parabenizar o ator que faz o papel da filha Martírio. Ele rouba a cena. Não que os outros não se saiam bem. Estão todos de parabéns e continuem.

Umberto Minelli Rocha

Texto maravilhoso. Atores ótimos. Perfeito.

Paulo Carvalho

Grande elenco, ótimo texto, super peça!

Marianna Maria Donadeli

Incrível a peça. Pena que ficará pouco tempo em cartaz. Atores sensacionais

GEOVANI PRUDENTE

Sensacional!!!! Que peça intensa...e os atores, são ótimos...super recomendo

CLAUDIA SILVA MESSIAS

Resposta da produção: Oi Claudia! Que bom que gostou! Nosso trabalho é esse: o de levar a emoção e a reflexão! Muito obrigado pelas palavras e pelo carinho! Cia London.

Peça muito boa, e com atores sensacionais. Equipe de recepção do teatro bastante atenciosos e cordiais, apesar do ambiente não fazer o nosso estilo; no geral gostamos bastante, e recomendamos a todos os amigos. PARABÉNS, principalmente aos envolvidos na peça e organização do evento.

Diego Crescini

Resposta da produção: Diego; Muito obrigado pelas palavras! Nosso intuito é agradar ao público e continuar levando espetáculos de qualidade ao espectador! Saber que satisfizemos suas expectativas nos deixa cada vez mais empenhados!

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Casei, e agora?!