Sampa Ingressos

Festival de Dança em Trânsito 2024: Il Pleut, Il Plaint, Il Rage, Herbert. e Morceaux Choisis

50 minutos.

Festival de Dança em Trânsito 2024: Il Pleut, Il Plaint, Il Rage, Herbert. e Morceaux Choisis

50 minutos.

Sinopse: Nestas três performances os artistas Charles Brecard, Pauline Gervais e Louise Bedard (Montreal, Canadá) se apresentam. Il pleut, il plaint, il rage (20 minutos), é um solo baseado numa investigação sobre uma raiva crescente que toma conta do artista devido à completa inércia do nosso sistema, face aos desafios civilizacionais da nossa espécie e a nossa incapacidade partilhada de agir e adotar novos valores. O personagem se transforma em uma figura de monge, dançando com delicadeza em meio a falhas e movimentos caóticos, sucumbindo à profunda dor e feiúra.

HERBERT (10 minutos) é uma performance e uma reflexão sobre o impacto da morte nas nossas vidas e as inúmeras formas como respondemos a uma perda tão profunda. Inspirando-se em sua experiência pessoal de perda do avô, em fevereiro de 2021, HERBERT investiga as emoções provocadas pela partida de um ente querido e pela jornada de luto e aceitação que se seguiu. É uma exploração comovente de como a morte nos molda, nos desafia e, em última análise, como escolhemos lembrar e honrar os que partiram. Este solo é uma adaptação teatral do curta-metragem existente, de HERBERT, que teve sua estreia mundial em 10 de setembro de 2022 no Cinéma du Musée du Musée des beaux-arts como parte da 20ª edição do FQD, e sua estreia europeia em o DANTZAN TZAN FEST (Vitória, Espanha) em 29 de outubro de 2022.

Louise Bedard (20 minutos) - Béatrice, uma das musas de Dante, está de volta para fazer uma espécie de homenagem ao poeta, pensador, escritor, de uma forma bem abstrata! Ao mesmo tempo, ela se transforma em uma figura semelhante ao papel de Jeanne Moreau em busca de seu Julien no filme Ascensor para o Cadafalso. Em sua busca, as duas mulheres vagam, mas estão totalmente investidas no momento presente. A dança é acompanhada pela Suíte nº 1 em Sol Menor de Rachmaninov, Op. 5: I. Barcarola.

Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César

Data: Dia 28 de Julho (domingo), Domingo, às 17h15. No Foyer.

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Preço: Grátis

Peças selecionadas

A Turma Do Sítio Contra Cuca

FANTASY - Uma Viagem Musical

A Princesa e O Sapo

O Vison Voador

Peter Pan - Crescer É Preciso

Férias - com Fabio Assunção e Drica Moraes

O Pai

João e Maria - A Casa de Doces

O Pequeno Príncipe em Uma Aventura Brasileira

Rapha e Mandy Em As Melhores Férias Do Mundo

A Partilha