O Deus de Spinoza
O Deus de Spinoza

O Deus de Spinoza

Suspense, 80 minutos, 12 anos

O Deus de Spinoza

Suspense, 80 minutos, 12 anos

Sinopse: Estamos em Amsterdã, ano de 1677. A Holanda fervilha culturalmente. Ali, um livre pensador publica um livro onde questiona as doutrinas e dogmas religiosos e políticos. Baruch de Spinoza é chamado pelo rabinos a arrepender-se, mas não abre mão de seu pensamento. Assim passa pelo Herem, a condenação judaica, e vai viver no exílio da sua comunidade. Tem o apoio de seu amigo Jan Rieuwertsz, com quem pode desabafar e contar seus planos futuros. Um convite à reflexão e à liberdade de pensamento, que mostra como a filosofia de Spinoza está conectada com o mundo atual. O espetáculo traz uma trilha que conta também com musicas Ladinas executadas ao vivo por uma banda.

Avenida Ipiranga, 344 (Próximo à estação República do Metrô), República

Elenco/Direção: Texto: Régis de Oliveira. Direção e Adaptação: Luiz Amorim. Direção Musical: Marcus Veríssimo. Elenco: Bruno Perillo, Juliano Dip, David Kullock, Luiz Amorim e Roberto Borenstein. Musicistas: Marcus Veríssimo, Margot Lohn e Pedro Gobeth.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Caloroso!!

Ana C.

Boa construção da peça, com conteúdo e sem cansar.

Alexandre M.

A peça tinha um enredo muito ruim, com personagens tentando fazer piadas que não cabiam na cena, houve uma queda da quarta parede desnecessária e sem contexto algum. Os músicos eram bons e a fotografia tb, mas não recomendo essa peça

Renan P.

ESPETÁCULO MARAVILHOSO - ATORES DE ALTISSIMO NIVEL

Norival A.

Gostamos muito. Espetáculo consegue passar o essencial do pensamento de Spinoza de forma simples. Ótimas interpretações e inteligentes inserções sobre o momento atual.

Alfredo D.

Muito bom mesmo, fui com meu namorado, professor de filosofia que também ficou muito contente com a atuação dos atores, música, figurino.

Giselle .

Espetáculo intenso e montagem perfeita com um elenco muito afiado e que nos proporciona momentos de grande reflexão. Vale a pena assistir.

Rodolfo C.

Atores incríveis, músicos tbm e a cantora com uma voz deliciosa. Adoro filosofia, e gostei muito do texto e do pensamento de Spinoza. Parabéns que mais produções de temas filosóficos sejam produzidas.

Carla M.

Amei e espetáculo e todo o elenco! Vocês me instigaram a buscar mais de Spinoza, muito obrigada!

Samia R.

Peça foi excelente, a música fez toda a diferença, incluindo a platéia na peça, interpretação dos os rabinos foi excelente com uma pitada de sátira, o ator de Spinoza maravilhoso! Recomendo!!

Simoni V.

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Casei, e agora?!