Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Os Guardas do Taj

Crédito: João Caldas Fº e Rogério Martins

Os Guardas do Taj

Crédito: João Caldas Fº e Rogério Martins

Os Guardas do Taj

Drama, 75 minutos, 12 anos.

Os Guardas do Taj

Drama, 75 minutos, 12 anos.

Sinopse: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi voltam ao cartaz em emocionante e premiado texto do americano Rajiv Joseph. À primeira luz da manhã, um novo edifício representando o poder crescente do império será revelado: o glorioso Taj Mahal. Mas para estes dois guardas, amigos de longa data e designados a proteger o palácio, a manhã vem trazer uma crise existencial que abalará sua fé no Império e nos outros humanos. Os Guardas do Taj retrata dois homens comuns que se deparam com a beleza imensurável do Taj e ao mesmo tempo são varridos pela carnificina e pela injustiça que cerca uma das maravilhas mais famosas do mundo. O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

Elenco/Direção: Texto: Rajiv Joseph. Tradução e adaptação: Rafael Primot. Direção: Rafael Primot e João Fonseca. Elenco: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Comentários

O espetáculo é muito dinâmico e comovente, o que faz com que a gente fique atento e não perca nenhuma cena. Amei, simplesmente lindo.

Priscyla

A peça é bem cansativa, faltou criatividade na montagem do cenário... Embora os atores sejam bons, palavrões desnecessários pensando em dois guardas na epoca da contruçao do Taj , a atuação do Ricardo Tozzi foi fraca em comparação a outros personagens vividos por ele em tv e teatro.. só recomendo se não houver nada melhor a fazer.

alexandra monteiro

Espetáculo maravilhoso! Superou as minhas expectativas. Os atores Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi são excelentes! E o texto é incrível, muito sensível e muito emocionante! É uma história surpreendente. Adorei toda a produção também: cenário, músicas, iluminação (espetacular!), figurinos, etc. O teatro é grande, bonito e confortável. Se eu pudesse, assistiria novamente. Recomendo a todos!

Juarez Gonçalves Zazulla

Excelente espetáculo, também não poderia ser diferente com o elenco, super recomendo.

Luciano Simioni

Uma peça muito bem transmitida, atores excelentes em cena, cenário simples, porém, nos fez entrar na história e imaginar, junto com os personagens, as situações retratadas.

Letícia Jordão

Rua Rui Barbosa, 153 (Bela Vista)

Telefone: 3288-0136

Horário da Bilheteria: Horário da bilheteria: quarta a domingo das 15h às 19h (vendas antecipadas)

Ar-condicionado. Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais.

Conforto das instalações:

Ótimo

58

Bom

24

Regular

9

Ruim

2

Peças selecionadas

Trair e Coçar é Só Começar

Fábio Rabin - Tá Embaçado

Fato Venério, o Show do Paulinho Gogó

Fabiano Cambota: Viver Envelhece

70? Década do Divino Maravilhoso

Matheus Ceará em Papai é uma Piada

Forever Young

Sterblitch Não Tem um Talk Show

A Sogra que Pedi a Deus

A Banheira

Em Casa A Gente Conversa