Os Guardas do Taj

Crédito: João Caldas Fº e Rogério Martins

Os Guardas do Taj

Crédito: João Caldas Fº e Rogério Martins

Os Guardas do Taj

Drama, 75 minutos, 12 anos.

Os Guardas do Taj

Drama, 75 minutos, 12 anos.

Sinopse: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi voltam ao cartaz em emocionante e premiado texto do americano Rajiv Joseph. À primeira luz da manhã, um novo edifício representando o poder crescente do império será revelado: o glorioso Taj Mahal. Mas para estes dois guardas, amigos de longa data e designados a proteger o palácio, a manhã vem trazer uma crise existencial que abalará sua fé no Império e nos outros humanos. Os Guardas do Taj retrata dois homens comuns que se deparam com a beleza imensurável do Taj e ao mesmo tempo são varridos pela carnificina e pela injustiça que cerca uma das maravilhas mais famosas do mundo. O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Elenco/Direção: Texto: Rajiv Joseph. Tradução e adaptação: Rafael Primot. Direção: Rafael Primot e João Fonseca. Elenco: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Impressiona pela verdade escondida por tras da ostentação do Taj Mahal.

Marcela Oliveira

O espetáculo é muito dinâmico e comovente, o que faz com que a gente fique atento e não perca nenhuma cena. Amei, simplesmente lindo.

Priscyla

A peça é bem cansativa, faltou criatividade na montagem do cenário... Embora os atores sejam bons, palavrões desnecessários pensando em dois guardas na epoca da contruçao do Taj , a atuação do Ricardo Tozzi foi fraca em comparação a outros personagens vividos por ele em tv e teatro.. só recomendo se não houver nada melhor a fazer.

alexandra monteiro

Espetáculo maravilhoso! Superou as minhas expectativas. Os atores Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi são excelentes! E o texto é incrível, muito sensível e muito emocionante! É uma história surpreendente. Adorei toda a produção também: cenário, músicas, iluminação (espetacular!), figurinos, etc. O teatro é grande, bonito e confortável. Se eu pudesse, assistiria novamente. Recomendo a todos!

Juarez Gonçalves Zazulla

Excelente espetáculo, também não poderia ser diferente com o elenco, super recomendo.

Luciano Simioni

Uma peça muito bem transmitida, atores excelentes em cena, cenário simples, porém, nos fez entrar na história e imaginar, junto com os personagens, as situações retratadas.

Letícia Jordão

Espetáculo sensível e emocionante.

Marco Vilhena Junior

Ambos os atores estão fantásticos... ainda que seja 1 tema 1 tanto pesado, trataram-no de forma sutil

michelle ikeda

Muito bom, muito bem interpretada e o conteúdo da peça com certeza merece nossa atenção!

Icaro oliveira simoes

Os atores são fantasticos , conseguiram nos emocionar e passar exatamente o que é compromisso lealdade e sonhos sao importantes na vida de qualquer ser humano.

Amanda Cristina de Souza

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Casei, e agora?!