Gota d´água - a seco
Gota d´água - a seco

Gota d´água - a seco

Drama, 90 minutos, 14 anos.

Gota d´água - a seco

Drama, 90 minutos, 14 anos.

Sinopse: Nova versão do clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes. Em dezembro de 1975, Bibi Ferreira subia ao palco do Teatro Tereza Rachel (Rio de Janeiro) para estrear "Gota D’Água", transposição da tragédia grega "Medeia", de Eurípedes, para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca. Chico Buarque e Paulo Pontes começaram a trabalhar no texto original a partir de uma transposição que Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974) havia feito para a televisão. A feiticeira Medeia virou Joana, moradora do conjunto habitacional Vila do Meio-Dia, mãe de dois filhos, frutos de seu casamento com Jasão, alguns anos mais novo do que ela. Compositor popular, Jasão é cooptado pelo empresário Creonte, que o ajuda a fazer sucesso, e termina por largar Joana para se casar com a filha do milionário. A trama passional – que culmina na vingança de Joana – tem como pano de fundo as injustiças sociais pelas quais os moradores do local passam, vítimas da exploração de Creonte, todo-poderoso da região. Em cena durante todo o espetáculo, o quinteto de músicos será formado por Antônia Adnet, Dudu Oliveira, Elcio Cáfaro, Marcelo Muller e Pedro Silveira.

Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Elenco/Direção: De Chico Buarque e Paulo Pontes. Adaptação e Direção: Rafael Gomes. Com Laila Garin e Alejandro Claveaux.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Muito Facil comprar o ingresso e retirá-lo. O espetáculo é incrível. Ótima experiência!

Mariana Amaral

A atuação e as interpretações de Laila Garin são simplesmente espetaculares harmonizadas com o desempenho de Alejandro. Super recomendo.

Marcos Miguel Conti

O espetáculo Gota D´água é realmente um ESPETÁCULO. A protagonista Laila Garin faz Jus à sua Joana, nos faz rir, chorar e nos emociona a cada cena. E como canta. Direção e Cenografia muito bem executadas. A Banda é fenomenal. Alejandro é um bom ator, mas precisa fazer mais aulas de canto.

Paulo Letier

Resposta da produção: Oi Paulo, muito obrigado pelos seus elogios e considerações! Ficamos muito felizes que tenha gostado do espetáculo. Levaremos ao conhecimento de todos suas sugestões.

Maravilhoso! Assista!

Maurício Ferreira

Resposta da produção: Obrigado Maurício! Contamos com sua ajuda na divulgação!

pura emoção!!!!

Emilia M C Nagle

Resposta da produção: Obrigado! Contamos com sua ajuda na divulgação de nosso espetáculo!

A atuação da Laila é excepcional!

Claudio Jose Autran Neves

Resposta da produção: Obrigado! Passamos sua mensagem para a Laura, que agradece com profundo carinho. Nos recomende!

Por não conhecer o Teatro escolhemos poltronas perto do palco, porém com a visão parcialmente prejudicada. Uma pena que o atendente não nos alertou pois tinha outros lugares vagos.

Lenice Mancini

Resposta da produção: Lenice, ficamos tristes em que não teve uma boa experiência. Gostaríamos de reparar este equívoco do teatro. Tentaremos entrar em contato contigo via o Sampa Ingressos.

A peça é ótima, mas se estendeu muito, 1h e 10 minutos seria excelente.

Gabriela Ferreira Leal

Resposta da produção: Gabriela, obrigado pela sugestão. O texto original tinham mais de 3 horas de duração. A adaptação já foi bastante reduzida, para 1h40. Mas, mesmo assim, iremos levar sua opinião ao diretor, Rafael Gomes.

Por favor, não percam a oportunidade de ver Laila Garin! Alejandro também está incrível. Texto impecável, músicos e músicas de emocionar. Vale muito.

Fernanda Ferrão

Resposta da produção: Muito obrigado. Ficamos muito felizes que tenha gostado de nosso espetáculo. Todo nosso elenco se dedica bastante para levar a melhor experiência a cada pessoa.

Laila Garin cada dia melhor

Thiago Rosa Cardoso

Resposta da produção: Laila agradeceu seu carinho. Ajude-nos a divulgar nosso espetáculo indicando a seus amigos!

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Casei, e agora?!