Tribos
Tribos

Tribos

Comédia dramática, 80 minutos, 14 anos.

Tribos

Comédia dramática, 80 minutos, 14 anos.

Sinopse: A família de Billly, como qualquer família, é um clube, com sua própria forma de linguagem, próprias piadas e regras. Você pode ser tão mal educado, possessivo, critico quanto bem entender. Argumentos são formas de expressão de amor, afinal todos se amam mais do que qualquer outro pessoa no mundo. Não é?
Mas Billy, que é surdo, é o único que realmente escuta. Quando conhece Silvia, ele decide que finalmente quer ser ouvido. O desenvolvimento da relação dos dois, incluindo a resposta da família de Billy, desencadeia uma seria de ações e consequências que irá quebrar a rotina da “tribo” e forçá-los a desenvolver um novo entendimento entre todos os membros e como eles se relacionam. "Tribos" nos obriga a considerar qual é a definição de família; qual realmente é a diferença entre ouvir, escutar e entender a si mesmo e aos outros com quem nos relacionamos.
Um penetrante texto sobre pertencer a um clã e as limitações da comunicação.

Avenida Monteiro Lobato, 734, Centro - Guarulhos

Elenco/Direção: Diretor: Ulysses Cruz. Elenco: Antonio Fagundes, Arieta Correa, Bruno Fagundes, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Ótimo texto. Elenco impecável e produção primorosa.

MARCIO VAZ FERNANDES

Boa atuação do Antônio Fagundes e Excelente atuação do Bruno Fagundes e do Guilherme Magon.

Cláudio Vasconcellos

A chamada é o Fagundes. O texto é razoável. Quem faz o Bill, vai longe.

João Vicente montano scaravelli

O tema da peça e muito interessante Os atores são excelentes!! Aprenderam a lingua dos sinais para realizar esta peça e conversaram com a plateia apos da peça.

PIERRE C J LAIGNEL

Dramalhão politicamente incorreto, com palavrões desnecessários. Uma pena ver Antonio Fagundes em um papel tão tosco. A única ressalva é seu filho, uma grande promessa.

Kramer Caldeira de Moura

A peça foi uma decepção, não entendi se tinha alguma mensagem a passar ao público. Inicialmente pensei que o problema era comigo, mas meu esposo também não entendeu, assim como outros 2 casais que encontramos do lado de fora do teatro. Todos somos pessoas com curso superior, bom posicionamento profissional e formadores de opinião, por isso posso afirmar que a mensagem não foi clara. No texto entram palavrões fora do contexto somente para puxar uma risada do público, o que nem sempre deu certo. Simplesmente não agregou nada, nem ao menos boas risadas. Não recomendo. O surdo, filho do Antonio Fagundes, fez uma excelente atuação, mas o texto não ajudou.

NEIDE DE CASTRO SCANDOLEIRO

No início com muita bagunça que me desprendia o foco da estória. Foi só um início perturbador, mas depois decolou melhor. A iluminação me pareceu dispersa conforme o posicionamento das personagens.

Ricardo Haddad Farina

Muito palavrão, acho desnecessário.

MIRNA BIZARRO BORGES

Com certeza uma das melhores peças que vi nos últimos anos.

Peter Denis Harari

Sonolenta e cult ao extremo!! Os atores precisam explicar a peça no fim!?!?

Raul Carpi

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Casei, e agora?!